Conhecem algum caso como este?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Olá a todos.
Tenho um problema com a minha Basset Hound que me está a deixar muito triste.
Nunca a consegui treinar a não fazer porcaria em casa. Ela faz 3 anos em Maio e nunca ficou treida convenientemente a fazer só na rua. Ela faz na rua, lá isso faz... o problema é que também faz em casa.
Ora, eu, como qualquer pessoa normal, sinto-me incapaz de viver entre constantes chichis e cocós, pelo que ando muito enervada com isto. Já contactei vários treinadores, um deles com verdadeira "fama" de fazer autenticos milagres em cães com problemas de comportamento, e todos me dizem que não há solução; simplesmente há cães que não querem saber e a minha parece ser um desses casos.
Em relação ao meu esforço para a treinar não penso que eu tenha culpa nenhuma: fiz tudo o que era possível e impossível para a ensinar. Cheguei a ir de três em três horas (mesmo durante a noite) com ela à rua para ver se ela aprendia. Leio e estudo imenso sobre cães, acho que percebo razoavelmente do assunto e já tive outros cães que treinei com os mesmos métodos e com sucesso.
Agora, encaro a perspectiva de duas péssimas alternativas: ou vivo os próximos 10 ou 15 anos com uma cadela que faz imensa porcaria em casa ou dou a cadela (vivo num apartamento).
Conhecem algum caso assim? De cães que pura e simplesmente não querem aprender?
Tenho um problema com a minha Basset Hound que me está a deixar muito triste.
Nunca a consegui treinar a não fazer porcaria em casa. Ela faz 3 anos em Maio e nunca ficou treida convenientemente a fazer só na rua. Ela faz na rua, lá isso faz... o problema é que também faz em casa.
Ora, eu, como qualquer pessoa normal, sinto-me incapaz de viver entre constantes chichis e cocós, pelo que ando muito enervada com isto. Já contactei vários treinadores, um deles com verdadeira "fama" de fazer autenticos milagres em cães com problemas de comportamento, e todos me dizem que não há solução; simplesmente há cães que não querem saber e a minha parece ser um desses casos.
Em relação ao meu esforço para a treinar não penso que eu tenha culpa nenhuma: fiz tudo o que era possível e impossível para a ensinar. Cheguei a ir de três em três horas (mesmo durante a noite) com ela à rua para ver se ela aprendia. Leio e estudo imenso sobre cães, acho que percebo razoavelmente do assunto e já tive outros cães que treinei com os mesmos métodos e com sucesso.
Agora, encaro a perspectiva de duas péssimas alternativas: ou vivo os próximos 10 ou 15 anos com uma cadela que faz imensa porcaria em casa ou dou a cadela (vivo num apartamento).
Conhecem algum caso assim? De cães que pura e simplesmente não querem aprender?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sinceramente não
E visto que já tentou tudomesmo, incluindo treinadores, nem sei o que lhe diga...
Não a consegue ensinar nem a fazer numa varanda em cima de jornais por exemplo?
Xuga

E visto que já tentou tudomesmo, incluindo treinadores, nem sei o que lhe diga...
Não a consegue ensinar nem a fazer numa varanda em cima de jornais por exemplo?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Bom... a raça por si só é bastante teimosa! Eu tb tenho uma linda Basset que nesta altura tem 5 meses! Em relação aos xixis e cocos ela rapidamente aprendeu a faze-los na varanda em cima do jornal e desde aí apenas faz lá! Só la de vez em quando se descuida e isso apenas acontece à noite mas tenho a sensação que é só e apenas preguiça em se deslocar ao sítio! O meu problema agora é que está tão habituada ao jornaleco que na rua não faz nada só se estiver mm muito aflita! Aconselho-a a visitar o forum dedicado exclusivamente a esta raça aqui no forum das raças da Arca de Noé, penso que lá encontrará ajuda de pessoas com mais experiência e conhecimento da raça do que eu que talvez lhe possam ajudar!
Em relação a treinadores já li algures não me lembro onde que existem escolas em que não aceitem BH devido à sua excessiva teimosia!
Em relação a treinadores já li algures não me lembro onde que existem escolas em que não aceitem BH devido à sua excessiva teimosia!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Bem, eu tive uma cadelinha (adoptada) tipo caniche que levou imenso tempo a aprender a fazer tudo fora de casa.
O maior problema que eu tinha com ela, era quando me zangava, ela encolhia-se toda e parecia-me que não percebia o porquê da minha zanga.
O que eu fiz ? Bem, os animais tem a tendencia de fazer a umas determinadas horas.
Por exemplo, se ela fez agora só daqui a x horas ela vai ter vontade de fazer. Portanto, quando comecei a verificar mais ou menos o horário dela, como o fazer cócó a seguir a comer, procurei levá-la à rua nessa altura, se ela não fazia na rua, fechava-me com ela (cozinha) e ficava à espera para lhe repreender mesmo na altura certa e colocá-la de castigo.
Quando fazia na rua, festas e muitos mimos (nunca dei biscoitos).
Ao fim de 2 anos, ela deixou de fazer completamente.
Este foi o caso mais dificil que tive.
O maior problema que eu tinha com ela, era quando me zangava, ela encolhia-se toda e parecia-me que não percebia o porquê da minha zanga.
O que eu fiz ? Bem, os animais tem a tendencia de fazer a umas determinadas horas.
Por exemplo, se ela fez agora só daqui a x horas ela vai ter vontade de fazer. Portanto, quando comecei a verificar mais ou menos o horário dela, como o fazer cócó a seguir a comer, procurei levá-la à rua nessa altura, se ela não fazia na rua, fechava-me com ela (cozinha) e ficava à espera para lhe repreender mesmo na altura certa e colocá-la de castigo.
Quando fazia na rua, festas e muitos mimos (nunca dei biscoitos).
Ao fim de 2 anos, ela deixou de fazer completamente.
Este foi o caso mais dificil que tive.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pode parecer cruel, e se calhar é mais um treino que não há garantia de resultar, mas já exprimentou treiná-la através da Caixa de Transporte? Eu explico: Existe uma corrente de treino para estas coisas (pessoalmente nunca usei), em que os cachorros são mantidos dentro da caixa de transporte sempre que o dono não está disponível para controlá-los. Assim, os cães são fechados lá dentro para dormir, ou sempre que o dono não está em casa, e só saiem para comer, brincar e ir à rua passear ou fazer as necessidades. O cão normalmente não faz as necessidades no sitio onde dorme, e assim aprende que há uma altura certa para o fazer. O melhor é pesquisar sobre isto na net, que eu para ser sincero foi coisa que já li por altio há alguns anos, e não me interessou muito porque não precisei.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pode parecer cruel, e se calhar é mais um treino que não há garantia de resultar, mas já exprimentou treiná-la através da Caixa de Transporte? Eu explico: Existe uma corrente de treino para estas coisas (pessoalmente nunca usei), em que os cachorros são mantidos dentro da caixa de transporte sempre que o dono não está disponível para controlá-los. Assim, os cães são fechados lá dentro para dormir, ou sempre que o dono não está em casa, e só saiem para comer, brincar e ir à rua passear ou fazer as necessidades. O cão normalmente não faz as necessidades no sitio onde dorme, e assim aprende que há uma altura certa para o fazer. O melhor é pesquisar sobre isto na net, que eu para ser sincero foi coisa que já li por altio há alguns anos, e não me interessou muito porque não precisei.
-
- Membro Veterano
Pois Paulo normalmente os cães não fazem nos sítios onde dormem... mas estes lindos orelhudos acho que são excepções à regra a Zuca já o fez algumas vezes... mas apenas à noite! São tao preguiçosos que pr vezes não se dão à maçada sequer.... Felizmente nunca mais o fez mas houve alturas em que era uma danada sp qie acordava... já estava agarrado à esfregona! Até houve alturas em que vinha dormir comigo e a safadinha fazia na minha cama e nao e por causa da altura pois a minha cama e mt baixa! Esse hábito já acabou felizmente..... aiiiii SÂO TAO PREGUIÇOSOS!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Olá Paulo.
Nunca tentei isso da jaula, mas já me passou a ideia pela cabeça. Tenho quase a certeza que não funciona porque, como a Zuca, a minha orelhuda também não se importa de fazer em qualquer lado.
Nunca tentei isso da jaula, mas já me passou a ideia pela cabeça. Tenho quase a certeza que não funciona porque, como a Zuca, a minha orelhuda também não se importa de fazer em qualquer lado.
Boas,
Suporto sem duvida a ideia do PauloC!
Se quiser mais detalhes sobre este metodo procure no google ou no yahoo sobre "crate training".
Cumpts
Nanci
Suporto sem duvida a ideia do PauloC!
Se quiser mais detalhes sobre este metodo procure no google ou no yahoo sobre "crate training".
Cumpts
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não dará o mesmo resultado deixá-la fechada numa divisão? eu faço isto com a gina. de manhã, como está muito aflita e pouco habituado a esse tipo de coisas, deixo-a fechada até à hora de sair de casa. tem funcionado
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Insista. É a minha opinião.
O meu fez 3 anos em Novembro e ainda faz em casa, de vez em quando. Embora cada vez faça menos vezes e em situações mais específicas. Eu vejo evolução, lenta mas vejo. Os bassets são lentos nas aprendizagens de regras ; eles só aprendem depressa o que lhes convém.
Na sua vê que tem melhorado, mesmo um pouco?
É que basset é especial. Eu conheço uns muito asseados e conheço outros mais porquitos. Mas os que conheço já adultos, todos são asseados (e vivem em apartamentos)
Quando ela faz na rua experimente a recompensa com o biscoito. Para um basset festinhas não chegam (acho eu).
Ir à rua depois de comer e tê-la ao pé de si, em casa, para dar conta de quando ela faz e poder repreendê-la no momento. Mas a sério, pois eu acho que os bassets não se repreendem com o jornal; eles têm lá medo daquilo!
Continue, vai no bom caminho; vai é devagar. Não desanime, tem um basset!
O meu fez 3 anos em Novembro e ainda faz em casa, de vez em quando. Embora cada vez faça menos vezes e em situações mais específicas. Eu vejo evolução, lenta mas vejo. Os bassets são lentos nas aprendizagens de regras ; eles só aprendem depressa o que lhes convém.
Na sua vê que tem melhorado, mesmo um pouco?
É que basset é especial. Eu conheço uns muito asseados e conheço outros mais porquitos. Mas os que conheço já adultos, todos são asseados (e vivem em apartamentos)
Quando ela faz na rua experimente a recompensa com o biscoito. Para um basset festinhas não chegam (acho eu).
Ir à rua depois de comer e tê-la ao pé de si, em casa, para dar conta de quando ela faz e poder repreendê-la no momento. Mas a sério, pois eu acho que os bassets não se repreendem com o jornal; eles têm lá medo daquilo!
Continue, vai no bom caminho; vai é devagar. Não desanime, tem um basset!
-
- Membro Veterano
Gatujoba disse tudo!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Possa, já não quero ter um Basset!
No que diz respeito aos Dobers, não me posso queixar, são do mais esperto que pode haver, felizmente!
Joana

No que diz respeito aos Dobers, não me posso queixar, são do mais esperto que pode haver, felizmente!
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
Joana acredita que tb têm as suas qualidades!! Mas, para uma pessoa que não tenha paciência para dar e vender nao recomendo um Basset!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Eu sei, estava só a brincar. Prefiro os Basset a muitos outros cães! 
Joana

Joana
J.A.