Ensinar cão adulto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smvc
Registado: terça dez 27, 2005 11:42 am

segunda jan 02, 2006 1:51 pm

Boas, tenho um Labrador com 7 anose agora mudei de casa, e quero ensinar ele a fazer as necessidades só em determinado sitio mas ele não se consegue habituar, o qu eme aconselham? Já agora conhecem algum replente para colocar nas rodas dos carros para ele não urinar para ai, é que ele anda à soltano quintal e vai sempre marcar os pneus o que não é bom.
Obrigado pela colaboração :|
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jan 02, 2006 2:06 pm

Nas rodas pode colocar pimenta branca .
Para ele fazer no sitio que deseja existem estimuladores nas petshop que ajudaram certamente. ;)
Bom ano de 2006.
Espero ter ajudado. ;)
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

segunda jan 02, 2006 2:10 pm

Nos hipers existem, na secção de animais, repelentes para aplicar nos sitios onde não se quer que os cãos e gatos vão e segundo instruções, são seguras.
Quanto a ensinar o cão fazer as necessidades num sítio, também não sei. Vou adoptar uma cadela adulta de um canil e é um problema que não sei como o resolver. Talvez aqui os foristas dem umas dicas porreiras!!!

Liliana
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 02, 2006 2:20 pm

Também pode experimentar tirar um pneu do carro e colocá-lo no local onde quer que o cão urine.
Imagem

... não resisti, o ano ainda é novo e temos de trazer alguma boa disposição práqui. Não se zangue, ok?

Mas o "truque" consiste precisamente em atraí-lo/encaminhá-lo para o local pretendido, louvando-o conforme ele vai acertando e repreendendo-o (sem castigo corporal) sempre que se fizer esquecido.
Com paciência e persistência, o cão acabará por entender qual o local aprovado, evitando as reprimendas.

A ideia dos repelentes é boa, mas deve lembrar-se que os pneus serão "utilizados" por outros cães sempre que o carro saír para a via publica, pelo que terá de renovar muito assiduamente a protecção, o que me parece algo oneroso. Lavar os pneus com vinagre de maçã será mais barato e servirá de repelente natural.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

segunda jan 02, 2006 2:54 pm

Sim, é verdade! As recomedações do repelente é que seja renovado a cada 2 dias e o preço é um pouco oneroso...

Liliana
claudiahoyle
Registado: quarta jan 04, 2006 4:32 pm

quarta jan 04, 2006 5:01 pm

Olá...´
àgua e vinagre dá no mesmo e é mais barato do que gastar dinheiro em produtos comerciais nos hipermercados. A mesma porção de vinagre para água. De qualquer forma e como já foi dito se outros cães estiverem a urinar nos pneus vai ser difícil porque os cães têm tendência a urinar onde cheira a urina.
Para ensinar o cão a urinar num determinado sítio é louvar e recompensar o cão por fazer no sítio que você quer. Leve-o até ao sítio, no final dê um biscoito ou pedaço de salsicha ou atire a bola, ou seja, recompense o cão de tal forma que ele pense que cada vez que urinar nesse local, algo de fantástico acontece depois.
O segredo é consistência. Tente vezes suficientes e vai ficar admirado como um dia o seu cão nem pensará em urinar em qualquer outro sítio.

;)
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

quarta jan 04, 2006 5:48 pm

quando se tem um macho, é extremamente difícil habituar o cão a fazer as suas necessidades num só sítio! Porque eles não fazem apenas quando estão aflitos. Fazem para deixar a sua marca e... qualquer sítio é um sítio bom para se marcar !! :?

Mais a mais o seu cão tem 7 anos! A ideia dos repelentes é usual, mas também só resultaria se enchesse todo o seu pátio com o produto e deixasse apenas um círculo onde quereria que ele fizesse.

Ter vários locais no exterior marcados pelos machos é como ter pelos no sofá, é como chinelos roídos... enfim. É daquelas coisas que nos temos de habituar, e que já vinham no livros dos efeitos secundários... :D

Mário
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta jan 04, 2006 6:36 pm

Lol... lembrei-me agora de um amigo meu à uns tempos atrás, tb adoptou um cao adulto e o danado só fazia os xixis nos pneus do carro dele lá no quintal... até que um dia ele mudou os travões do carro e guardou as pastilhas gastas. Levou-as para casa e amarrou-as la no sitio no jardim onde queria que o cao urinasse, e não é que o rapaz ia mesmo la para fazer xixi!!! Não sei se é pelo cheiro das pastilhas de travao... nao sei... mas lá que resultou resultou que eu vi!
Responder

Voltar para “Cães”