Dúvida sobre a gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

himune
Membro Júnior
Registado: quarta nov 02, 2005 1:39 am

domingo dez 11, 2005 5:08 pm

Boas, gostava de saber por quanto tempo as cadelas ficam prenhas.
Tenho uma cadela que está prenha mas como nao sei ao certo em que altura teve o cío não sei de quanto tempo está. É uma rafeira pequena.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 11, 2005 5:21 pm

O tempo de gravidez é de aproximadamente 62 dias.
Então e já pensou no que vai fazer com os cachorrinhos? Porque não a esterliza agora e evita não só esta ninhada bem como futuras ninhadas? Acredite que era bom para todos, já olhou para o fórum das adopções???

;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
himune
Membro Júnior

domingo dez 11, 2005 5:23 pm

Boas já descobri o tempo em que ficam prenhas, de 58 a 63 dias.
Mas se me puderem dar algum concelho agradecia porque é a primeira ninhada dela.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 11, 2005 5:26 pm

Não sei se já leu a minha mensagem mais acima, mas o meu conselho, e certamente o dos restantes foristas é esterlizar já a cadela...
Caso opte por ter os filhotes, pense bem no que vai fazer com eles... :roll:
Os conselhos, o melhor será falar com o seu vet, ele é que conhece a cadela, o estado actual de saúde dela e só ele poderá aconselhar se é ou não necessário um suplemento alimentar, etc etc...

Decida bem, e rápido ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 11, 2005 9:01 pm

Faço minhas as palavras da Texuga. Nunca é demais reforçar esta opinião, já que as mensagens anteriores da Texuga parece que escaparam à vista do autor do tópico.
himune
Membro Júnior

segunda dez 12, 2005 8:10 am

Boas, obrigada pelos conselhos.
Já tinha lido os topícos da Texuga, concordo mas já tenho destino para dar aos cachorrinhos, um fica pra mim e se nascerem mais já tenho donos a quem os dar.
Fikem bem..
texuga
Membro Veterano

segunda dez 12, 2005 9:30 am

Caro Himune,

Independentemente do facto de os cães nascerem e ter donos para todos, penso que deveria pôr a hipótese da esterlização ;)

Xuga
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda dez 12, 2005 11:39 am

himune Escreveu:e se nascerem mais
Pode ter a certeza que vao nascer mais. Pense muito bem no que a Texuga disse, pois se quer tanto um cachorrinho pode sempre ir a um canil adoptar. Agora essa ninhada e que tem de ser bem ponderada.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 12, 2005 4:54 pm

ficam sempre com um e têm semnpre a quem dar os cachorros, mas os resultados continuam à vista
anjjazul
himune
Membro Júnior

segunda dez 12, 2005 9:26 pm

Esta resposta sem dúvida foi desnecessária, em primeiro lugar porque não nos conhecemos e não sabe qual é o sentimento que tenho em relação aos animais, em segundo lugar talvez porque á excepção de dois todos os animais que já tive foram tirados da rua, eram abandonados e eu fikei c eles e em terceiro lugar porque acho uma tremenda falta de respeito vir para aqui dizer isso acerca de uma pessoa que não conhece. Se calhar em casa faz pior ou talvez não...nao o conheco.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda dez 12, 2005 10:57 pm

himune Escreveu: Esta resposta sem dúvida foi desnecessária, em primeiro lugar porque não nos conhecemos e não sabe qual é o sentimento que tenho em relação aos animais, em segundo lugar talvez porque á excepção de dois todos os animais que já tive foram tirados da rua, eram abandonados e eu fikei c eles e em terceiro lugar porque acho uma tremenda falta de respeito vir para aqui dizer isso acerca de uma pessoa que não conhece. Se calhar em casa faz pior ou talvez não...nao o conheco.
Se calhar a resposta da Anja até era necessária. Ora pense lá, será que esses meninos, que são evitáveis, não poderão tirar o lugar a outras que por serem de rua não se conseguiram evitar??

Já viu nas adopções a quantidade de animais de rua, bébés e adultos??

Se gosta de animais e já ajudou alguns que estão na rua,... mais decidido deveria ser,...a fazer aquilo que é racional.

Não é uma questão de indelicadeza, mas de se dizer o que se pensa, e dizer a verdade e aquilo que nos vai na alma, trocar opiniões deve ser valorizado,... concordo que de uma forma cordata.

No entanto deve comprrender que muitas vezes esses desabafos, tem a ver com situações continuadas de tópicos iguais ao seu, e depois ver o fórum de adopções. Tem que compreender que se as pessoas gostam de animais, ás vezes perde-se um pouco a paciência,.... ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 13, 2005 3:52 pm

só me espanta que quem traz animais da rua, ainda pense em ninhadas. será que o mal só acontece aos outros? :o
anjjazul
himune
Membro Júnior

sexta dez 16, 2005 11:14 pm

Compreendo e aceito a opinião de todos, simplesmente existem melhores formas de se dizer as coisas, e eu não gostei do q a Anja disse.
Infelizmente a minha cadela não conseguiu parir, era só um cachorrinho e não o conseguiu ter sózinha, teve de fazer uma cesariana e o cachorrinho infelizmente não se salvou... está agora em casa a recuperar da operação e a receber muitos mimos.

Já foi esterelizada...
Obrigada pelos concelhos e desculpem qualquer coisinha.

Fikem bem.[/quote]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta dez 16, 2005 11:46 pm

O resultado podia ter sido outro se tivesse ido ao vet em vez de fazer perguntas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 17, 2005 12:09 am

himune Escreveu: Já foi esterelizada...
Valha-lhe ao menos isso :roll: ;) Estas foram sem dúvida as melhores notícias que podia dar ;)

As melhoras da cadelita que foi uma vítima das suas inconsequências...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”