decidam-se!
Mas não podem dizer que:
"Sim, o meu cão tem paladar, mas os cães não enjoam..."
Porque se reparem na frase é contradição.
Cumprimentos,
Mário
Enjoar Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Façam uma pesquisa na net, leiam uns livros, ... e terão a resposta!
Os cães têm paladar. Tal como nós, eles possuem os 5 sentidos. Contudo utilizam muito mais o olfacto. E quanto ao paladar, o nosso paladar é muito mais apurado que o deles. Enquanto que na audição, são eles quem ouvem melhor, conseguindo captar sons que nem nós ouvimos.
Citando oq ue encontrei na net:
Enquanto que nós possuímos cerca de 9.000 papilas gustativas (aquelas bolinhas na nossa língua), os cães possuem apenas cerca de 1.700.
No caso dos cães, as papilas gustativas estão mais concentradas no fundo da língua do que na ponta (será que isso explica porque eles engolem tão rápido um biscoitinho?), e nossos peludos são capazes de reconhecer os 5 sabores básicos, como o doce, o salgado, o amargo, o ácido, e o neutro como a água. Tal como nós, eles também possuem preferências, como por exemplo, por sabores salgados e doces. Definitivamente a maioria não gosta dos sabores amargos e também não gosta de extremos como pimenta e coisas mentoladas, a não ser, é claro, quando você usa algum produto com estes gostos para tentar dissuadi-los a roer o seu móvel mais bonito.
Os cães têm paladar. Tal como nós, eles possuem os 5 sentidos. Contudo utilizam muito mais o olfacto. E quanto ao paladar, o nosso paladar é muito mais apurado que o deles. Enquanto que na audição, são eles quem ouvem melhor, conseguindo captar sons que nem nós ouvimos.
Citando oq ue encontrei na net:
Enquanto que nós possuímos cerca de 9.000 papilas gustativas (aquelas bolinhas na nossa língua), os cães possuem apenas cerca de 1.700.
No caso dos cães, as papilas gustativas estão mais concentradas no fundo da língua do que na ponta (será que isso explica porque eles engolem tão rápido um biscoitinho?), e nossos peludos são capazes de reconhecer os 5 sabores básicos, como o doce, o salgado, o amargo, o ácido, e o neutro como a água. Tal como nós, eles também possuem preferências, como por exemplo, por sabores salgados e doces. Definitivamente a maioria não gosta dos sabores amargos e também não gosta de extremos como pimenta e coisas mentoladas, a não ser, é claro, quando você usa algum produto com estes gostos para tentar dissuadi-los a roer o seu móvel mais bonito.
Repare uma coisa, os cães vivem do olfacto e nunca vi um cão fugir do cheiro seja de que ração for, poderá não querer comê-la, mas não vomita, nem cai para o lado cheio de náuseas.
Poderá dizer que o animal se cansa de comer o mesmo? Aí, muitas vezes me pergunto se não será verdade, mas enjoar e deixar de comer? Não me parece. O que se passa é que a grande maioria das pessoas os atucha de outros alimentos, se compadece dramáticamente se o animal não come durante um dia, pondo-se de plantão à mesa a pedinchar a nossa refeição. É lógico que a nossa comida é muito mais apelativa e é mais que lógico que eles são extraordináriamente inteligentes, conhecem-nos as fraquezas e utilizam-nas em beneficio próprio. Posso dizer-lhe que a minha cadela mais velha, quando transitou para a ração esteve cerca de 3 dias sem comer, até me doia a alma, mas não comeu mais nada. Até hoje, nunca mais "enjoou" a ração.
Poderá dizer que o animal se cansa de comer o mesmo? Aí, muitas vezes me pergunto se não será verdade, mas enjoar e deixar de comer? Não me parece. O que se passa é que a grande maioria das pessoas os atucha de outros alimentos, se compadece dramáticamente se o animal não come durante um dia, pondo-se de plantão à mesa a pedinchar a nossa refeição. É lógico que a nossa comida é muito mais apelativa e é mais que lógico que eles são extraordináriamente inteligentes, conhecem-nos as fraquezas e utilizam-nas em beneficio próprio. Posso dizer-lhe que a minha cadela mais velha, quando transitou para a ração esteve cerca de 3 dias sem comer, até me doia a alma, mas não comeu mais nada. Até hoje, nunca mais "enjoou" a ração.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não pode acreditar em tudo o que lê.Yola_Kandinsky Escreveu: Façam uma pesquisa na net, leiam uns livros, ... e terão a resposta!
(...)
Enquanto que na audição, são eles quem ouvem melhor, conseguindo captar sons que nem nós ouvimos.
Os cães não ouvem melhor que os humanos. É tudo uma questão de frequência. Eles captam frequências diferentes das nossas. A audição deles é mais sensível para certas frequências enquanto que para nós serão outras.
Nós ouvimos alguns sons que os cães não ouvem.
Não se trata propriamente de ouvir melhor ou pior!
Zurickh, podería fundamentar a sua opinião com algum texto cientifico? É que eu não estou de acordo com ela. Desde já obrigado.zurickh Escreveu: Os cães não ouvem melhor que os humanos. É tudo uma questão de frequência. Eles captam frequências diferentes das nossas. A audição deles é mais sensível para certas frequências enquanto que para nós serão outras.
Nós ouvimos alguns sons que os cães não ouvem.
Não se trata propriamente de ouvir melhor ou pior!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Olá,
eu tenho que fundamentar a minha afirmação, mas a Luísa, se me permite, dá-se ao direito de discordar do que eu digo sem fundamentar!!

eu li várias coisas sobre isso. Não me faça ir à procura de bibliografia
Também, nunca tenho certeza de tudo o que digo, porque a ciência é mesmo assim.
Sei que os cães captam frequências muito altas. Mais altas do que os humanos. Salvo erro até um limite dos 30000 Hz.
Por isso existem aqueles apitos para cães. Emitem um som de alta frequência que a audição humana não apanha.
Mas o que tem a ver com amplitudes de som, não tem a ver com ouvir melhor ou pior.
Por exemplo, se estiver lado a lado com o seu cão, e se alguém deixar cair um copo perto de vocês, não há lei científica nenhuma no mundo que permita dizer:
"O Cão ouviu este ruído melhor do que eu"
Já agora, por mera curiosidade, dos animais com uma margem de frequência auditiva maior são os morcegos... Não tentem andar pé ante pé próximo deles!
Eles conseguem ouvir frequências várias vezes maiores do que os cães. Os gatos também ouvem frequências maiores do que os cães.
Cumprimentos,
Mário
eu tenho que fundamentar a minha afirmação, mas a Luísa, se me permite, dá-se ao direito de discordar do que eu digo sem fundamentar!!

eu li várias coisas sobre isso. Não me faça ir à procura de bibliografia

Também, nunca tenho certeza de tudo o que digo, porque a ciência é mesmo assim.
Sei que os cães captam frequências muito altas. Mais altas do que os humanos. Salvo erro até um limite dos 30000 Hz.
Por isso existem aqueles apitos para cães. Emitem um som de alta frequência que a audição humana não apanha.
Mas o que tem a ver com amplitudes de som, não tem a ver com ouvir melhor ou pior.
Por exemplo, se estiver lado a lado com o seu cão, e se alguém deixar cair um copo perto de vocês, não há lei científica nenhuma no mundo que permita dizer:
"O Cão ouviu este ruído melhor do que eu"
Já agora, por mera curiosidade, dos animais com uma margem de frequência auditiva maior são os morcegos... Não tentem andar pé ante pé próximo deles!

Cumprimentos,
Mário
Última edição por zurickh em sexta jan 06, 2006 6:10 pm, editado 1 vez no total.
A ciência não é exacta na verdade. Mas há-de conseguir encontrar um texto onde afirme que os cães não ouvem melhor que o ser Humano.A audição do cão
A audição dos cães é bem superior à humana. Um cão consegue escutar um som 4 vezes mais longe que uma pessoa. Além disso, ele pode detectar a origem do som em apenas 6 centésimos de segundo, ou seja, 0,06 segundo.
Os cães também detectam sons de frequências menores e maiores do que as pessoas detectam. Assim, o intervalo da frequência do som que eles captam é bem maior que a do homem. Com isso, é possível usar apitos ultrasônicos para comunicar-se com o cão, sem que a pessoa escute. A frequência detectada pelo homem vai de 16 Hertz a 20.000; já a do cão, vai de 10 Hertz a 40.000.