Olá, tenho um labrador com nove meses, e tenho tido dificuladade em mantê-lo em minha casa que é um apartamento onde passa algumas horas sózinho. Gostava, se possível, me dessem algumas indicações para melhorar o bem estar do cão (tutatis).
Obrigado,
António
Labrador / apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Normal.... se fosse ficasse sozinho todos os dias várias horas por dia tb as tantas acabaria por ver coisas para se distrair... e lembre-se que o canito não tem a sua inteligência! Experimente dar-lhe montes de brinquedos, tv ou rádio ligado! Pode ser que resulte...! Levo-o tb a dar passeios longos para que ao mm tempo que faz algum exercisio tb gasta energia que ja nao vai gastar em casa!
-
- Registado: terça dez 13, 2005 3:53 pm
Boas!
Tenho uma cadela com 3meses de raça Labrador e pela experiencia que tenho (por viver num apartamento) é que eles não podem ficar mtas horas sozinhos.
Quando ficam de preferencia com mtos brinquedos para roer.
A minha não fica mais de 4horas seguidas e para já não tenho razão de queixa.
Nem que seja só 5 minutos no intervalo dessas 4horas, pois eles ficam mais calmos e felizes.
Cumprimentos
Ivo Queirós
[color=darkred][/color][color=darkred][/color][color=orange][/color]
Tenho uma cadela com 3meses de raça Labrador e pela experiencia que tenho (por viver num apartamento) é que eles não podem ficar mtas horas sozinhos.
Quando ficam de preferencia com mtos brinquedos para roer.
A minha não fica mais de 4horas seguidas e para já não tenho razão de queixa.
Nem que seja só 5 minutos no intervalo dessas 4horas, pois eles ficam mais calmos e felizes.
Cumprimentos
Ivo Queirós

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Olá
Tente não deixar sozinho muito tempo.
Ao sair bata a porta, espere fora 5 min e volte. Dê um prémio se nesse espaço (5) não fizer asneiras. Repita e verá que pensa sempre que não vai demorar.
Use os brinquedos e biscoitos e ossinhos sempre
Abraço
Tente não deixar sozinho muito tempo.
Ao sair bata a porta, espere fora 5 min e volte. Dê um prémio se nesse espaço (5) não fizer asneiras. Repita e verá que pensa sempre que não vai demorar.
Use os brinquedos e biscoitos e ossinhos sempre
Abraço
Conhecí uma senhora que conseguiu criar um Labrador em apartamento. Acho que se vc criar opções de divertimento para o cão, briquedos, ele não irá fazer muitas besteiras dentro de casa.
Acabei de adquirir um filhote de Labrador e não tenho muito trabalho com ele. No meu quarto, separei uma área de 4m2 para que ele ficasse bem à vontade. Lá coloquei seus brinquedos e área de higiene. Ou seja, improvisei um canil. O cãozinho tem 60 dias e já faz suas necessidades no jornal, sempre.
O meu problema com Argos é outro. Nossa, ele passa o dia brincando. Dorme e quando acorda não quer ficar só. Quer ter alguém para brincar (eu). O que é que eu faço para ele passar a noite dormindo, ou, pelo menos se acostumar com o meu horário de sono?
obs.: Fui buscá-lo no caníl sábado passado. Ou seja, ele tem poucos dias comigo. Está sem os irmãos. Isso interfere muito?
Acabei de adquirir um filhote de Labrador e não tenho muito trabalho com ele. No meu quarto, separei uma área de 4m2 para que ele ficasse bem à vontade. Lá coloquei seus brinquedos e área de higiene. Ou seja, improvisei um canil. O cãozinho tem 60 dias e já faz suas necessidades no jornal, sempre.
O meu problema com Argos é outro. Nossa, ele passa o dia brincando. Dorme e quando acorda não quer ficar só. Quer ter alguém para brincar (eu). O que é que eu faço para ele passar a noite dormindo, ou, pelo menos se acostumar com o meu horário de sono?
obs.: Fui buscá-lo no caníl sábado passado. Ou seja, ele tem poucos dias comigo. Está sem os irmãos. Isso interfere muito?
Conhecí uma senhora que conseguiu criar um Labrador em apartamento. Acho que se vc criar opções de divertimento para o cão, briquedos, ele não irá fazer muitas besteiras dentro de casa.