Resposta ao tópico: A QUEM QUISER FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 18, 2005 8:41 pm

Hmm

Desafio aceite. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo dez 18, 2005 8:42 pm

Se não está pra´qui virada, tem bom remédio,....

Afinal deram-lhe opiniões em particular ou não????
AcTiOnGiRl Escreveu: Concordo com as opinião que me deram em particular
Mas gatos... Longe :oops:

Não tenho vergonha de dizer não sinto qualquer afinidade por eles, faço-lhes mal? Não, sou incapaz, deixo os meus cães persegui-los? Nunca.

Respeito-os mas para conviver comigo prefiro os cães. ;)
Agora vamos ver, 1ª intervenção," Os gatos são maus":
AcTiOnGiRl Escreveu: Hmm

Só agora vi esta pequena discussão.

Sabem que mais?
Eu não suporto gatos, sou incapaz de pegar num ao colo sabem porquê?
Porque não confio neles, porque são traiçoeiros porque não são certos, tão depressa estão a ronronar com já estão arranhar ou a morder.

Os cães não se deixam humilhar, os cães respeitam o dono e acima de tudo protegem o dono.

Mas não vale a pena discutir porque quem gosta de gatos irá sempre defende-los assim como quem gosta de cães.
Agora vamos ver, 2ª intervenção," Os gatos já não são tão maus":
AcTiOnGiRl Escreveu: Lu,

Eu na quinta dos meus avós tenho gatos, trato-os bem, se me perguntar se sou próxima deles como sou dos meus cães, nem pouco mais ou menos.
Acho que já é uma coisa que nasceu comigo não me dedicar muito aos gatos, por exemplo, não lhes faço mal, isso sou incapaz, alimento-os etc só que pegar neles ao colo... e dar-lhe beijinhos e miminhos como faço aos cães não consigo mesmo.
Agora vamos ver, 3ª intervenção," Os gatos já não são maus eu é que sou":
AcTiOnGiRl Escreveu: O meu problema sabes qual é Lu, quer dizer eu acho que é este o meu problema.

É estar à espera de reacções de cães nos gatos.
Tipo alegria que um cão sente quando nos vê, os pulos a maluquice, num gato não é assim..
Outro exemplo, quantas vez eu chego a casa cansada quero é dormir e lá vem o doido do Popeye como eu customo dizer para o marmelanço que é os beijinhos, as festinhas, o estar deitado com as patinhas pa cima pa receber festas, um gato não nos procura fica na dele, mas neste momento eu admiro os gatos, são super independentes. ;)
4ª intervençãoJá tou farta de falar de gatos,...
AcTiOnGiRl Escreveu: Para quem confunde frontalidade com arrogancia ... Eu sou hiper arrogante. :roll:

-------------------------------------------------------------
Você está a delirar só pode.
Como vê relembrando os seus posts,...se alguém está a delirar não sou eu,...

Nop, não amenizei o discurso, para mim os gatos são traiçoeiros sim e não gosto.
Amenizou sim!!!! , agora é que voltou outra vez á fase inicial,...
Tenho a minha opinião mas posso muda-la... :roll: quando um gato me provar o contrário. :roll:
Aliás pela cronologia dos seus post,... é uma coisa que faz, com muita frequência,...
Olha quem fala de sentido de oportunidade, alguém que diz que os cães se deixam humilhar...
Tal como eu lhe fiz a si,... desafio-a a citar-me onde eu fiz essa afirmação,

Olhe acaba aqui a discussão, não tou para ai virada hoje. :roll:
Acabe quando quiser,... por mim,...

E só agora vi, qual foi a sujestão que colocou á Anja,... se quiser poderá vir conhecer os meus e conviver com eles,... quando quiser,... :D :lol: :lol: :lol:
Última edição por uaimori em domingo dez 18, 2005 8:55 pm, editado 1 vez no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:53 pm

Pois digo-lhe uma coisa,... só posso respeitar um animal que não se deixa dominar pela força, nem que reconhece alfas mas que só se entende e se domina se o conhecermos,... só posso respeitar um animal que ama também e muito, mas não se deixa humilhar,...

Tal como eu lhe fiz a si,... desafio-a a citar-me onde eu fiz essa afirmação,

Opinião que me deram em particular referia-me a membros como a Leo, que aqui, não em Pm se dirigiram a mim.
E só agora vi, qual foi a sujestão que colocou á Anja,... se quiser poderá vir conhecer os meus e conviver com eles,... quando quiser,...

Certamente que ia adorar conviver com os seus gatos mas desculpe, dispensaria a convivencia consigo.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo dez 18, 2005 9:18 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Pois digo-lhe uma coisa,... só posso respeitar um animal que não se deixa dominar pela força, nem que reconhece alfas mas que só se entende e se domina se o conhecermos,... só posso respeitar um animal que ama também e muito, mas não se deixa humilhar,...
E onde está que exactamente onde eu digo que o cão se deixa humilhar,... é que li e reli e, não vejo,.... :D :lol: :lol: :lol:

Se alguém aqui falou mal de alguém foram vocês dos gatos, não eu dos cães. Por acaso onde é que está a palavra cão escrita????
Mas onde é que está a dizer que o cão se deixa humilhar???que eu saiba estou a falar do gato, como pode verificar, pela citação integral do meu texto:
Tem a certeza absoluta Paulo???,....Acontece também cadelas por exemplo comerem os filhotes, assim como gatas,... e daí, nem todas as cadelas, nem todas as gatas,... nem todos os gatos,...
Por acaso, nunca viu a fidelidade de uma fêmea felina que esteja perto da ninhada, e que ache que a precise de defender de um macho pois não??? Por acaso eu já vi,... e persa, com um macho três vezes o tamanho dela, que teve que ficar em minha casa, num espaço bem longe do dela. Pois ela consegui sair para ir ao seu encontro, e atirou-se a ele de tal forma,... que o gato fez chichi pelas pernas abaixo,... e o gato foi feito num oito,...

Quando a essa mesma gata, já se atirou a um macho porque ele me mordeu (Por culpa minha) e, ela ouviu o meu grito, e atirou-se a ele de igual forma,... para me defender.
Tal como eu percebo a garra e fervor com que defende os potencialmente perigosos e eu percebo, há outros, que amam os felinos e procedem da mesma forma.
Tambem nos PP, há coisas nessa defesa que para mim são óbvias,... há outras que também não o são. Mas só falarei quando compreender exactamente qual a situação e o contexto. Penso que relativamente aos felinos, também se deveria fazer o mesmo, falar quando se conhecem bem, ... para não se proceder de uma forma idêntica aqueles que de uma forma pouco racional e resultado da ignorância atacam os pitts e Rotts,....

Opinião que me deram em particular referia-me a membros como a Leo, que aqui, não em Pm se dirigiram a mim.
Ai foi???, então não é particular,... é uma resposta ao tópico,...
Certamente que ia adorar conviver com os seus gatos mas desculpe, dispensaria a convivencia consigo.
Puxa tá mesmo chateada,... LLLLLLLLLOOOOOLLLLLLLLL,

Pois é consigo,... eu também não faço questão, de conviver consigo,... não gosto muito de desenhar,... apesar de ter geito, mas fico cansada ao fim de algum tempo....de qualquer forma é simpatico da sua parte,...e tem muito estilo, mas prontos tá chateada, eu compreendo que há pessoas, que não conseguem separar as coisas,... levam a troca de opiniões para confrontos, pessoais,...

Tá a ver, tá mais chateada comigo do que eu consigo, uma discussão é um confronto de ideias e, eu aceito as suas, na boa, como por exemplo não gostar de gatos,... não aceite é que transmita aqui conceitos errados, sobre eles.

Já agora já reparou que não conseguiu responder de geito a uma pergunta sequer ??????
:roll: :roll: :roll: :D :lol: :lol: :lol: :D :lol: :lol: :lol: :lol:
Última edição por uaimori em segunda dez 19, 2005 12:27 am, editado 2 vezes no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 9:32 pm

Nop

Não tou chateada. :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 18, 2005 11:32 pm

Pergunta o Manel:
-Óh Maria, onde vais?

Responde a Maria:
-Vou à festa. E tu, Manel?

Responde o Manel:
Também vou. E tu vais porquê, Maria?

Responde a Maria:
- Porque tu também vais, Manel :p

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

MERRY CHRISTMAS

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

segunda dez 19, 2005 2:38 am

Index do Fórum -> Cães

perceberam? ou precisam de um desenho??? C Ã E S!!! ladram, não miam!
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
becky_adorada
Membro
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm

segunda dez 19, 2005 9:43 am

Respondam-me se puderem.

Merece a pena este tipo de discussão?

Não percam tempo com trapalhadas e ataques uns aos outros, unam-se e ajudem, que é para isso que aqui estão.

"...falam, falam, falam e não fazem nada, é claro que fico chateado!!!"

Em tempos fui atacado por alguns foristas sem razão, quando olho para este tópico...
becky_adorada
Membro
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm

segunda dez 19, 2005 9:54 am

Respondam-me se puderem.

Merece a pena este tipo de discussão?

Não percam tempo com trapalhadas e ataques uns aos outros, unam-se e ajudem, que é para isso que aqui estão.

"...falam, falam, falam e não fazem nada, é claro que fico chateado!!!"

Em tempos fui atacado por alguns foristas sem razão, quando olho para este tópico...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda dez 19, 2005 10:12 am

Pela parte que me toca, nada mais tenho a dizer.

A uaimori, falou por mim, teceu alguns comentários em relação à minha pessoa, o que me admira, pois não me conhece de lado nenhum.

Uma coisa pode ter a certeza! O que posto aqui não é para tentar agradar a ninguem, faço-o pela paixão que tenho pelos animais.
Por isso mesmo não vou alimentar este tipo de conversa da treta, porque em nada benificia os animais, são apenas apenas meros ataques pessoais, e se quer continuar a tratar alguns foristas como se fossem atrasados mentais, faça o favor, está à vontade!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 19, 2005 11:35 am

Licinia Escreveu:
LuMaria Escreveu: Quanto aos cães, ganham por personificar a 100% a palavra amor, dedicação e fidelidade, quem não vê isso está cego. Um cão não se humilha, um cão dá o que tem de melhor, um amor incondicionável e sem barreiras para toda a vida. E cumpre a sua função na perfeição e com orgulho.
Muito bom! É a caracterização perfeita que eu sempre tentei fazer, mas quem a conseguiu foi a LuMaria.;) Muito bom!

Licínia
Lamento, mas está provado que o cão é o maior interesseiro animal na história do adestramento animal feito pelo homem...a sua relação com o homem sempre se baseou em interesse e não em "amor". Poderão comprovar este facto em qualquer livro/documentário/estudo sério e científico sobre a relação cão/homem. E sim, um cão é perfeitamente capaz de humilhar-se para obter aquilo que quer, aliás, o cão é muito parecido com os humanos em algumas coisas.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 19, 2005 12:00 pm

Existe uma troca de serviços benéfica para ambas as partes. O que eu dou é-me retribuído com uma amizade e uma companhia que me preenchem o ego. Se eles são interesseiros, nós também o somos e em ultima análise, todos ganhamos.
Cada um vê a relação que tem com os seus animais à sua maneira. Para a Nynf é puro interesse, para mim é pura partilha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 19, 2005 12:33 pm

Lu, Interesse, Troca de serviços benéficos, ou Partilha de Interesses é completamente diferente de "Amor" e de "amizade". Você até pode "amar" os seus cães, eles podem ser os seus melhores amigos, mas eles não a "amam" a si. Podem respeitá-la, podem ser-lhe fieis, podem aceitá-la como Alfa, ou como membro da sua matilha...mas não a podem "amar". O "amor" é um sentimento humano. E como todos os sentimentos humanos é regido pela razão (embora teimem em colocar o coração ao barulho) e é também sujeito a uma série de condicionalismos meramente humanos...e raramente dura para sempre, já nem o amor de mãe pode ser invocado com tal durabilidade, a avaliar pelas notícias diárias de maus tratos infligidos por pais a filhos.
Ora na Natureza uma mãe só mata um filho caso este seja demasiado fraco, tenha uma má formação, ou esteja em risco a sobrevivÊncia dos mais fortes. De resto defende-os com a vida se necessário até estarem criados. Depois vão á vida deles. E elas á delas.
O respeito que devemos aos animais passa também por não os humanizar e respeitá-los e gostar deles por aquilo que eles são...animais diferentes de nós.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 19, 2005 12:40 pm

Realmente se quisermos podemos reduzir o amor a uma questão de interesse.
Existe amor entre homem e mulher - ou é só sexo, medo da solidão, desejo de ter filhos ?
Existe amor entre pais e filhos - ou é apenas desejo de não se ser abandonado na velhice, de passar alguma coisa à geração seguinte, de imprimir uma séries de conceitos em alguém, de garantir herdeiros ?
Haverá amor de todo ?

Bem, pelo menos, cinismo há.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 19, 2005 12:40 pm

Nynf, a minha gata esteve 5 dias sem comer e sem beber. Enroscou-se no meu robe e foi no meu robe para o veterinário para ser colocada a soro. Só comeu e bebeu ao fim de 7 dias, que foi quando eu cheguei. Se isto não é amor, é o quê? Cada um chama-lhe o que quiser... e pode vir Deus em pessoa trovejar-me aos ouvidos que o meu conceito e forma de ver as coisas não vai mudar. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”