Conhecem algum caso como este?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda dez 19, 2005 3:36 pm

Olá a todos.

Tenho um problema com a minha Basset Hound que me está a deixar muito triste.
Nunca a consegui treinar a não fazer porcaria em casa. Ela faz 3 anos em Maio e nunca ficou treida convenientemente a fazer só na rua. Ela faz na rua, lá isso faz... o problema é que também faz em casa.
Ora, eu, como qualquer pessoa normal, sinto-me incapaz de viver entre constantes chichis e cocós, pelo que ando muito enervada com isto. Já contactei vários treinadores, um deles com verdadeira "fama" de fazer autenticos milagres em cães com problemas de comportamento, e todos me dizem que não há solução; simplesmente há cães que não querem saber e a minha parece ser um desses casos.
Em relação ao meu esforço para a treinar não penso que eu tenha culpa nenhuma: fiz tudo o que era possível e impossível para a ensinar. Cheguei a ir de três em três horas (mesmo durante a noite) com ela à rua para ver se ela aprendia. Leio e estudo imenso sobre cães, acho que percebo razoavelmente do assunto e já tive outros cães que treinei com os mesmos métodos e com sucesso.
Agora, encaro a perspectiva de duas péssimas alternativas: ou vivo os próximos 10 ou 15 anos com uma cadela que faz imensa porcaria em casa ou dou a cadela (vivo num apartamento).
Conhecem algum caso assim? De cães que pura e simplesmente não querem aprender?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 19, 2005 3:48 pm

Sinceramente não :(

E visto que já tentou tudomesmo, incluindo treinadores, nem sei o que lhe diga...
Não a consegue ensinar nem a fazer numa varanda em cima de jornais por exemplo? :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda dez 19, 2005 3:58 pm

Bom... a raça por si só é bastante teimosa! Eu tb tenho uma linda Basset que nesta altura tem 5 meses! Em relação aos xixis e cocos ela rapidamente aprendeu a faze-los na varanda em cima do jornal e desde aí apenas faz lá! Só la de vez em quando se descuida e isso apenas acontece à noite mas tenho a sensação que é só e apenas preguiça em se deslocar ao sítio! O meu problema agora é que está tão habituada ao jornaleco que na rua não faz nada só se estiver mm muito aflita! Aconselho-a a visitar o forum dedicado exclusivamente a esta raça aqui no forum das raças da Arca de Noé, penso que lá encontrará ajuda de pessoas com mais experiência e conhecimento da raça do que eu que talvez lhe possam ajudar!

Em relação a treinadores já li algures não me lembro onde que existem escolas em que não aceitem BH devido à sua excessiva teimosia!
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda dez 19, 2005 4:13 pm

Bem, eu tive uma cadelinha (adoptada) tipo caniche que levou imenso tempo a aprender a fazer tudo fora de casa.

O maior problema que eu tinha com ela, era quando me zangava, ela encolhia-se toda e parecia-me que não percebia o porquê da minha zanga.

O que eu fiz ? Bem, os animais tem a tendencia de fazer a umas determinadas horas.
Por exemplo, se ela fez agora só daqui a x horas ela vai ter vontade de fazer. Portanto, quando comecei a verificar mais ou menos o horário dela, como o fazer cócó a seguir a comer, procurei levá-la à rua nessa altura, se ela não fazia na rua, fechava-me com ela (cozinha) e ficava à espera para lhe repreender mesmo na altura certa e colocá-la de castigo.

Quando fazia na rua, festas e muitos mimos (nunca dei biscoitos).

Ao fim de 2 anos, ela deixou de fazer completamente.

Este foi o caso mais dificil que tive.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 19, 2005 4:23 pm

Pode parecer cruel, e se calhar é mais um treino que não há garantia de resultar, mas já exprimentou treiná-la através da Caixa de Transporte? Eu explico: Existe uma corrente de treino para estas coisas (pessoalmente nunca usei), em que os cachorros são mantidos dentro da caixa de transporte sempre que o dono não está disponível para controlá-los. Assim, os cães são fechados lá dentro para dormir, ou sempre que o dono não está em casa, e só saiem para comer, brincar e ir à rua passear ou fazer as necessidades. O cão normalmente não faz as necessidades no sitio onde dorme, e assim aprende que há uma altura certa para o fazer. O melhor é pesquisar sobre isto na net, que eu para ser sincero foi coisa que já li por altio há alguns anos, e não me interessou muito porque não precisei.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 19, 2005 4:24 pm

Pode parecer cruel, e se calhar é mais um treino que não há garantia de resultar, mas já exprimentou treiná-la através da Caixa de Transporte? Eu explico: Existe uma corrente de treino para estas coisas (pessoalmente nunca usei), em que os cachorros são mantidos dentro da caixa de transporte sempre que o dono não está disponível para controlá-los. Assim, os cães são fechados lá dentro para dormir, ou sempre que o dono não está em casa, e só saiem para comer, brincar e ir à rua passear ou fazer as necessidades. O cão normalmente não faz as necessidades no sitio onde dorme, e assim aprende que há uma altura certa para o fazer. O melhor é pesquisar sobre isto na net, que eu para ser sincero foi coisa que já li por altio há alguns anos, e não me interessou muito porque não precisei.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 4:30 pm

Pois Paulo normalmente os cães não fazem nos sítios onde dormem... mas estes lindos orelhudos acho que são excepções à regra a Zuca já o fez algumas vezes... mas apenas à noite! São tao preguiçosos que pr vezes não se dão à maçada sequer.... Felizmente nunca mais o fez mas houve alturas em que era uma danada sp qie acordava... já estava agarrado à esfregona! Até houve alturas em que vinha dormir comigo e a safadinha fazia na minha cama e nao e por causa da altura pois a minha cama e mt baixa! Esse hábito já acabou felizmente..... aiiiii SÂO TAO PREGUIÇOSOS!!!
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda dez 19, 2005 4:45 pm

Olá Paulo.

Nunca tentei isso da jaula, mas já me passou a ideia pela cabeça. Tenho quase a certeza que não funciona porque, como a Zuca, a minha orelhuda também não se importa de fazer em qualquer lado.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 19, 2005 4:52 pm

Boas,

Suporto sem duvida a ideia do PauloC!

Se quiser mais detalhes sobre este metodo procure no google ou no yahoo sobre "crate training".

Cumpts
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 19, 2005 5:23 pm

não dará o mesmo resultado deixá-la fechada numa divisão? eu faço isto com a gina. de manhã, como está muito aflita e pouco habituado a esse tipo de coisas, deixo-a fechada até à hora de sair de casa. tem funcionado
anjjazul
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda dez 19, 2005 6:11 pm

Insista. É a minha opinião.
O meu fez 3 anos em Novembro e ainda faz em casa, de vez em quando. Embora cada vez faça menos vezes e em situações mais específicas. Eu vejo evolução, lenta mas vejo. Os bassets são lentos nas aprendizagens de regras ; eles só aprendem depressa o que lhes convém.
Na sua vê que tem melhorado, mesmo um pouco?
É que basset é especial. Eu conheço uns muito asseados e conheço outros mais porquitos. Mas os que conheço já adultos, todos são asseados (e vivem em apartamentos)
Quando ela faz na rua experimente a recompensa com o biscoito. Para um basset festinhas não chegam (acho eu).
Ir à rua depois de comer e tê-la ao pé de si, em casa, para dar conta de quando ela faz e poder repreendê-la no momento. Mas a sério, pois eu acho que os bassets não se repreendem com o jornal; eles têm lá medo daquilo!
Continue, vai no bom caminho; vai é devagar. Não desanime, tem um basset!
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 6:26 pm

Gatujoba disse tudo!!! ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda dez 19, 2005 6:29 pm

Possa, já não quero ter um Basset! :lol:
No que diz respeito aos Dobers, não me posso queixar, são do mais esperto que pode haver, felizmente!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 6:35 pm

Joana acredita que tb têm as suas qualidades!! Mas, para uma pessoa que não tenha paciência para dar e vender nao recomendo um Basset!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda dez 19, 2005 6:38 pm

Eu sei, estava só a brincar. Prefiro os Basset a muitos outros cães! :)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Cães”