esta sempre a morder

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chopperman
Registado: quarta dez 14, 2005 4:34 pm

domingo dez 18, 2005 12:59 pm

o meu pit bull tem dois meses e esta sempre a morder, mesmo em nos mas é na brincadeira o problema é que magoa....

Isto sera normal nos pit bull? o que devo fazer
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo dez 18, 2005 1:04 pm

Olá bom dia

É normal nos pitt e noutro cão qualquer, lembre-se que ainda é cachorrinho e que tudo serve para morder, mas é agora que entra o seu papel, começar já a ensinar a não morder, diga-lhe sempre as mesmas palavras com o NÃO bem forte e vai ver que quando passar a fase de cachorro e se for bem educado, deixará de morder.
Outra coisa, dói como é óbvio porque ainda tem a dentição de cachoro, por volta dos 4 meses vão-lhe cair esses dentes que em substituição virão outros bem menos aguçados e definitivos.
Boa sorte
Beijocas
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 18, 2005 1:13 pm

Eu não tenho um Pitt Bull, mas tenho um American Staffordshire Terrier, que fez agora 5 meses. Como todo o cachorro, gosta de morder e de brincar usando a boca. É que os cães usam a boca de modo semelhante ao que nós usamos as mãos, e por isso é normal que mordam em muita coisa ;). Na muda dos dentes isso tende ainda a piorar, porque eles sentem ainda maior necessidade de morder.
O que deve fazer desde já é impedi-lo de fazer isso veementemente. Para além de repreendê-lo, canalize as brincadeiras para um objecto (existem muitos próprios para o efeito). Se ele insistir em morder-lhe as mãos, enfie-as pela garganta abaixo no momento em que ele o fizer, mesmo que isso lhe dê vómitos. Vai ver que ao fim de umas quantas vezes, ele perde a vontade de o morder ;)

Para terminar, permita-me que lhe diga que o desconhecimento que revela em relação à raça, com a pergunta que colocou, deixa-me apreensivo. Isto porque não sei se será a pessoa indicada para ter um Pit Bull, que como qualquer cão dominante, não é para qualquer um.

Boa sorte
Paulo C.
chopperman

domingo dez 18, 2005 1:22 pm

meu amigo, um pit bull é a primeira vez, mas ja criei boxers ,bulldogs e perdigueiros mas como é a primeira vez que um morde com tanta força, e que constantemente , mas mesmo constatemente a morder e devido ao facto de ainda ter pouca informaçao sobre a raça decidi perguntar aki, mas ja vi que sou logo alvo de juizos de valor.....
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo dez 18, 2005 1:59 pm

A porta é serventia da casa.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 18, 2005 7:16 pm

Eu costumava dar uns pequenos tabefes no focinho da minha cadela.
Dizia um NÃO bem forte e não lhe ligava durante alguns minutos.

Em contrapartida dáva-lhe ossos de pele de búfalo e brinquedos de roer.
Não tardou muito que ela não percebesse que eu não gostava dos dentinhos afiados dela a morder-me...

Já vi que teve outros cães mas, se calhar, nenhum de feitio tão dominante como este seu pit...

Talvez precise da ajuda de outros donos de pits.

Encontrei este link que tem uma área de treino e nos contactos o telefone e ´mail´do Paulo Coelho :

http://www.icono2.com/pitbull/index.php?n=15

Também pode pesquisar a internet.
Acho que há muitos fóruns brasileiros dedicados ao pit bull terrier.

Boa sorte com o seu canito.
É uma raça dedicadíssima ao dono.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

domingo dez 18, 2005 7:59 pm

seja bem vindo chopperman.

Eu tb ando cá à pouco tempo mas já deu para ver que há pessoas que são domas da verdade. A opinião e as duvidas dos outros são para desdenhar e menosprezar. Não ligue.

Como o chopperman eu venho tb aqui para tirar duvidas e dar opiniões. Boas ou más. Devemos discutir os assuntos sem insulto e desrespeito. Há gente que só está aqui para isso.

Sobre o Pitt:
Sou desconhecedor da raça em si. O pouco que sei é que é uma raça muito dominante e por isso quem a possui tem que ter a capacidade de lidar com ela. Assim como todas as outras raças.

Qualquer cachorro morde. Uma palmadita no foçinho resolve em alguns casos. As mãos na guela tb.
Para mim o ensinar do "NÃO" é do mais importante que há.
Apartir daí pode corrigir e ensinar o seu cão.
Recompensa é outra forma importantíssima no treino dos cães.

Lamento não poder ajudar mais mas com certeza se consultar o fórum dos roths, pitts ou outros desse género.

Um abraço
AU AU
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 18, 2005 8:12 pm

Qualquer cachorro morde. Uma palmadita no foçinho resolve em alguns casos. As mãos na guela tb.
Mãos na guela?
Já se apercebeu que fala com uma pessoa que não conhece, que não sabe se este é o seu primeiro cão ou não...

Imagino o proximo post...
De acordo com a dica dada apertei a goela ao meu cão e ele agora não reage.. será que morreu? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo dez 18, 2005 8:18 pm

Quem lesse as suas intervenções Tiago Carneiro só pode supôr que você veio aqui para dizer mal de um fórum de labradores e para aconselhar as pessoas a deixar os animais andar à solta...

8) :roll:
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

segunda dez 19, 2005 2:09 am

dizer Não com convicção, palmada seca (sem ser forte, claro) no focinhito, e só em último recurso segurar no cachaço e abanar um pouco dizendo não.
o q digo aprendi-o através de livros e do veterinário da minha filhota.
nessa idade é natural a insistência das mordidelas, com a idade tende a passar dd q o vá habituando a tal.
é engraçado q a minha luna, tem 6 meses, e comigo já perdeu esse vício, mas em relação às outras pessoas abusa e mordisca ainda!
em relação ao site: leia tudo e retenha apenas o que lhe interessa, mas n deixe de colocar questões só pq andam por aí donos da verdades. a realidade, é q qt mais as pessoas empinam o nariz, menos equilíbrio têm sendo mais fácil de darem um grande trambolhão! :)))
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 19, 2005 12:33 pm

Bom dia,
Parece-me que anda por aqui muito complexo de 'beija-flor'...não se pode mexer que se partem!!
Essas bocas dos 'donos da verdade' deve ser comigo, porque fui o único que até ao momento coloquei em causa os conhecimentos deste forista sobre a raça. No entanto, curiosamente é o próprio que o confirma:
devido ao facto de ainda ter pouca informaçao sobre a raça decidi perguntar aki, mas ja vi que sou logo alvo de juizos de valor.....
.
Não sou dono da verdade, longe disso, mas realmente faz-me alguma confusão como primeiro se tem o cão e depois é que se vai à procura de informação sobre a raça. Se depois de conhecer a raça concluir que não é a mais adequada para si e para o seu modo de vida, como faz?
No meu ponto de vista, a informação sobre a raça deve ser prévia à aquisição da mesma! É certo que a busca nunca pára, mas há certas coisas básicas, como o caracter, que têm mesmo de ser prévias! Aliás, a informação em causa nem sequer tem a ver com raças, uma vez que TODOS os cachorros gostam de morder! Alguns têm mais força, outros menos, lá está que se tivesse pesquisado previamente mais sobre a raça saberia.
Se quiser aproveitar o que eu disse da minha mensagem, para além da cosntatação de que não conhece bem a raça, esteja à vontade.....

Já gora, não aconselho a absorver toda a informação que lê na net sobre Pits, convém filtrar muito. Não faltam sites sobre esta raça feitos por pessoas que nem um Hamster deveriam ter, e que têm tanto conhecimento sobre animais como sobre fusão nuclear. Por isso, leia, mas tenha cuidado!

Boa sorte
Paulo C.
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

terça dez 20, 2005 1:21 am

não, não foi para si em particular, falei de uma maneira geral. caso fosse para si, dizia-o directamente.
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

terça dez 20, 2005 1:35 am

Concordo com a msg do PauloC.

O que eu disse de "donos da verdade" não era específico para o Paulo. Pelos vistos o Paulo está aqui para ajudar os outros não como alguns que já começaram a dizer parvoices mas não dizem nada que se aproveite.

AU AU
chopperman

terça dez 20, 2005 9:15 am

em 1 lugar nao devemos transformar este forum em lugar de descusoes pessoais e ataques de qualquer tipo, peço desde ja desculpa pela minha parte, em segundo o facto de ter tido 1 o cao e so depois ter procurado informaçoes para a raça, a ninhada era de um amigo meu e nasceu por acidente e ele andou a telefonar a pessoas se os queriam pk iam para abate, por mim tinha ficado com eles todos mas nao posso embora more no campo no alentejo nao posso criar 8 ou 9 caes, por isso é que fiquei com este por pena, por isso nao estava acontar ficar com mais caes

Cumprimentos a todos e bom natal, e nao julguem as pessoas pelos seus posts, pois é uma maneira muito incompleta de se julgar alguem
Última edição por chopperman em terça dez 20, 2005 9:16 am, editado 1 vez no total.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça dez 20, 2005 9:16 am

Bom dia
o chico tem 3 meses é uma coisa horrivel a morder é que aleija mesmo, lá em casa eu sou a única pessoa a quem ele já não morde.
Quando ele me fazia isso eu batia-lhe no focinho e dizia não, muito alto olhando para ele,e fazia sempre o mesmo agora passo-lhe as mãos pela boca e ele já nem a abre até chego a provocá-lo para ver se ele cai em tentação,mas nunca mais me mordeu :lol:
Lambidelas do chico e do massai
Responder

Voltar para “Cães”