Quantidade de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tangerine
Registado: sexta dez 16, 2005 12:42 am

sexta dez 16, 2005 12:56 am

Olá!

Eu tenho um fila de 3 meses e eu gostaria de saber a quantidade ideal de ração que eu devo dar a ele. Atualmente eu estou dando a quantidade equivalente a 3 copos descartáveis (daqueles comuns, de aniversário), O que parece dar 300g. Eu dou 3 vezes por dia.

Abraços!
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

sexta dez 16, 2005 1:12 am

boas... Na embalagem da ração costuma dar uma indicação padrão do que deve dar ao seu cachorro.
Eu nos meu cães enquanto cachorros deixo sempre ração desponível para eles se alimentarem à vontade... e claro, àgua fresca sempre disponível.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta dez 16, 2005 8:43 am

:? o meu tem 3 meses de manha quando saio deixo a tijela até meio de ração e quando chego a casa as 5 horas umas vezes ainda tem comidia outra não, quando tem comida retiro a tijela e só as 8 noite é que come a tijela até meio e faço assim todos os dias, portanto não peso a ração
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 16, 2005 9:19 am

Não só a ração deve ser medida como os horários de refeição devem ser respeitados, até porque cria bons hábitos no animal bem como menos problemas de digestão e diarreias.

A ração traz uma tabela com valores médios que devem ser ajustados consoante as necessidades e exercicio do animal. Se vir que começa a ficar gordinho e mole deve reduzir a quantidade, se, por outro lado ele ficar estreito e impaciente deve aumentar um pouco. Mas nunca muito distante dos valores que constam da embalagem, salvo indicação veterinária.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

sexta dez 16, 2005 3:26 pm

A embalagem da ração certamente que traz uma tabela onde consoante o peso ou meses do seu cão é apresentada, a quantidade em gramas que o cão deve comer por dia.

Eu optei por dividir essa mesma quantidade em 4 refeições por dia, as quais dou à minha cadela a horas certas. Muitos podem pensar que isto é ridiculo, mas ajuda e muito. Como ela ainda é pequena, a divisão da ração em quantidades mais pequenas ajuda a que o estômago do cão não dilata. Por outro lado, ajuda a controlar as horas a que ela vai à rua. horas essa que também tenho pré-defenidas.

Regrinhas a mais ou não, a verdade é que a Yara tem já 6 meses e desde os 4 meses que não faz nada em casa (raras as excepções que por a contrariarmos com algo ela resolve fazer um belo do xixi em casa ) :|
Responder

Voltar para “Cães”