Enjoar Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SofiaSequeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am

quinta jan 05, 2006 10:10 am

Bom Dia a todos!

pois é meus amigos, os cães, pelo menos os dálmatas, ENJOAM A RAÇÃO.

Ontem ao fim da tarde, peguei no meu joca e fomos ao vet. Lá a vet pegou numa amostra de royal canin e foi vê-lo a lamber os beiços. A medica até gozou comigo a dizer q eu é q n lhe dava de comer em casa!

Fez-lhe um chekup e viu que ele estava optimo, com os dentinhos a ficar espaçados....

Conclusão, uma vez que ele estava a fazer 3/4 refeições por dia, o mais certo foi ter enjoado a ração. Logo, a partir de hoje passa a fazer apenas 2 refeições por dia e já com outro sabor de ração. Continua a ser eukanuba pois a vet disse que é tão boa como a royal canin.

E finalmente hoje consegui dormir uma noite inteira sem preocupações e sobressaltos! :)

[/url]
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quinta jan 05, 2006 10:30 am

3/4 refeições por dia!??? ena tantas!!!
tem graça, o meu vet. tem a opinião que a Eukanuba é a mais fraquinha.
recomendou-me a Hill's ou a Purina (pro-plan)
Mas ainda bem que o canito já come!! :lol:
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quinta jan 05, 2006 10:43 am

Acho duas refeições por dia pouco, visto o cão ter só 3 meses. Mas isto é só uma opinião minha.

A minha cadela tem quase 7 meses e ainda hoje lhe dou as 4 refeições. Repartir a ração em várias refeições, ajuda a que o estômago do cão não dilate. Foram conselhos da minha veterinária, mas também se poderá dever ao facto da minha cadela ser uma cocker, ou seja, uma raça de cães bem gulosos que embora às vezes não tendo fome, comem na mesma.

Mas se foi um conselho da veterinária, opte então pelas duas refeicções.

Quanto à ração Eukanuba, já ouvi dizer que os cães a enjoam. É preciso de vez em quando optar por outros sabores que a ração oferece e não ser sempre o mesmo. E sim, é uma das melhores rações.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 05, 2006 10:49 am

O animal só tem 3 meses? Então 2 refeições é pouco, até porque o que acontece é que a dosagem diária é dividida por apenas duas refeições o que pode causar problemas de digestão num estômago ainda muito sensivel e em desenvolvimento. Se o animal apenas tem 3 meses, reveja isso, porque ainda é muito cedo para o alimentar como um adulto. Não percebi a questão dos dentes espaçados...
Quanto a enjoar a ração, não acredito nisso. Acredito que esteja a comer em excesso, não o nº de refeições, mas a quantidade diária. Enjoar a ração? Na me parece de todo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 05, 2006 11:01 am

Também não me parece que o cão possa ter enjoado a ração... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta jan 05, 2006 11:10 am

Os cães não enjoam ração.
Eles comem a ração porque lhes é agradavel primeiro o cheiro e depois o paladar.
Um cachorro deve vêr repartida a sua alimentação a partir do momento que passa a injerir sólidos que é o caso, por três vezes diárias.
A ração não é necessáriamente boa por ser cara.
Existem muitas rações que fora do circuito comercial ,são muito mais baratas e com qualidade ,muito mas mesmo muito boas.
mariana123
Membro Júnior
Registado: terça dez 20, 2005 9:35 am

quinta jan 05, 2006 7:59 pm

Venho informar-vos que as minhas cadelas, volta e meia deixam de comer a ração que lhes dou habitualmente.
A veterinária que as acompanha aconselha-me a periodicamente mudar para outra variedade.
Mas isto é como tudo, cada qual sua sentença.
Bem sei que as minhas meninas são muito mimadas, mas lá que se fartam da ração fartam.
Fiquem bem
Mariana
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quinta jan 05, 2006 9:30 pm

para que conste.,.. a minha cadela enjoou da ração eukanuba...
e desde que fez 1 ano, passou a comer 2 x. De facto, o cão comer so 2x por dia com 3 meses é pouco...
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

sexta jan 06, 2006 3:33 am

Mkiko Escreveu: Os cães não enjoam ração.
Eles comem a ração porque lhes é agradavel primeiro o cheiro e depois o paladar.
Se os cães tivessem paladar, enjoavam!
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 06, 2006 9:45 am

E desde quando os cães não têm paladar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
IreneRua
Membro
Registado: sexta nov 04, 2005 10:56 am

sexta jan 06, 2006 12:29 pm

Se de facto os cães enjoam ração....
... o meu já deve ter nascido enjoado.
É o chamado ENJOO CRÓNICO!!! :lol:

Come ração porque tenho perfeita consciência de que é o melhor para ele... e graças a algumas artimanhas.

;)
Irene Rua
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta jan 06, 2006 1:56 pm

LuMaria Escreveu: E desde quando os cães não têm paladar?
Qd andei no curso de obdiência com a minha cadela o monitor tb nos disse que os cães não têm paladar, eles gostam das coisas ou não pelo olfacto e uma coisa é certa, uma vez coloquei um bom pedaço de pimenta num sitio que a minha Teca andava a roer e a reacção dela foi ir lá cheirar e de seguinda lambeu aquilo tudo e ficou a olhar para mim como se estivesse a pedir mais :lol:, por isso não sei se eles têm pladar...
Abraço
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 06, 2006 2:27 pm

O paladar nos cães de facto não é tão apurado como o nosso, até os gatos têm mais paladar do que os cães. Mas os cães têm paladar sim. O olfacto é muito importante porque só ingerem o que lhes for agradável ao olfacto.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 06, 2006 2:39 pm

De acordo com alguns textos o sabor - o nosso - é, na realidade, uma mistura de sabor e cheiro.
Cito :
Taste receptors on the tongue allow us to distinguish four basic tastes: sweet, salty, bitter and sour. "Everything else is a combination of smelling and tasting," explains Zeller. Want proof? Mix some sugar and cinnamon. Hold your nose and taste the mixture. You taste the sweet sugar. Now let go of your nostrils, and your sense of smell helps you taste the cinnamon.
Se os cães não tem sabor - e eu gostava de fontes científicas que comprovassem isto, já que muito do que dizem criadores e treinadores são meros preconceitos tão vazios de base científica como as asserções dos meus vizinhos (que, tal como os primeiros,muitas vezes têm razão...), originadas no que lhes dá jeito, não em factos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 06, 2006 2:48 pm

Olá Ana,

Mas é a primeira vez que oiço esta teoria. Há N textos que falam sobre o paladar. Sendo um factor menos importante para o cão, mas existente.
Responder

Voltar para “Cães”