Labrador / apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tutatis
Registado: sexta jan 06, 2006 11:45 am

sexta jan 06, 2006 12:31 pm

Olá, tenho um labrador com nove meses, e tenho tido dificuladade em mantê-lo em minha casa que é um apartamento onde passa algumas horas sózinho. Gostava, se possível, me dessem algumas indicações para melhorar o bem estar do cão (tutatis).

Obrigado,

António
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta jan 06, 2006 1:50 pm

tutatis Escreveu: tenho tido dificuladade em mantê-lo em minha casa que é um apartamento onde passa algumas horas sózinho.
Que quer dizer com isso? ele faz asneiras é?
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta jan 06, 2006 2:11 pm

Normal.... se fosse ficasse sozinho todos os dias várias horas por dia tb as tantas acabaria por ver coisas para se distrair... e lembre-se que o canito não tem a sua inteligência! Experimente dar-lhe montes de brinquedos, tv ou rádio ligado! Pode ser que resulte...! Levo-o tb a dar passeios longos para que ao mm tempo que faz algum exercisio tb gasta energia que ja nao vai gastar em casa!
ivoqueiros
Registado: terça dez 13, 2005 3:53 pm

sexta jan 06, 2006 5:50 pm

Boas!
Tenho uma cadela com 3meses de raça Labrador e pela experiencia que tenho (por viver num apartamento) é que eles não podem ficar mtas horas sozinhos.
Quando ficam de preferencia com mtos brinquedos para roer.
A minha não fica mais de 4horas seguidas e para já não tenho razão de queixa.
Nem que seja só 5 minutos no intervalo dessas 4horas, pois eles ficam mais calmos e felizes.

Cumprimentos
Ivo Queirós

:D[color=darkred][/color][color=darkred][/color][color=orange][/color]
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

domingo jan 08, 2006 11:32 pm

Olá

Tente não deixar sozinho muito tempo.
Ao sair bata a porta, espere fora 5 min e volte. Dê um prémio se nesse espaço (5) não fizer asneiras. Repita e verá que pensa sempre que não vai demorar.

Use os brinquedos e biscoitos e ossinhos sempre

Abraço
Daphne
Registado: quarta jan 11, 2006 7:38 pm

quarta jan 11, 2006 11:54 pm

Conhecí uma senhora que conseguiu criar um Labrador em apartamento. Acho que se vc criar opções de divertimento para o cão, briquedos, ele não irá fazer muitas besteiras dentro de casa.

Acabei de adquirir um filhote de Labrador e não tenho muito trabalho com ele. No meu quarto, separei uma área de 4m2 para que ele ficasse bem à vontade. Lá coloquei seus brinquedos e área de higiene. Ou seja, improvisei um canil. O cãozinho tem 60 dias e já faz suas necessidades no jornal, sempre.

O meu problema com Argos é outro. Nossa, ele passa o dia brincando. Dorme e quando acorda não quer ficar só. Quer ter alguém para brincar (eu). O que é que eu faço para ele passar a noite dormindo, ou, pelo menos se acostumar com o meu horário de sono?

obs.: Fui buscá-lo no caníl sábado passado. Ou seja, ele tem poucos dias comigo. Está sem os irmãos. Isso interfere muito?
Daphne
Registado: quarta jan 11, 2006 7:38 pm

quarta jan 11, 2006 11:55 pm

Conhecí uma senhora que conseguiu criar um Labrador em apartamento. Acho que se vc criar opções de divertimento para o cão, briquedos, ele não irá fazer muitas besteiras dentro de casa.

Acabei de adquirir um filhote de Labrador e não tenho muito trabalho com ele. No meu quarto, separei uma área de 4m2 para que ele ficasse bem à vontade. Lá coloquei seus brinquedos e área de higiene. Ou seja, improvisei um canil. O cãozinho tem 60 dias e já faz suas necessidades no jornal, sempre.

O meu problema com Argos é outro. Nossa, ele passa o dia brincando. Dorme e quando acorda não quer ficar só. Quer ter alguém para brincar (eu). O que é que eu faço para ele passar a noite dormindo, ou, pelo menos se acostumar com o meu horário de sono?

obs.: Fui buscá-lo no caníl sábado passado. Ou seja, ele tem poucos dias comigo. Está sem os irmãos. Isso interfere muito?
Responder

Voltar para “Cães”