copofragia????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 19, 2002 10:48 am

:o A minha cadela agora deu em querer comer as fezes do gato...já perguntei à veterinária e ela disse-me que para os cães aquilo é um petisco...(yargh), e que em princípio não há nada a fazer...

Algum de voces tem ou já teve este problema?????? o qu é que eu devo fazer?????? é qu além de ser super prejudicial para ela é tb para mim, porque mtas vezes ela se atira para cima de mim e dá beijos onde calha...e mtas vezes o sítio é pouco prório(boca) :o Ninguém tem soluções???? Precviso da vossa ajuda...pf... :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta dez 19, 2002 11:01 am

Olá Ladygirl

Isto já foi tratado aqui no fórum há uns tempos.
É uma atitude perfeitamente natural. Para nós é nojento, mas eles vão encontrar em certas fezes determinados nutrientes que não têm na alimentação diária.
Com os meus ultimamente já não acontece, mas quando eram mais novos era muito frequente, principalmente tratando-se de fezes humanas.

Não resisto contar isto.
Um dia ia a passeá-los e dirigiram-se a um desses montinhos que infelizmente enfeitam os espaços públicos. Embora sabendo da "naturalidade" da atitude, como nos faz impressão, dei-lhes uns berros. Entretanto, em sentido contrário vinha um senhor que parou e ficou a olhar alternadamente para mim e para os cães com um ar de reprovação e cujo pensamento adivinhei: "Pudera, miserável, estão tão magrinhos, não lhes dar de comer e eles até m... comem...".
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

quinta dez 19, 2002 11:26 am

Bom dia.

Também já reparei que o meu cão gosta muito de lamber as fezes que encontra na rua.Eu acho tão nojento que logo k ele começa a farejar, afasto-lhe da porcaria. Incluisivé lambe a urina que encontra nas pardes e nos postes. Não sei se é natural ou não mas que é nojento é, sem duvida nenhuma. :? :? :?

Infelizmente não tenho soluções. Só posso demonstrar a minha compreensão.

Rita
VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

quinta dez 19, 2002 11:44 am

Olá,

A Benny não faz isso....(pelo menos por enquanto), mas há um tempo atrás a cadela da minha cunhada, uma Huskie, começou a fazer isso, ía ao caixote da gata..... e toca de comer :o :o :o , tínhamos de fechar a porta e tudo, agora parece que deixou de fazer isso, sinceramente não sei o porquê deles fazerem isso.... :o

Um abraço
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta dez 19, 2002 12:00 pm

Olá Lady_girl,

o meu Igor também faz isso com as "bogolhotas" que encontra na rua e, inclusive com as dele, pois já cheguei a ter o chão da cozinha sujo, mas nada de "provas concretas".
Quando fomos ao vet ele explicou-me que pode ser por dois motivos:
1. Parvoíce da idade (tem 8 meses)
2. Ou (e mais sério) carência enzimática
O que ele me recomendou foi que eu o repreendesse sempre que ele tentasse comê-las. De qualquer modo, se depois de já ter + ou - um ano, a situação se mativesse, aí sim seria caso para nos "preocuparmos", pois em princípio aí sim dever-se-ia ao referido no ponto 2.
Como acho que te estás a referir à Tucha (?), penso ser uma questão de aguardares que ela seja uma "mulherzinha", a ver se passa. De qualquer maneira, quando fores ao vet., fala-lhe no assunto.
Agora por falar em histórias "nojentas", no outro dia o meu marido foi com ele à rua e reparou que ele estava a comer algo... ao tentar abrir-lhe a boca para tirar a suposta "comida", o Igor presentou com um belo sorriso, não amarelo, mas castanho arghhhhhh :x :x :x
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta dez 19, 2002 3:21 pm

Dantes havia uns póneis á solta no meu bairro, e podem imaginar as prendinhas que deixavam... pois, a menina Niki foi a correr mais o seu amigo Scott, e toca a comer á boca cheia... foi horrível! Depois, como ela tinha o pelo comprido bem podem imaginar! Fomos logo a correr, mas os meninos encontraram outra "poia" mais á frente, e toca a brincar... nesse dia levou um banho de água fria, para aprender, e acho que resultou... ao menos que eu visse... (a parte das refeições, porque esfregar-se em animais mortos é exelente para a sua pele...) :roll:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta dez 19, 2002 3:24 pm

A Margot faz isso, mas vai à areia dos gatos, na rua nunca a vi apanhar nada, muito embora eu ande sempre a limpar a areia aos gatos, fica sempre qualquer coisa, ou não posso limpar de 5 em 5 minutos... Mas tento ter a areia num sitio ao qual eu não possa chegar
Lady_girl
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 6:03 pm

sim, estou-me a referir à Tucha...

Ela só come as fezes do gato...(acho eu) porque as dela estão num jornal que é mudado diariamente e pelo que sei ela não lhes toca...
Sempre que ela entra na casa de banho de cima (onde está a areia do gato) eu vou atrás dela e qd ela chega a cheirar a areia dou-lhe um valente "NÃO" e uma pequena palmada, e ela afasta-se logo em atitude de submissão...

OK, eu espero uns momentos...ela só tem 4/5 meses... :roll:

Desculpa Nel e todos os forenses :roll: ...se soubesse que já tinha sido comentado não o tinha colocado... :roll: :oops:
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quinta dez 19, 2002 6:45 pm

Olá a todos e desde já aproveito para lhes desjar um Bom Natal :D ;)
mas aproveito para dizer que infelizmente acontece o mesmo com a shakira.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta dez 19, 2002 7:39 pm

Olá

Bom... ao meu cão, nunca o apanhei a comer quaisquer fezes, sejam dos seus congéneres, humanos ou mesmo do meu gato.

Mas, como qualquer animal, se o gato tiver a defecar e ele estiver por perto, vai cheirar. Mas comer, acho que não.

Bom Natal e Bom Ano!
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta dez 19, 2002 8:07 pm

Só uma pequena correcção ao título do tópico

:D :D :D

A palavra correcta será COPROFAGIA ou ESCATOFAGIA

Na prática, comer m*r*a

Cumprimentos

JoseLuis
Lady_girl
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 9:35 pm

enganei-mo no sítio onde pus o "R" :D :D :D espero que não me censurem por isso... :D
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta dez 20, 2002 9:44 am

Não encare como uma censura, quem escreve uma palavra dessas é porque a conhece, o termo não é usual.

Foi apenas para não induzir em erro as pesssoas que eventualmente não a conhecessem.

Cumprimentos

JoseLuis
Lady_girl
Membro Veterano

sexta dez 20, 2002 10:03 am

:D Claro que não... :D
Responder

Voltar para “Cães”