[b]Gostaria que me indicassem um veterinario para amputar as orelhas do meu cão corso. (Scott)[/b]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 05, 2006 10:49 am

DOBERMANN??? O Sr. sabe o que está a dizer???? Não sabe de certeza...
Qual é a admiração ?
O dobermann é um cão de guarda.
Funcionalmente cortam-se as orelhas e a cauda para eliminar pontos fracos e aumentar o aspecto temível do cão (desanima eventuais predadores humanos).
Isto além de prevenir doenças (otites e quebras/feridas na cauda) a que esta raça é atreita.

Convém eslarecer quem não sabe - os cortes de orelhas e caudas não são feitos, em primordialmente, por motivos estéticos.
Foram feitos pensando no trabalho do cão e no seu bem estar.

Claro que cães que já não desempenham o seu trabalho - que o caso da maioria, hoje em dia - não necessitam destes cortes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

sexta jan 06, 2006 2:53 am

"DOBERMANN???O Sr. sabe o que está a dizer???? Não sabe de certeza..."

porque diz isto? acha que é impossivel cortar as orelhas a um dobermann adulto sem causar problemas ao animal?
nao estou a dizer que estou de acordo com estes procedimentos (quando cao adulto), mas ha muita gente a fazelo.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 06, 2006 9:09 am

aisd,

Certamente não percebeu a minha admiração... Eu quando fiz o meu comentário foi no sentido de me referir ao corte das orelhas em ADULTO... Não ao corte em si ;)

PaRus,

É claro que pode cortar as orelhas em adulto, em velho, à nascença, enfim, quando quiser... Mas quer um trabalhos de sapateiro ou uma coisa bem feita??????? :roll:
Espero ter sido clara.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta jan 06, 2006 10:34 am

Ei, a qualquer cão ADULTO se podem cortar as orelhas... se for por motivo de saúde, obviamente ;)
Fenixra
Registado: sexta jan 06, 2006 1:34 pm

sexta jan 06, 2006 1:53 pm

olá eu tb tnho um cane corso k agora tem 6 meses e eu nao cortei as orelhas e garanto-t k nao há doença de otites nestes caes mas em relaçao ao corte das orelhas isso deve ser feito ate aos 3 meses de idade pk depois custas-lhes mto e alem disso essa operacao causa mtos problemas de infecçoes , da operaçao correr mal e fikar com uma orelha maior k a outra pk ja vi canes corsos kom uma orelha maior k a outra e foi por isso k decidi nao cortar por causa do sofrimento do animal k nao traz grande vantagem essa operaçao e ja agora cortaste os pezunhos k esta raça tem a mais , pk isso sim tem de se fzer agora o resto nao é preciso mas tb é so a mnha opinao.
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

sábado jan 07, 2006 12:24 am

tou a ficar confusa!!!tem que se cortar os presunhos??? a minha cadela tem 3 meses e tem os presunhos(tem 20 dedos)!!!ela é uma rott!!tenho que mandar cortar??? :oops:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 07, 2006 12:36 am

Fenixra Escreveu:e ja agora cortaste os pezunhos k esta raça tem a mais , pk isso sim tem de se fzer
Tem que se fazer pq? O Pai natal disse foi?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado jan 07, 2006 12:44 am

Cortar as orelhas a um Dobermann adulto...acredito que sim, mas o veterinários que fazem isso ou não percebem nada da raça ou não querem saber! As probabilidades das orelhas ficaram bem, quando cortadas depois dos 4 meses, não são muitas. Não me parece que haja assim tanta gente a fazê-lo, como você diz. Conhece muitos Dobermanns a quem cortaram as orelhas já em adultos??
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

sábado jan 07, 2006 1:02 am

A sua teoria tem lógica Joana, depois dos 4 meses as orelhas ganharão outra forma... inclinada para baixo, e já não espetam como parece ser a ideia.

Mas se me permitem a ignorância, o que são os presunhos?
Alguém aqui disse que são 20 dedos, obviamente em forma de trocadilho, espero eu.
Alguém me pode explicar o que isso é?

Muito obrigado,
Mário
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 07, 2006 2:19 am

Presunho é a 5ª unha nas patas de trás. Muitas vezes são retirados porque o animal a correr por exemplo ou a saltar um obstáculo pode prender a unha e causar danos sérios ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”