Doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta abr 04, 2002 6:32 pm

Ola a todos!
Eu vim por esta questao no forum porque nem eu sei responder:
Muita gente ja veio ter comigo dizendo(nao sei se e um disparate estar a por isto no forum):
-nos Dobermans, numa determinada altura, é verdade que o cerbero deles atrofia e ficam totalmente perigosos??
Eu gostava de saber alguma coisa a cerca disto, se é uma fantochada ou se é mesmo realidade
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta abr 04, 2002 6:38 pm

É, é verdade. Os dobermann são cães maus e agressivos, e quando fazem 7 anos o cérebro não cabe no crânio e eles passam-se da cabeça.......Claro que é fantochada, ainda duvidas? ;)

São mitos, que o povo inventa para explicar os ataques que exemplares desta raça já fizeram a pessoas. (Ridiculos, diga-se de passagem)

Abraço
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 04, 2002 7:30 pm

Achas que faz algum sentido??? Já viste algum caso, de pessoas ou animais cujo cérebro encolha ou expanda numa certa idade? Aonde é que isso está estudado? É um fenómeno da natureza, só pode. Até já ouvi dizer que se eu for ao veterinário com a minha dobermann, desde cachorrinha e dar-lhe um medicamento especial, isso não acontece... pois...

Se isso fosse verdade achas que alguém queria ter um Dobermann? Achas sequer que essa raça ainda existiria?

Realmente... isso é a mesma coisa que acreditar no Pai Natal ou no coelhinho da Páscoa. São fantasias de pessoas que atiram para o cão as culpas dos seus proprios erros de educação. Se calhar passaram a vida toda a prender o cão a uma corrente, a dar-lhe pontapés por tudo e por nada e um dia o cão passou-se de vez. Mas não, a culpa não foi dele, foi do cérebro do cão!!! :?
zida
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 04, 2002 7:32 pm

Antes de comprar o meu Doberman, com que sonhei durante 15 anos, fiz bastantes leituras sobre a raça. Há autores que afirmam que a má fama do Doberman se deve ao facto de esta raça ter sido utilizada pela Gestapo, devido à sua valentia e inteligência. Mas como podemos culpar os pobrezinhos?

Há também outra teoria: Dado tratar-se de um cão inegavelmente belo, inteligente e muitíssimo carinhoso para os seus donos, alguns criadores de outras raças espalharam boatos totalmente falsos sobre o Doberman.

É evidente que não é verdade que enlouqueçam com a idade.

Tenho um belíssimo exemplar da espécie há cerca de 6 anos e tenho a minha própria teoria acerca da suposta agressividade destes cães.

Sendo um cão muito carinhoso e que requer muita atenção dos donos, exigindo-a mesmo, não é um animal adequado para pessoas que pretendam fechá-lo num canil e ou conservá-lo preso no fundo do jardim. Terá inevitavelmente de se tornar agressivo, devido à solidão falta de socialização.

Se for tratado com o carinho que merece e se andar solto no jardim, será um cão muito mais fiável que muitas outras raças.

Eu confio totalmente no meu, quer seja com adultos ou crianças, mesmo que nunca as tenha visto. Basta que eu as deixe entrar em casa e ele não mostrará qualquer animosidade.

Com estranhos que rondem a porta.... Ui torna-se uma fera, mas nunca se aproxima do portão ou das grades do jardim. Ladra a cerca de 2 metros.

Não acreditem no que dizem. Se tiverem paciência para aturarem uma lapa sempre a pedir carinho .. não hesitem. O doberman é o melhor cão do Mundo. Eu não trocava o meu por nada!
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sexta abr 05, 2002 12:49 pm

Ola a todos!
obrigado por responderem.Eu tambem ja achava que era completa fantochada mas uma coisa qu eu nao quis fazer foi manchar a reputaçao ao colocar o post!
Responder

Voltar para “Cães”