Depois da morte da Juca (post Natal Infeliz), estava convicto que, pelo menos durante algum tempo, não voltaria a arranjar um cão.
Mas a vida tem pormenores interessantes; no dia 26, regressava a casa e reparei que num dos cruzamentos do caminho existia uma fila de trânsito grande demais para que eu esperasse; vai daí, optei por fazer um desvio de cerca de 10 Km, com passagem por uma zona de campo, sem habitações à vista. A certo momento, vi um bando de corvos e afrouxei um pouco para observá-los um bocadinho. Nesse interlúdio, vi uma cabecita branca no meio do mato, travei suavemente para não acordar o bébé (que ia no banco de trás) e, quando parei e olhei pelo retrovisor, já vinha um pequeno cachorro a galope atrás do meu carro.
O local é completamente ermo mas, a julgar pelo estado aparente do animal (bem nutrido, hidratado e pêlo em boas condições), pareceu-me um abandono recente, talvez questão de horas. Aparenta ter cerca de 2/3 meses e, deixá-lo ali, significaria deixá-lo à morte.
Recolhi-o, é uma cachorra, já foi ao vet e pronto, este é um sintoma do país que temos, numa época que deve ser de partilha, abandonam-se animais.
Junto algumas fotos da Shakeerah (não confundir com Shakira), e deixo os desejos de Bom Ano a todos.
Felicidades.