LOP e o "Conto do Vigário"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta dez 21, 2005 5:12 pm

Pois, apesar de não querer fazer juízos de valor, tudo me leva a crer que a criadora já sabia que o cão não tinha Lop (devido a "certos" problemas) ou qualquer coisa do género e, por isso, não o quis facultar ao Sr. É isto? O Rijkaard acha que a criadora nunca fez intenções de lhe dar o Lop (se é que alguma vez o teve...), porque já sabia que o cão poderia ter displasia? Não estou a par da história; pergunto isto sem 2ªs intenções, estou apenas curiosa.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta dez 21, 2005 5:24 pm

JoanaElectra Escreveu:...Não estou a par da história...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30065
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta dez 21, 2005 5:35 pm

rijkaard Escreveu: É simples quando as desculpas para a não entrega do LOP são, o teu cão é DOENTE e agora só te dou o LOP se tu o CASTRARES!!! Não me façam rir ...
Essa, por acaso, até não é má de todo...

Atenção que não estou aqui a discutir a entrega do LOP no acto da compra.
Mas, não é anormal, um criador, exigir a esterilização do animal, como contrapartida para a assunção de responsabilidades financeiras.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 21, 2005 5:39 pm

Fiquei à mesma sem saber se a criadora ja sabia que o cão poderia vir a ter displasia e se alguma vez teve o Lop do cachorro.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 21, 2005 5:42 pm

É verdade que nenhum criador pode garantir que um cão não sofrerá de displasia.

Penso mesmo que existe displasia adquirida e displasia hereditária.
Acho que este assunto ainda não está completamente assente.

Para nos protegermos o que podemos fazer é exigir o certificado de isenção de displasia dos progenitores e acho que é tudo.

Esta doença não tem nada a ver com o LOP.
Quero dizer, não é por ter LOP que um cão (ou os seus pais) é isento de displasia.
O LOP apenas garante a pureza da raça.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta dez 21, 2005 5:42 pm

JoanaElectra Escreveu: Fiquei à mesma sem saber se a criadora ja sabia que o cão poderia vir a ter displasia...
Acho que bruxa ela não é!
JoanaElectra Escreveu:...e se alguma vez teve o Lop do cachorro.
Joana
Isso só ela poderá responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 21, 2005 5:50 pm

Não conheço a Sra. em causa, mas penso que bruxa também não será. :lol: Agora, não é preciso ser-se bruxa para saber os antecedentes dos ascendentes dos pais do cachorro...
Joana
J.A.

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 22, 2005 12:52 pm

:roll:
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta dez 22, 2005 1:09 pm

:roll:
Tekki
Membro Júnior
Registado: sexta jan 06, 2006 9:08 pm

sexta jan 06, 2006 9:25 pm

Mais uma dúvida acerca do LOP.

Andei a fazer uns contactos para adquirir um Labrador.
Um desses contactos quando lhe perguntei se passava LOP ele respondeu-me que que sim pois os pais da ninhada tinham Chip e LOP e assim podia passar o LOP.
Hoje recebi por mail uma lista do CPC das ninhadas registadas e não aparecia o contacto desse criador.

A minha pergunta é: Não estando a ninhada registada é possivel passar o LOP pelo facto dos progenitores terem Chip?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta jan 06, 2006 10:04 pm

Por vezes na lista do CPC, não figuram todos os criadores à altura, que tenham registado a ninhada. Falo por experiencia propria.

Contudo convem aferir se efectivamente a ninhada ja se encontra registada no CPC, para tal um simples telefonema deve bastar.

Microchip e LOP não tem nada a ver, por isso esqueça essa parte.

Se os pais não estiverem registados num Livro de Origens, mesmo que esteja um deles, esqueça o LOP do cachorro em questão.

Votos de um bom fds

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta jan 06, 2006 10:33 pm

Olá

Não podemos generalizar. Apesar de haver por ai muita trafulhice, há situações que justificam.

Eu tive uma ninhada em 11-10-2005 e registei-a logo nessa semana no CPC.
No entanto, enviei um requerimento a pedir afixo. Para que esta ninhada possa beneficiar do afixo, sendo um bónus para quem me comprou os cachorros pois, como ainda não tinha a certeza que esta ninhada pudesse beneficiar, nem sequer publicitei essa situação a quem me comprou os cachorros.

Assim, como o limite para enviar a 2.ª fase do registo é até 01-02-2006, tenho estado a aguardar e só para a semana que vem é que vou mandar o registo-2.ª fase (já com as vinhetas do chip), conforme as instruções que recebi do CPC.

Ou seja, já vendi e entreguei quase todos os cachorros sem o LOP mas assim que o tiver será enviado pelos CTT, com um bónus que as pessoas não vão estar à espera.
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta jan 06, 2006 10:34 pm

repetida
Última edição por apmao em sábado jan 07, 2006 9:45 am, editado 1 vez no total.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta jan 06, 2006 11:15 pm

E se o afixo não for aceite? Lá se vai o bonus... mas tambem a verdade é uma: os cachorros não ficam sem LOP... penso eu de que ;)

MAs já agora, o afixo é uma mais valia, para quem adquire um cachorro?

Bom fds

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sábado jan 07, 2006 2:37 am

apmao Escreveu:No entanto, enviei um requerimento a pedir afixo. Para que esta ninhada possa beneficiar do afixo, sendo um bónus para quem me comprou os cachorros pois, como ainda não tinha a certeza que esta ninhada pudesse beneficiar, nem sequer publicitei essa situação a quem me comprou os cachorros.
O afixo a ser um "bónus" sê-lo-à para si, enquanto criador, que dessa forma fica facilmente identificado pelos seus cães, não para o proprietário.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”