Boa noite!
Tenho uma cachorrinha labrador com 3 meses, que é muito amada por todos aqui em casa e que é uma querida, esperta, amorosa e muito feliz... Acontece que quando ela veio fazer parte da família, ainda não podia ir à rua porque não tinha as vacinas todas. Nós então ensinámos-lhe a fazer xixi e cocó sobre jornais, o que ela aprendeu rapidamente, com a ajuda de biscoitos como recompensa. Logo que o veterinário deu-nos autorização, começámos à levá-la à rua para ensiná-la a substituir os jornais mas... NADA!! Levamos a menina à rua várias vezes por dia, eu chego a ficar 2 ou 3 horas com ela na praia, em jardins, no passeio, mas ela não faz nada e assim que chega em casa, por vezes nem aguenta chegar aos jornais, de tão aflita que está... Já deixámos de dar-lhe os biscoitos mas ela não aprende... Será que há alguma coisa que se possa fazer para que ela aprenda?
Como ensinar a minha cachorrinha a fazer as necessidades na rua?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
Pois isso não ser fácil, mas tem que ter mta paciência com ela, note-se que ainda é mto pequena e vários xixis e longos uma vez que não aguenta nada e assim que tem vontade faz.
Já foi uma bom começo ela já conseguir fazer nos jornais, a proxima fase será mesmo na rua, faça o mesmoq ue fez com os jornais, diga as memsas palavras e dê-lhe biscoitos na rua quando o fizer e se vê que ela aguenta na rua 2 horas sem fazer fique mais, para ela ser mesmo obrigada a anão aguentar e fazer na rua, aí dê-lhe muitas festas, diga que é linda, dê-lhe biscoitos e faça mesmo uma grande festa, para ela ver que agradou a dona.
Existem sempre os mais fáceis que aprendem mais cedo, mas pela minha experiência digo-lhe, não vai ser fácil, mas o maor e paciência superam tudo.
Boa sorte
Beijocas
Pois isso não ser fácil, mas tem que ter mta paciência com ela, note-se que ainda é mto pequena e vários xixis e longos uma vez que não aguenta nada e assim que tem vontade faz.
Já foi uma bom começo ela já conseguir fazer nos jornais, a proxima fase será mesmo na rua, faça o mesmoq ue fez com os jornais, diga as memsas palavras e dê-lhe biscoitos na rua quando o fizer e se vê que ela aguenta na rua 2 horas sem fazer fique mais, para ela ser mesmo obrigada a anão aguentar e fazer na rua, aí dê-lhe muitas festas, diga que é linda, dê-lhe biscoitos e faça mesmo uma grande festa, para ela ver que agradou a dona.
Existem sempre os mais fáceis que aprendem mais cedo, mas pela minha experiência digo-lhe, não vai ser fácil, mas o maor e paciência superam tudo.
Boa sorte
Beijocas
-
- Membro
- Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am
Não se esquece que um cachorrinho pelo menos de 3 em 3 horas faz um xixi
ou um cóco....e principalmente na meia hora a seguir ás refeições.
Por isso muito paciência, que há-de ser conseguir.
Boa sorte...
ou um cóco....e principalmente na meia hora a seguir ás refeições.
Por isso muito paciência, que há-de ser conseguir.
Boa sorte...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Stinky,
Para sim, um cão é cachorrinho até que idade? Pergunto isto porque o meu tem 5 meses, não se ainda o posso incluir nessa "categoria".
Joana
Para sim, um cão é cachorrinho até que idade? Pergunto isto porque o meu tem 5 meses, não se ainda o posso incluir nessa "categoria".
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Boa tarde
Venho dar-lhe uma ideia que não sei se resulta, mas nestas coisas tudo é de experimentar.
Tente levar consigo uma folha de jornal quando for à rua e coloque-a no chão. Se ela fizér no jornal (na rua) faça-lhe grandes elogios e continue a fazer isso até ela se ambientar melhor com a rua. Depois vá experimentando que ela faça sem o jornal.
Boa sorte
Venho dar-lhe uma ideia que não sei se resulta, mas nestas coisas tudo é de experimentar.

Tente levar consigo uma folha de jornal quando for à rua e coloque-a no chão. Se ela fizér no jornal (na rua) faça-lhe grandes elogios e continue a fazer isso até ela se ambientar melhor com a rua. Depois vá experimentando que ela faça sem o jornal.
Boa sorte

Boa tarde
Boa sorte

Boa sorte

Boa tarde
Boa sorte

Boa sorte

Agradeço todas as vossas sugestões! A verdade é que a Inca já tem conseguido trocar os jornais pela praia, ao menos já é um começo! Na rua ainda não faz nada, mas adora ir à praia e lá faz tudo direitinho. Claro que eu a elogio MUITO e dou-lhe biscoitinhos! Com amor e paciência vamos conseguir!
Lambidelas da Inca
Lambidelas da Inca
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Lambidelas do chico e do massai