Perigo: Pitbull ataca família em passeio pelo Parque das Nações...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am
Agressividade entre cães NÂO tem nada a ver com agressividade para com pessoas por parte dos cães, é claro.
Há cães perigosos...mas normalmente vêm acompanhados por donos perigosos, ou dono estúpido....ou até mesmo uma mistura das duas coisas.
Mas potencialmente perigosos...
Nós nascemos muito mais pontencialmente perigosos!!!
Por isso que meus semelhantes roubam, matam e outros MENTEM, e não é por isso que eu faço o mesmo.
Caro mondi...pensa bem no que dizes e principalmente naquilo que pensas que eu digo!!!
E para teu bem, não mintas, pois quando vir um post teu já sei que deve ser mentira...
Há cães perigosos...mas normalmente vêm acompanhados por donos perigosos, ou dono estúpido....ou até mesmo uma mistura das duas coisas.
Mas potencialmente perigosos...
Nós nascemos muito mais pontencialmente perigosos!!!
Por isso que meus semelhantes roubam, matam e outros MENTEM, e não é por isso que eu faço o mesmo.
Caro mondi...pensa bem no que dizes e principalmente naquilo que pensas que eu digo!!!
E para teu bem, não mintas, pois quando vir um post teu já sei que deve ser mentira...
-
- Membro
Mentes e ainda dizes que concordo contigo deve ser da fome...
vai lá almoçar pode ser que penses melhor!
Só estavas a testar-me...
É melhor ficar por aqui.
vai lá almoçar pode ser que penses melhor!
Só estavas a testar-me...
É melhor ficar por aqui.
Você só podia mesmo estar a pensar em si quando escreveu isto.mondi Escreveu: a culpa não é dos cães é das pessoas que não sabem classificar as raças.
Quanto à treta que acabou de contar acerca do ataque ao seu cão.... tenha juizo, embora eu já tivesse percebido que você era meio aparvalhado, tente no minimo respeitar a inteligencia dos outros, e não andar a utilizar o nome das raças para os seus desvaneios sexuais
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O pitbull é um cão potencialmente perigoso para outros cães.
Não é indiferente o facto de ser uma raça seleccionada para as lutas de cães - são gerações de cães de luta em arena.
Por esse motivo, os donos conscientes de pits tem o cuidado de os sociabilizar com outros cães desde muito cedo, de forma pacífica.
Os seleccionadores para lutas fazem justamente o oposto, escolhem os cachorros que se mostram desde logo dominantes e agressivos para com os irmãos.
O pit tem uma forma própria de combate : objectivo - o pescoço do outro cão que, uma vez fincado, não larga até à morte.
O resto da luta é para criar a ocasião onde o objectivo fica exposto.
Um pit puro não ataca pessoas.
No processo de selecção desta raça foram seleccionados para nunca serem agressivos para com pessoas.
É preciso lembrarmo-nos que os juízes das lutas tem muitas vezes de separar pits engalfinhados, no auge da agressividade.
E os juízes não conhecem os cães envolvidos...
Por isso eu digo : um pit que ataca uma pessoa foi "educado" para o fazer.
Não o têm na sua natureza.
Já não direi, forçosamente, o mesmo dos PA, rotts, dobs e outros.
Algumas destas raças foram usadas na guerra e são seleccionadas para a guarda de bens e propriedades - contra humanos.
Não aceito bem ler que um caniche é o mesmo que um dobermann, ou um labrador o mesmo que um rott.
Cada um é uma raça com os seus próprios critérios de selecção.
Jamais aconselharia um labrador (ou um pit) a quem quer um guarda para a sua quinta...
Não é indiferente o facto de ser uma raça seleccionada para as lutas de cães - são gerações de cães de luta em arena.
Por esse motivo, os donos conscientes de pits tem o cuidado de os sociabilizar com outros cães desde muito cedo, de forma pacífica.
Os seleccionadores para lutas fazem justamente o oposto, escolhem os cachorros que se mostram desde logo dominantes e agressivos para com os irmãos.
O pit tem uma forma própria de combate : objectivo - o pescoço do outro cão que, uma vez fincado, não larga até à morte.
O resto da luta é para criar a ocasião onde o objectivo fica exposto.
Um pit puro não ataca pessoas.
No processo de selecção desta raça foram seleccionados para nunca serem agressivos para com pessoas.
É preciso lembrarmo-nos que os juízes das lutas tem muitas vezes de separar pits engalfinhados, no auge da agressividade.
E os juízes não conhecem os cães envolvidos...
Por isso eu digo : um pit que ataca uma pessoa foi "educado" para o fazer.
Não o têm na sua natureza.
Já não direi, forçosamente, o mesmo dos PA, rotts, dobs e outros.
Algumas destas raças foram usadas na guerra e são seleccionadas para a guarda de bens e propriedades - contra humanos.
Não aceito bem ler que um caniche é o mesmo que um dobermann, ou um labrador o mesmo que um rott.
Cada um é uma raça com os seus próprios critérios de selecção.
Jamais aconselharia um labrador (ou um pit) a quem quer um guarda para a sua quinta...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
Mondi quem semea ventos colhe tempestades...
Pensar antes de escrever dá muito jeito.
Lê o que aisd escreveu, que é o minímo que tens que saber, não para ter um cão, mas um princípio para o muito que ainda não sabes sobre eles...
Eu tenho um Mastiff e um PitBull e se por mero acaso entrares à "surrapa", posso garantir-te que o MAstiff é o único que te vai atacar...
Mas o pitbull é o primeiro a chegar para brincar...
Pensar antes de escrever dá muito jeito.
Lê o que aisd escreveu, que é o minímo que tens que saber, não para ter um cão, mas um princípio para o muito que ainda não sabes sobre eles...
Eu tenho um Mastiff e um PitBull e se por mero acaso entrares à "surrapa", posso garantir-te que o MAstiff é o único que te vai atacar...
Mas o pitbull é o primeiro a chegar para brincar...
E não é... acredite que não é o mesmo.aisd Escreveu: Não aceito bem ler que um caniche é o mesmo que um dobermann
Se partirmos do principio que ambos os Cães/Raças, são oriundos de criadores sérios, garanto-lhe que terá no Doberman um cão equilibrado, com carácter forte, consciente da sua "força", isento de medos que possam potenciar um ataque inesperado e sem sentido.
Quanto ao caniche.... bem, quanto ao caniche, é a tal coisa... não aparece na TVI

Última edição por signatus em segunda nov 21, 2005 4:57 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Caro signatus, disse um cão de boas linhagens e equilibrado, pode potenciar um ataque sem sentido???!!!
Ou li mal, ou algo está mal no que disse...
stinkydellatorre Escreveu: Caro signatus, disse um cão de boas linhagens e equilibrado, pode potenciar um ataque sem sentido???!!!
Leu mal

eu disse
que um cão de boas linhagens, será certamente ISENTO de medos que possam potenciar um ataque sem sentido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Nos Açores a raça que tem mais fama de atacar pessoas é o Fila de São Miguel, por isso mesmo a maior parte das casas tem 1 ou mais a servir de cão de guarda. Os cães de Fila de São Miguel também são de porte médio e pelo que tenho visto, são bastante agressivos para com as pessoas. Como já disse são os cães que mais ataques registados têm, mas as pessoas borram-se todas quando vêm um rott, e agem naturalmente quando confrontados com um Fila, porquê??
-
- Membro
sim signatus... li mal.
sorry.
sorry.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Nem eu nunca diria o contrário.garanto-lhe que terá no Doberman um cão equilibrado, com carácter forte, consciente da sua "força",
Tenho o dob na conta de um dos melhores cães de guarda que existem.
Inclusive distinguem, pelo comportamento, o "vilão" das pessoas comuns...aqueles que conheço.
Note-se que não foi minha intenção pôr em causa PA,dob, ou outros cães de guarda como filas, serra da estrela, etc.
Apenas os referi para dizer que não foram seleccionados para NÃO atacarem pessoas.
Tudo vêm da selecção e da educação.
Daí a importância de um bom criador e um dono consciente.
O lab é um cão pacífico e brincalhão, muito dado a crianças e seres humanos.
No entanto é uma das raças com maior número de mordidelas.
A que se deve isto ?
A criadores à balda e a donos que pensam que não é preciso educar o cão...
Todo o cão - como as pessoas - tem as suas tendências naturais (genéticas) aquilo a que nós, humanos, chamamos feitio e a sua educação.
É do conjunto feitio/educação que nasce a personalidade.
Todo o cão - como todas as pessoas - tem de ter alguma educação.
Para o seu próprio bem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Embora silenciosamente, tenho acompanhado este tópico com alguma frequencia e atenção, e tenho gostado daquilo que leio 
Chegaram a um ponto muito importante no que respeita aos ataques de pitts, estes cães são por princípio altamente dóceis com pessoas, e não são recomendados para cães de guarda
Mas após esta notícia, eis que surge mais uma na... TVI
... Mais uma ataque de Pitt a crianças
Lá vem o slogan "cães perigosos..." e "Pittbul ataca criança..."
Lamentável o que ainda se passa no nosso país e o modo como as notícias são transmitidas...
Ainda hoje, e a título de exemplo, estive na Vet com o meu gato e estava lá a Libra, a pitt da forista AnaLee, aquela que ficou com uma bebé de 3 semanas porque o kriadeiro assim o quis... Enfim... e ela neste momento está linda de morrer, a pitt...
sem desprimor para a Ana..
E um sr. de idade perguntou que raça era. Eu disse que era Pittbull e o sr. disse "ah esses são aqueles maus, aqueles que moprdem, não são?" e tanto eu como a Ana estivémos a explicar ao sr. que até o bobi dele, sim o nome do cão era mesmo bobi
, podia ser mau e morder pessoas se não tivesse sido educado. O sr. ficou muito espantado quando nós afirmámos que até um caniche podia morder se assim tivesse sido ensinado, e ele ficou de boca aberta... "Ai morde? A sério? Não sabia..." Mas disse isto com sinceridade, sem ironias.
Isto é verdade, e muita gente pensa assim... Infelizmente...
Xuga

Chegaram a um ponto muito importante no que respeita aos ataques de pitts, estes cães são por princípio altamente dóceis com pessoas, e não são recomendados para cães de guarda

Mas após esta notícia, eis que surge mais uma na... TVI

Lamentável o que ainda se passa no nosso país e o modo como as notícias são transmitidas...
Ainda hoje, e a título de exemplo, estive na Vet com o meu gato e estava lá a Libra, a pitt da forista AnaLee, aquela que ficou com uma bebé de 3 semanas porque o kriadeiro assim o quis... Enfim... e ela neste momento está linda de morrer, a pitt...

Isto é verdade, e muita gente pensa assim... Infelizmente...
Xuga
Há um pormenor interessante nesta noticia. Os pais das meninas que foram atacadas afirmam que lutaram com o PitBull mais de 5 minutos até conseguirem controlar a situação. Afirmação parecida teve os pais do menino estrela da TVI que foi atacado, os quais disseram que o seu filho (tem cerca de 9 anos) lutou corajosamente com o pitbull largos minutos e que o cão não desistia. E eu pergunto-me.... Um Pitbull com determinação para atacar daria hipóteses, principalmente durando a luta mais de 5 minutos? Como é que isso é possível?? As pessoas não têm noção do que é lutar durante 5 minutos , principalmente com um animal com vontade de nos ferir.
E o pior neste exemplo de jornalismo sensacionalista é que as pessoas acreditam. Acreditam que o menino parecido com o Harry Potter lutou pela sua vida durante largos minutos contra o monstro sanguinário que o queria matar.
Eu pergunto-me se as a generalidade das pessoas têm alguma coisa na cabeça e se têm como hábito pensar. Acho que são demasiado preguiçosas para tal.
E o pior neste exemplo de jornalismo sensacionalista é que as pessoas acreditam. Acreditam que o menino parecido com o Harry Potter lutou pela sua vida durante largos minutos contra o monstro sanguinário que o queria matar.
Eu pergunto-me se as a generalidade das pessoas têm alguma coisa na cabeça e se têm como hábito pensar. Acho que são demasiado preguiçosas para tal.