Para quem quiser saber a Cães e Companhia colocou uma reportagem este mês sobre a União Zoofila
Sim, aquele local que alguns dos nossos amigos foristas ( felizmente já "saneados")descreveram como algo pior que os campos de concentração japoneses.
Tinha fotografias de cães com bom aspecto, canis limpos, voluntárias com ar lavadinho e uma conversa tão educada. Quem ouviu aqui falar nessas mensagens que era um lugar horrivel deve ter ficado espantado...
Só uma coisa a reter, de 25.000 sócios somente cerca de 1.000 pagam as quotas.
Dá que pensar...
Dá vontade de dizer, sócios para quê ? Para usufruir dos descontos da UZ e não pagar?
E os que falam mal da zoofila é para quê?
o "escândalo" da União Zoofila
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
tem toda a razão
para isso a UZ tam que lhes retirar os descontos
estou plenamente de acordo
mas isso também é tipico cá em portugal
não estou a dizer mal só estou a constatar
não conheço os outros paises para poder comentar
para isso a UZ tam que lhes retirar os descontos
estou plenamente de acordo
mas isso também é tipico cá em portugal
não estou a dizer mal só estou a constatar
não conheço os outros paises para poder comentar
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Eu só fui uma vez á União, (mas já foi á uns 6 anos) procurar um cão.Na altura também vi uns anúncios com os animais muito bem tratadinhos, e cheguei lá, e foi horrível... e, sinceramente saí de lá a chorar. Havia cães muito mal tratados, realmente metia pena. Nunca mais fui lá, no entanto dizem que o problema era da gerência da altura e que agora está diferente. Espero que sim...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
há só um pequeno reparo. se estamos a falar dos mesmos amigos, estes referiam-se a campos de concentração de gatos e não de cães.Sim, aquele local que alguns dos nossos amigos foristas ( felizmente já "saneados")descreveram como algo pior que os campos de concentração japoneses.
anjaazul
Fui lá buscar a minha cadela já há algum tempo.
Tinha ouvido cobras e lagartos sobre a UZ, mas quando cheguei lá a primeira coisa que me veio à cabeça foi "já vi bem pior...".
Fui bem recebida, as boxes estavam limpas e os animais pareciam felizes.
Nunca tive motivo de queixa, e na minha opinião, a UZ, juntamente com a JAVA, é uma das melhores associações de animais do país.
Cumprimentos
Tinha ouvido cobras e lagartos sobre a UZ, mas quando cheguei lá a primeira coisa que me veio à cabeça foi "já vi bem pior...".
Fui bem recebida, as boxes estavam limpas e os animais pareciam felizes.
Nunca tive motivo de queixa, e na minha opinião, a UZ, juntamente com a JAVA, é uma das melhores associações de animais do país.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Não podia deixar de fazer o meu comentário a este tópico. Tenho muito orgulho de fazer parte dos sócios da UZ, muito orgulho em ser amiga da Presidente da Direcção (mulher de garra que muito admiro) a Drª Margarida namora e quase que arrisco em dizer que a UZ é o exemplo para todo o pais. Efectivamente esta associação há 6 anos atrás não andava, mas sim rastejava, os animais sofriam imenso e se hoje estou embrutecida foi pq presenciei atrocidades que jamais pensava existirem.
A UZ é hoje sem duvida nenhuma a instituição que mais animais alberga e onde se podem ver animais felizes e tratados.
Para esta Direcção que está há 6 anos os meus sinceros parabéns e muita saude e força para continuar com o bom trabalho.
Não podia deixar de fazer o meu comentário a este tópico. Tenho muito orgulho de fazer parte dos sócios da UZ, muito orgulho em ser amiga da Presidente da Direcção (mulher de garra que muito admiro) a Drª Margarida namora e quase que arrisco em dizer que a UZ é o exemplo para todo o pais. Efectivamente esta associação há 6 anos atrás não andava, mas sim rastejava, os animais sofriam imenso e se hoje estou embrutecida foi pq presenciei atrocidades que jamais pensava existirem.
A UZ é hoje sem duvida nenhuma a instituição que mais animais alberga e onde se podem ver animais felizes e tratados.
Para esta Direcção que está há 6 anos os meus sinceros parabéns e muita saude e força para continuar com o bom trabalho.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 16, 2002 5:55 pm
Afinal, como ficamos?
A UZ. é ou não credivel? Eu quero acreditar que, quem derige estas associações se empenha por uma causa que gostam e acreditam, não acham?
Bem espero que esta "UZ" e outras façam sempre o melhor que sabem o podem pelos bichanos...

A UZ. é ou não credivel? Eu quero acreditar que, quem derige estas associações se empenha por uma causa que gostam e acreditam, não acham?
Bem espero que esta "UZ" e outras façam sempre o melhor que sabem o podem pelos bichanos...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Há 6 anos não lhe sei responder.FALCAO Escreveu: Afinal, como ficamos? roll
|
ACTUALMENTE a UZ é uma associação modelo. O unico problema é que não tem sócios modelo pois muitos não pagam as quotas segundo o que li na cães e companhia.
Dái, precisam-se socios pagantes e voluntários...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Eu estive na UZ 1 uma vez p/dar comida e não me pareceu tão má como pintam, claro que não é 1 hotel de 5 estrelas, mas não vi animais mal tratados (mas tb só estive na entrada). E segundo o que alguns forenses contam como sócios e como amigos desta associação tenho a certeza que as afirmações são crediveis...
Mas como devem de calcular não é fácil ter 800 cães e 200 gatos p/tomar conta, dar de comer e limpar as boxes todos os dias, imagino que deve de ser muito complicado, mas se calhar a direcção dá-lhe o valor merecido.
Mas como devem de calcular não é fácil ter 800 cães e 200 gatos p/tomar conta, dar de comer e limpar as boxes todos os dias, imagino que deve de ser muito complicado, mas se calhar a direcção dá-lhe o valor merecido.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Uma coisa que eu sou contra é a existência de canis nos moldes actuais.
Porquê ? Já repararam que o orçamento das associações gira á volta dos albergues? E que as pessoas vão numa espiral deixar lá os animais todos.
É questão para dizer, se não podem ajudar, não compliquem...
Porquê ? Já repararam que o orçamento das associações gira á volta dos albergues? E que as pessoas vão numa espiral deixar lá os animais todos.
É questão para dizer, se não podem ajudar, não compliquem...