sábado dez 21, 2002 11:40 pm
Olá a todos
Nada de importante tenho a acrescentar, aquilo que aqui foi dito, sendo que, só peço o seguinte: fala-se aqui de animais abandonados, animais que vivem em condições precárias, animais atropelados, pessoas que tratam destes mesmos animais e zelam pela sua saúde,etc, mas, é importante salientar, que importante será também, consciêncializar todos aqueles que, não os têm e pretendem adquirir, de que, caso não tenham condições para os ter, não os tenham, porque animais abandonados já existem muitos.
Eu digo isto um bocado revoltada porque, nos meus anos de vida, nunca vi tantos animais na rua, c/ ou s/ raça. É um descalabre e é claro que não podemos salvar o Mundo. Eu, pessoalmente, já salvei um mas, se não salvo mais, é por que a minha vida não permite. E ninguém me pode criticar por isso. Podiam-me criticar, isso sim, se me vissem abandonar um animal.
Infelizmente é uma tristeza aquilo que aqui digo e, podem não acreditar, mas custa-me tanto a mim como certos forenses ou outros por aí fora andam, mas como já aqui já referi, como não posso salvar o mundo, pelos menos não o prejudico ainda mais do que ele está.
A criação desenfreada de cães e gatos, sem qualquer critério de condições, vai permitir que esta situação continue a acontecer, anos e anos a fio.
Enquanto mantivermos a n/ mentalidade, não existirão AA, canis, etc, que resistirão. É lutar contra a maré.
Eu sou sócia da UZ à anos e, como tb já fui vol., digo, é doloroso aquilo que vemos diariamente. Sai-se de coração partido, cada vez que lá vamos. Mas sabem o que eu acho pior, são as Campanhas de Natal, de venda de Animais... mais um(s) a acrescentar ao próximo ano, na listas dessas mesmas Instituições!!
Boas Festas para todos!
PUXAR