segurança no carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça jan 10, 2006 6:40 pm

;) o chico adora andar de carro mas é muito traquina passa detrás para a frente e vice-versa quando dou por ele já está debaixo dos meus pés é um perigo, segundo informação que obtive no meu emprego com um agente da gnr o cão não pode circular no carro solto, dá multa e das grossas
Então a semana passada comprei-lhe um cinto de segurança numa loja de animais mas ainda não experimentei, não sei se alguém já tem e usou no seu animal, o cão vai com o cinto no banco da frente ou atrás, as intruções não trazem ;)
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 10, 2006 6:43 pm

Vai no banco de trás. Creio que à frente a policia também implica. E o animal sempre vai mais à vontade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mimivieira
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 6:46 pm

:lol: Obrigado pela dica, vamos lá ver se ele vai quieto :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 10, 2006 6:48 pm

É uma questão de hábito. De inicío provavelmente vai ficar chateado, mas não lhe dê trela... ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mimivieira
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 6:50 pm

;) OK :lol:
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 10, 2006 7:58 pm

Sempre pode dar aqui uma vista de olhos e ver como funciona ;)

http://www.dogcontrol.de/produkte_eng.html
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça jan 10, 2006 8:31 pm

Olá boa noite

É isso emsmo, eu já uso na minha cadela há coisa de 2 anos mais ou menos, é mto pratico, fácil e sem duvido seguro tanto para os donos como para os fedorentos.
Eles ficam com o peitoral ou coleirae o cinto é uma trela pequena que prende no peitoral ou na coleira e em baixo prende no cinto, mas sim no banco de trás.
Relativamente à multa não sei bem como funciona, porque o que a gente deve ter mesmo para os transportar são as gaiolas, mas como a minha nunca foi habituada à gaiola achei que ia sofrer um bocadinho e pode ser que quando o plicía vir que a menina tem cinto, que não embirre tanto.
E o que me disseram também, não sabendo claro está se é ou não verdade, é que se o animal for de porte grande ou mais de 30 Kg, se não estou em erro, que eles não olham com bons olhos os cintos.
Mas como disse só isto porque me contaram, ao certo e sobre a lei de transporte deles ainda não li nada, mas vou-me tentar informar e depois digo qq coisa.
Beijocas
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça jan 10, 2006 11:06 pm

Penso que não é obrigatório eles viagerem em gaiolas, devem sim estar seguros de modo a não interferirem com a condição
mimivieira
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 11:17 pm

:lol: AndLemos
Bem achei espectacular realmente este forum ajuda muito,vamos lá ver se o chico vai assim tão sentadinho como na imagem,para já acho que aquilo ainda é muito grande para ele muito embora se possa regular, venderam-me o tam.L e hoje quando o fui passear á noite a coleira normal partiu-se e eu vi-me á nora para o apanhar andava atrás dos gatos, estava aflito para fazer o seu cócó tentei por esse novo que também funciona para a trela e não consegui acho que tá grande para ele mas amanhã durante o dia vou experimentar :lol:
Obrigado por tudo
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 11, 2006 2:26 pm

ATENÇÃO!!!!

Tenham cuidado onde levam os seus canitos por causa dos airbags do carro, um cão que vá no banco da frente está sujeito a levar com um airbag se este tiver de abrir em caso de colisão, o que poderá fazer ferimentos muito graves.
Como digo para os cães digo para as cadeirinhas de bébés, que já vi imensas pessoas com cadeiras de bébés à frente em carros que não é possivel desligar o airbag, em caso de acidente o airbag sai a uma velocidade enorme, bate na cadeira e a projecta para o ar, podendo fazer ferimentos aos bébés.

Abraço e muito cuidado!!
Arrabida
Membro
Registado: quarta jan 11, 2006 1:19 pm

quarta jan 11, 2006 6:52 pm

..
Última edição por Arrabida em segunda jan 16, 2006 3:45 pm, editado 2 vezes no total.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jan 11, 2006 6:58 pm

Arrabida Escreveu: no entanto sao poucas as lojas que comercializam esta marca em portugal...
Já sei! Vende-se numa loja em Azeitão que está a fazer descontos de 30%!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jan 11, 2006 7:01 pm

Imagem
mimivieira
Membro Veterano

quarta jan 11, 2006 7:06 pm

:roll: Que transportadora é essa que é cara vende-se na margem sul e tem 30% de desconto eu falo apenas em cinto de segurança :roll:
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta jan 12, 2006 1:56 pm

Bem eu fui mandada parar pelos policias de trânsito, que viram a minha documentação e a do carro.

No banco de trás ia o meu filho e o meu cão de 30 kg, que obviamente andava de um lado para o outro muito exitado com o policia e comigo a cirandar.

O policia de trânsito lá me mandou seguir e eu virei-me para ele e perguntei
"Então e o cão ?",
ao que o policia me respondeu,
"O que tem ?",
e eu lá lhe perguntei
"Não existe regras para os animais no carro ?"
e ele disse-me
"Não ! Só em caso de ataque ele deve ter a caderneta de vacinas em dia "

Portanto, segundo um policia de trânsito, não existem regras.
Responder

Voltar para “Cães”