Desafio aceite.

Moderador: mcerqueira
Agora vamos ver, 1ª intervenção," Os gatos são maus":AcTiOnGiRl Escreveu: Concordo com as opinião que me deram em particular
Mas gatos... Longe![]()
Não tenho vergonha de dizer não sinto qualquer afinidade por eles, faço-lhes mal? Não, sou incapaz, deixo os meus cães persegui-los? Nunca.
Respeito-os mas para conviver comigo prefiro os cães.![]()
Agora vamos ver, 2ª intervenção," Os gatos já não são tão maus":AcTiOnGiRl Escreveu: Hmm
Só agora vi esta pequena discussão.
Sabem que mais?
Eu não suporto gatos, sou incapaz de pegar num ao colo sabem porquê?
Porque não confio neles, porque são traiçoeiros porque não são certos, tão depressa estão a ronronar com já estão arranhar ou a morder.
Os cães não se deixam humilhar, os cães respeitam o dono e acima de tudo protegem o dono.
Mas não vale a pena discutir porque quem gosta de gatos irá sempre defende-los assim como quem gosta de cães.
Agora vamos ver, 3ª intervenção," Os gatos já não são maus eu é que sou":AcTiOnGiRl Escreveu: Lu,
Eu na quinta dos meus avós tenho gatos, trato-os bem, se me perguntar se sou próxima deles como sou dos meus cães, nem pouco mais ou menos.
Acho que já é uma coisa que nasceu comigo não me dedicar muito aos gatos, por exemplo, não lhes faço mal, isso sou incapaz, alimento-os etc só que pegar neles ao colo... e dar-lhe beijinhos e miminhos como faço aos cães não consigo mesmo.
4ª intervençãoJá tou farta de falar de gatos,...AcTiOnGiRl Escreveu: O meu problema sabes qual é Lu, quer dizer eu acho que é este o meu problema.
É estar à espera de reacções de cães nos gatos.
Tipo alegria que um cão sente quando nos vê, os pulos a maluquice, num gato não é assim..
Outro exemplo, quantas vez eu chego a casa cansada quero é dormir e lá vem o doido do Popeye como eu customo dizer para o marmelanço que é os beijinhos, as festinhas, o estar deitado com as patinhas pa cima pa receber festas, um gato não nos procura fica na dele, mas neste momento eu admiro os gatos, são super independentes.![]()
AcTiOnGiRl Escreveu: Para quem confunde frontalidade com arrogancia ... Eu sou hiper arrogante.![]()
Como vê relembrando os seus posts,...se alguém está a delirar não sou eu,...Você está a delirar só pode.
Amenizou sim!!!! , agora é que voltou outra vez á fase inicial,...Nop, não amenizei o discurso, para mim os gatos são traiçoeiros sim e não gosto.
Aliás pela cronologia dos seus post,... é uma coisa que faz, com muita frequência,...Tenho a minha opinião mas posso muda-la...quando um gato me provar o contrário.
![]()
Tal como eu lhe fiz a si,... desafio-a a citar-me onde eu fiz essa afirmação,Olha quem fala de sentido de oportunidade, alguém que diz que os cães se deixam humilhar...
Acabe quando quiser,... por mim,...
Olhe acaba aqui a discussão, não tou para ai virada hoje.![]()
Pois digo-lhe uma coisa,... só posso respeitar um animal que não se deixa dominar pela força, nem que reconhece alfas mas que só se entende e se domina se o conhecermos,... só posso respeitar um animal que ama também e muito, mas não se deixa humilhar,...
Tal como eu lhe fiz a si,... desafio-a a citar-me onde eu fiz essa afirmação,
E só agora vi, qual foi a sujestão que colocou á Anja,... se quiser poderá vir conhecer os meus e conviver com eles,... quando quiser,...
E onde está que exactamente onde eu digo que o cão se deixa humilhar,... é que li e reli e, não vejo,....AcTiOnGiRl Escreveu:Pois digo-lhe uma coisa,... só posso respeitar um animal que não se deixa dominar pela força, nem que reconhece alfas mas que só se entende e se domina se o conhecermos,... só posso respeitar um animal que ama também e muito, mas não se deixa humilhar,...
Tem a certeza absoluta Paulo???,....Acontece também cadelas por exemplo comerem os filhotes, assim como gatas,... e daí, nem todas as cadelas, nem todas as gatas,... nem todos os gatos,...
Por acaso, nunca viu a fidelidade de uma fêmea felina que esteja perto da ninhada, e que ache que a precise de defender de um macho pois não??? Por acaso eu já vi,... e persa, com um macho três vezes o tamanho dela, que teve que ficar em minha casa, num espaço bem longe do dela. Pois ela consegui sair para ir ao seu encontro, e atirou-se a ele de tal forma,... que o gato fez chichi pelas pernas abaixo,... e o gato foi feito num oito,...
Quando a essa mesma gata, já se atirou a um macho porque ele me mordeu (Por culpa minha) e, ela ouviu o meu grito, e atirou-se a ele de igual forma,... para me defender.
Tal como eu percebo a garra e fervor com que defende os potencialmente perigosos e eu percebo, há outros, que amam os felinos e procedem da mesma forma.
Tambem nos PP, há coisas nessa defesa que para mim são óbvias,... há outras que também não o são. Mas só falarei quando compreender exactamente qual a situação e o contexto. Penso que relativamente aos felinos, também se deveria fazer o mesmo, falar quando se conhecem bem, ... para não se proceder de uma forma idêntica aqueles que de uma forma pouco racional e resultado da ignorância atacam os pitts e Rotts,....
Pois digo-lhe uma coisa,... só posso respeitar um animal que não se deixa dominar pela força, nem que reconhece alfas mas que só se entende e se domina se o conhecermos,... só posso respeitar um animal que ama também e muito, mas não se deixa humilhar,...
Ai foi???, então não é particular,... é uma resposta ao tópico,...Opinião que me deram em particular referia-me a membros como a Leo, que aqui, não em Pm se dirigiram a mim.
Puxa tá mesmo chateada,... LLLLLLLLLOOOOOLLLLLLLLL,Certamente que ia adorar conviver com os seus gatos mas desculpe, dispensaria a convivencia consigo.
Lamento, mas está provado que o cão é o maior interesseiro animal na história do adestramento animal feito pelo homem...a sua relação com o homem sempre se baseou em interesse e não em "amor". Poderão comprovar este facto em qualquer livro/documentário/estudo sério e científico sobre a relação cão/homem. E sim, um cão é perfeitamente capaz de humilhar-se para obter aquilo que quer, aliás, o cão é muito parecido com os humanos em algumas coisas.Licinia Escreveu:Muito bom! É a caracterização perfeita que eu sempre tentei fazer, mas quem a conseguiu foi a LuMaria.LuMaria Escreveu: Quanto aos cães, ganham por personificar a 100% a palavra amor, dedicação e fidelidade, quem não vê isso está cego. Um cão não se humilha, um cão dá o que tem de melhor, um amor incondicionável e sem barreiras para toda a vida. E cumpre a sua função na perfeição e com orgulho.Muito bom!
Licínia