Afinal estamos aqui para que ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda dez 23, 2002 11:05 am

Eu pessoalmente é para trocar ideias com os meus amigos, falar sobre animais.

Chateia-me solenemente que haja quem considere este forum como um serviço de aconselhamento para preguiçosos,perdão, grandes preguiçosos

Falam em agressividade. Meus amigos, metam de uma vez por todas na vossa cabeça que uma mensagem de um PREGUIÇOSO que nem telefonou a um veterinário para tirar as dúvidas é para muita gente MUITO MAIS VIOLENTO do que esse PREGUIÇOSO levar uma resposta a chamar-lhe aquilo que ele é. A verdade dói, pelos vistos...

Se um C... vem aqui e pede ajuda pois a sua cadela está há duas semanas a deitar sangue depois do parto, há quem considere que se deve dar uma resposta soft e mandar ao vet ?
Meus ingénuos, se ele quisesse ir ao veterinário já o teria feito. ELE QUER É UMA RESPOSTA DE GRAÇA DE COMO AGIR.

Essas atitudes ofendem-me a mim e a mais algumas pessoas. Há quem pense nos sentimentos dessas pessoas. EU NÃO. Estou a pensar no sofrimento do animal que se deve a o dono ser ou UNHAS DE FOME ou CALÃO ao ponto de não usar um telefone...

Sentimentos do dono? Ele depois faz ainda pior ? Mas acham que esas pessoas vão-se sensibilizar com as vossas ideias e conselhos ?

Alô Lua ?! Aqui Terra, Está alguém aí ?
Última edição por VascoV em terça dez 24, 2002 1:56 am, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 23, 2002 11:12 am

Pois é.... eu até concordo com o que o Vasco está a dizer! Só tenho pena que sejam apenas estes 'pequenos' BYB a ser atacados! Se aparece aqui um BYB mate-se o gajo antes que a doença se espalhe, mas se for a Arcadenoé a colocar um banner com um anúncio de um 'supermercado de cães' que sustenta dezenas de BYB, então deixe-se ficar porque os coitados da arca precisam de dinheiro! O que será que vem a seguir, um banner a publicitar as festividades em Barrancos?

Fiquem bem
Paulo C.
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

segunda dez 23, 2002 2:52 pm

Eu concordo com o Vasco e com o Paulo. Eu venho para aqui trocar opiniões também, saber opiniões de pessoas mais experientes, ler histórias que se passam com outros cães, etc. Dantes ainda me chateava, agora, sinceramente, quando há tópicos que não interessam nem ao menino Jesus, opto pr nem responder... para que me chatear? Acho que também é uma maneira de acabar com isso, simplesmente desprezar...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 23, 2002 4:48 pm

a mim já nada me espanta e já se me esgotaram os adjectivos. se vejo tanta gente a cair de podre e em vez de ir ao médico, compra na farmácia o mesmo medicamento do vizinho , porque não hão-de vir ao fórum pedir conselhos sobre os animais mesmo que estes estejam moribundos? estes nem serão dos "piores". há que os veja a morrer e nem pergunta nada.

anjaazul
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 23, 2002 5:03 pm

um 'supermercado de cães' que sustenta dezenas de BYB
Não é o supermercado que sustenta dezenas de BYB, é precisamente o contrário: é por haver BYB dispostos a fornecer o supermercado que o supermercado existe. Posto isto, e no sentido de acabar com a coisa, coloca-se a questão de eficácia: é melhor ir à raiz do problema ou a um elo mais ou menos distante, embora mais visível?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 23, 2002 5:13 pm

Realmente há certos assuntos que o melhor é remeter para tópicos já antigos.Repetem-se e repetem-se...

No entanto, Vasco, as suas intervenções (e as minhas e as de todos os foristas) não são apenas lidas pelo forista inicial.Quando responde não está apenas a responder a quem pôs a questão, mas também a todos os que leêm a resposta.
Daí a importância da maneira como se responde e o papel informativo (e às vezes, formativo) das respostas.

Em especial as de pessoas como o Vasco, a Sealords e outros foristas mais conhecedores.

É isso também que fazem aqui.

Não falo por mim porque não percebo nada de cães.Mas não é esse o vosso caso.Já me ajudaram a mim e a muitos outros (nomeadamente quanto a abrir os olhos para certas realidades).

Gostaria, quanto a este último aspecto, de referir outros foristas como a Madonna, a Sandrara e outros menos interventivos mas nem por isso menos valiosos que levantam questões e temas da maior importância para a nossa vida.

Por tudo isto, muito obrigada.

Keep up the good work !

FELIZ NATAL.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 23, 2002 5:21 pm

Olá a todos,
Ao que parece o Banner já foi retirado.
Não é o supermercado que sustenta dezenas de BYB, é precisamente o contrário: é por haver BYB dispostos a fornecer o supermercado que o supermercado existe
Já ouvi a Sealords dizer mais do que uma vez que os BYB existem porque existem 'parvos' que lhes compram os cães, ou seja, se ninguém lhes comprasse os cães eles simplesmente deixariam de existir.
Ora, nesta base, parece-me que as premissas desta sua frase estão invertidas porque quem compra cachorros aos BYB ou lhes arranja compradores são estes 'supermercados'!!! Com efeito, são precisamente estes 'supermercados' que sustentam os BYB!!
Assim, na minha opinião pessoal, estes supermercados ( sites deste tipo na net e a maioria das lojas de animais) estão na raiz deste problema e são mesmo a causa principal dele.

Um abraço
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 23, 2002 5:55 pm

Oi Paulo,

Então vamos lá a ver esta cadeia. Os BYB vendem aos supermercados e os supermercados vendem aos parvos que nem pachorra têm para descalçarem as pantufas e irem directamente aos BYB. Mas se não houvesse os supermercados estas pessoas passariam a ir directamente aos criadores ? Não me parece. Continuariam a procurar o BYB mais próximo.

Agora vamos ver a coisa ao contrário. Alguém que não é BYB vende cães a estes supermercados? Duvido. Alguém que não é BYB fornece lojas de animais?

Realmente por vezes torna-se difícil dizer o que é que apareceu mais cedo, se o ovo se a galinha. Mas será que interessa realmente saber? O que há a fazer é informar o comprador final. Porque é este o "parvo" (não sei se com aspas se sem ...) que realmente mantém o sistema.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 23, 2002 6:03 pm

Afinal a porcaria do banner voltou a aparecer!! Deve ser rotativo e só aparece às vezes!! Bolas...... :(
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda dez 23, 2002 6:11 pm

Respondendo directamente á pergunta/assunto deste tópico, estou aqui para aprender o mais possível sobre cães.
Tenho seguido este "debate" com alguma atenção, mas não tenho intervindo porque não me sinto devidamente qualificada se bem que me sinta mais inclinada para concordar com o Paulo C. Por uma questão de princípio.
De qualquer forma, mesmo correndo o risco de parecer aquele estarola que faz as perguntas mais irrelevantes no momento mais errado, atrevo-me a perguntar: o que é que exactamente significa BYB? Compradores através da net ou qq tipo de comprador de cães que não o faça ao criador?

Desculpem a ignorância :oops:

Rute
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 23, 2002 6:21 pm

olá rute
mandei-lhe uma pm
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

segunda dez 23, 2002 6:58 pm

Deixem-me ver se compreendi,

Somos contra a contrafacção de raças por parte dos BYB mas já não contestamos um "Continente" de BYB. Porquê?
Já aqui se condenou e muito bem as mal fadadas "puppymills" e agora que nos entra uma pelo ecran ficamos impávidos e serenos?
Dependemos assim tanto desta "porcaria" que para tal esmagamos as nossas convicções?
Devem andar todos a dormir se pensam que todos os executivos e/ou profissionais da "arca de noé" gostam de animais. A maioria deles se atropelassem um cão na rua deixavam-no a morrer na estrada apenas para não sujarem os estofos do BMW.
Isto é um negócio que precisa da publicidade para se sustentar e a ética não tem lugar no meio de tais tubarões. Até faziam publicidade a Barrancos se a comissão de festas tivesse dinheiro para a pagar.
Este site é propriedade do grupo Sonae, os tais que obrigam jovens a trabalhar 12 horas por dia em troco do ordenado mínimo. Acham que gente assim se preocupa com os animais? Nem com as pessoas...

Concordo com o PauloC apesar de infelizmente achar que o boicote é uma luta inglória porque hão-de sempre existir "otários" que não enxergam mais longe que o próprio umbigo. Otários esses que engolem toda a porcaria que lhes impingem em nome de uma pseudo realidade estabelecida.
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 23, 2002 7:11 pm

Tenho uma cadelinha muito pequena, e que julgo pertencer à raça do Podengo Portugues Anão. Infelizmente à uns tempos atrás esteve bastante doente e cheguei a recear que a pedia, aterrado com tal ideia gostaria de encontrar um macho da mesma raça para poder dar inicio a uma linhagem.
Quando se publicam anúncios destes, e à borla ...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 23, 2002 9:22 pm

não sei se será o malfadado banner que vai salvar o clix ou a arca de noé. ao criarem "arcas" e serviços afins, os objectivos não devem ser certamente filantrópicos. portanto, alegar que determinadas situações (como a do banner) contribuem para a viabilidade de um projecto é esconder o sol com a peneira, ou não procurar ir mais além do que a realidade sugere.

anjaazul
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta dez 26, 2002 7:35 pm

:oops:
Desculpem a minha ignorância. Estou como a Rute. O que é um BYB?

Um criador balda? Um intermediário?

Já percebi que é um carroceiro, mas quanto ao resto...
Responder

Voltar para “Cães”