Olá, boa noite
Esta é a primeira vez que escrevo para o fórum e faço-o por uma razão não muito boa.
Tenho um cão com 13 anos que felizmente nunca teve problemas de saúde, e tenho uma cadela com 5 anos que teve uma otite em setembro e só agora parece ter ficado curada, bem, pelo menos da otite. Quando ela teve a otite a orelha inchou, criou liquído que teve de ser removido por via de uma cirurgia, o que fez com que ela tivesse de andar com uma esponja cozida à orelha durante mais de um mês para podermos retirar o liquido da orelha em casa. no último mês e meio apenas andava a fazer tratamentos de rotina, como a limpeza aos ouvidos e de semana a semana vou com ela ao veterinário para acompanharem a evolução. A orelha dela nunca cicatrizou muito bem, os tecidos não "pegaram" como deviam, deixando espaços com ar. A veterinária disse que não era normal, mas devido ao feitio das orelhas dela não lhe pareceu que houvesse problema. Ela até estava bem... só que agora está de novo com liquido na orelha e vai ter de passar de novo por todo o processo da cirurgia e de andar com uma esponja cozida à orelha.
Bem, este testamento todo serve para perguntar se alguém já passou pelo mesmo ou se têm ideia do que possa ser.
A veterinária diz que nunca viu nenhum caso como este. A otite já está curada, mas ela continua a criar liquido na orelha.
Agradeço a atenção
Ana
Otites
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não, nunca sequer ouvi falar de um caso semelhante.
Há foristas mais capazes de lhe responderem.
Gostava só de lhe perguntar se ela tomou antibióticos e se já pensou em levá-la a outro vet para ouvir uma segunda opinião.
Há foristas mais capazes de lhe responderem.
Gostava só de lhe perguntar se ela tomou antibióticos e se já pensou em levá-la a outro vet para ouvir uma segunda opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
que cura mais estranhaA veterinária diz que nunca viu nenhum caso como este. A otite já está curada, mas ela continua a criar liquido na orelha.

anjaazul
Obrigada por terem respondido,
eu perguntei porque é que ela estava a criar liquido, tendo já a otite curada. A veterinária pensa que deve ser resultado da má recuperação dos tecidos e porque a minha cadela sacode muito a cabeça (sempre o fez desde pequena) e isso faz com que vá criando o liquido nos espaços "vazios".
Acho que vou mesmo seguir o conselho de a levar a outro veterinário para uma segunda opinião, apesar de ela ter sido tratada por 3 veterinárias.
Mas amanhã lá vai ela sofrer mais um golpe na orelha...
obrigada
Cumprimentos,
Ana
eu perguntei porque é que ela estava a criar liquido, tendo já a otite curada. A veterinária pensa que deve ser resultado da má recuperação dos tecidos e porque a minha cadela sacode muito a cabeça (sempre o fez desde pequena) e isso faz com que vá criando o liquido nos espaços "vazios".
Acho que vou mesmo seguir o conselho de a levar a outro veterinário para uma segunda opinião, apesar de ela ter sido tratada por 3 veterinárias.
Mas amanhã lá vai ela sofrer mais um golpe na orelha...
obrigada
Cumprimentos,
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Coitadinha da cadelinha. Espero que tudo corra pelo melhor amanhã e que a pobrezinha melhore rápidamente. De sofrimento já basta.
De qualquer forma consultava outro vet. Nunca é de mais uma segunda opinião.
As melhoras para a sua cadelinha e seja bem vinda Ana.
De qualquer forma consultava outro vet. Nunca é de mais uma segunda opinião.
As melhoras para a sua cadelinha e seja bem vinda Ana.
-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Olá
Infelizmente não tenho nada a acrescentar mas desejo as melhoras da sua cadelinha.
Bem vinda ao forum.
Rita
Infelizmente não tenho nada a acrescentar mas desejo as melhoras da sua cadelinha.
Bem vinda ao forum.
Rita
Boa noite
Já foi feita outra cirurgia à minha cadela, que a propósito se chama Sasha, agora vai ter de passar de novo por todo o processo do tratamento, mas assim que puder vou levá-la a outro veterinário para obter a segunda opinião. Pode ser que encontre um veterinário que já tenha tido algum caso assim.
Obrigada (mais uma vez) por terem respondido
Ana
Já foi feita outra cirurgia à minha cadela, que a propósito se chama Sasha, agora vai ter de passar de novo por todo o processo do tratamento, mas assim que puder vou levá-la a outro veterinário para obter a segunda opinião. Pode ser que encontre um veterinário que já tenha tido algum caso assim.

Ana
Boa noite
Ana

Ana
Boa noite
Ana

Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Boa noite Ana,
Parece que está mais animadita?!
A intervenção correu bem?
De qualquer forma não descarte a ideia de levar a sua cadelinha a outro vet mas vai ver que tudo corre bem. O importante é a bichinha não sofrer mais.
Boa sorte

Parece que está mais animadita?!
A intervenção correu bem?
De qualquer forma não descarte a ideia de levar a sua cadelinha a outro vet mas vai ver que tudo corre bem. O importante é a bichinha não sofrer mais.
Boa sorte