rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melgomes
Membro Júnior
Registado: segunda out 24, 2005 1:57 pm

segunda jan 09, 2006 6:06 pm

Alguém me poderia ajudar quanto à melhor ração para o meu lavrador,ele tem 4 meses... :(

obrigado
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

segunda jan 09, 2006 6:26 pm

Para um Lavrador, o melhor é umas sopas de cavalo cansado ao pequeno almoço. Bacalhau com batatas e couves ao Jantar. :p
Cego é aquele que não quer ver.
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

segunda jan 09, 2006 6:38 pm

:o :o :o :o

Olá Melgomes,

O melhor é falar com o seu veterinário sobre a ração para o seu cachorro LABRADOR (entendeu agora porque lhe deram a resposta anterior? ;) )

Existem várias rações no mercado, mas o melhor é optar por uma boa ração, tipo Eukanuba, Royal Canin, Hills ou mesmo Purina ProPlan. Esta é a que dou aos meus e estu muito satisfeita.
Mas não deixe de se aconselhar com o seu veterinário, ele concerteza lhe dará nformação sobre o melhor para o seu cachorro!

Beijinhos
Maria João
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quarta jan 11, 2006 1:05 pm

Olá Pessoal,

Algum de vocês já ouviu falar ou já deu aos vossos cães a ração Belcando? É uma ração Premium alemã. Dou a minha cadela a Hill's Puppy Large Breed mas ela não está a comer muito bem, então pensei em mudar de ração. Como vi esta ração na pet shop e ela é razoavelmente mais em conta pensei em mudar para esta. Claro, que só queremos o que for de melhor para os nossos amiguinhos de 4 patas por isso antes queria saber se algum de vocês já deu aos vossos cães e também a vossa opinião sobre a ração. Se quiserem dar uma olhadela na composição e ingredientes o site é este: http://www.belcando-dogfood.com/

Cumprimentos,
Laura
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 11, 2006 2:29 pm

Não conhecia esta ração.
Dos dados do 'site', pareceu-me boa.

Devo explicar que me oriento - superficialmente - pela % de proteína (deve ser > 25 % Esta ração dá 30%,isto para puppies) e pelos 3 primeiros componentes indicados na composição - presumindo que eles estão indicados por ordem decrescente (carne de frango desidratada, milho, arroz) - bom.
E, principalmente, a digestabilidade (% do alimento que é realmente absorvido pelo organismo - o resto são as fezes...).Esta ração dá 80-90% de digestabilidade.
Novamente bom.
Claro que estes valores só tem significado quando comparados.
Veja no saco da Hills quais são os 3 primeiros componentes da ração (devem ser carnes desidratadas - nada de by-products - e cereais ricos como o arroz),a % de proteína bruta e um local onde deve dizer ME - energia metabolizável (deve andar entre dos 80%-95%).

Seja como fôr, parece-me boa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quarta jan 11, 2006 3:17 pm

Obrigada aisd,

Como disse já estou a misturar a Belcando com a ração que a Ulla comia antes, ou não comia :( Como eu nunca tinha ouvido falar da ração fiquei um bocado na dúvida. A ração da Belcando que dou a Ulla é a Junior que tem 27% de proteína bruta das quais 75% são proteínas animais (60% de carne de aves e 15% de peixe). Eu escrevi um e-mail a eles e eles disseram-me que a digestibilidade era de 88a 92%. Ah, eles também dizem que não usam nada de by-products, isso tb tem no site.
Como não conhecia a ração de lado algum estava entre essa e a Acana que várias pessoas dão aos seus cães e dão resultado. Mas acho que com essas informações devesse seguir a dar a Belcando :)
É interessante como nos preocupamos mais com a alimentação dos nossos fofuchos do que com a nossa própria alimentação :D
Arrabida
Membro
Registado: quarta jan 11, 2006 1:19 pm

quarta jan 11, 2006 3:59 pm

Escolhe uma super premium... a melhor das superpremium é a hills... no entanto... alguns caes tem dificuldade em pegar nela por causa do sabor. A royal canin tem uma especifica para labrador... mas nao aquece nem arrefece (é mais marketing do que uma coisa pensada para os retriver)
Arrabida
Membro

quarta jan 11, 2006 4:00 pm

Escolhe uma super premium... a melhor das superpremium é a hills... no entanto... alguns caes tem dificuldade em pegar nela por causa do sabor. A royal canin tem uma especifica para labrador... mas nao aquece nem arrefece (é mais marketing do que uma coisa pensada para os retriver)
Arrabida
Membro

quarta jan 11, 2006 4:05 pm

Arrabida
Membro

quarta jan 11, 2006 4:06 pm

Arrabida
Membro

quarta jan 11, 2006 4:07 pm

Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

quarta jan 11, 2006 5:53 pm

Eu dou Royal Canin digest and osteo, linha veterinário. Estou razoavelmente satisfeita, pq pó preço que é ele não devia ter tantas vezes as fezes moles, mas o vet diz que é a melhor, já nem sei o que pensar. Antes dava Cibau e o resultado foi catastrofico, por isso também tou um bocado às aranhas.
Tirando o problema das fezes nunca mais teve problemas de saude, tem um pelo lindo e é saudável.
Arrabida
Membro

quarta jan 11, 2006 6:36 pm

Escolhe uma super premium, de todas a melhor é a hills, no entanto é a amias dificil do cao pegar... a royal tem a especifica para labrador (é tao boa como as outras da royal, apenas tem a componente marketing)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jan 11, 2006 6:37 pm

:roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 11, 2006 6:39 pm

Arrabida Escreveu: de todas a melhor é a hills,
Porque diz que é a melhor?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”