Desabafo:
Muitas vezes neste forum leio coisas acerca de cães mas quase 80% é dos ditos cães de raça, gostava que me explicassem qual a diferença verdadeira entre um cão de raça e um rafeiro pois ambos são misturas de varias "raças", o que me leva a pensar que se eu cruzar o meu Mainof (Rafeiro) com a irmã (como muitas vezes fazem para apurar as "raças") e os filhos deles com eles propios e assim sussecivamente ao fim e meio seculo (para ser sincero não sei o tempo) já devo ter uma "raça" pura Mainof. Eu tenho um dito cão de "raça" (Dogue Alemão) e dois "Rafeiros" que encontrei na rua, não faço destinção entre eles, são os meus verdadeiros amigos e lamento que as pessoas sejam racistas até com os cães, pois basta ir a um canil para ver a quantidade de rafeiros que existem e a quantidade de cães de "raça" é realmente uma grande diferença, podem-me vocês dizer que é uma questão de status, pois raramente se vêm pessoas "ricas" com rafeiros. Deixem de ser racistas com os cães. E lembrem-se quem abandona um cão facilmente abandona uma criança. Até digo mais, acho que devemos tratar os cães como se fossem nossos filhos pois este temos a certeza que quando nós formos velhos não nos meterão num Asilo (canis para pessoas abandonadas) como vêm somos piores que os cães...
Peço desculpa pelo desabafo e espero que percebam o que escrevi pois de escritor e poeta nao tenho nada