Quando os nossos amigos não aceitam os nossos amigos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lipessoa
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Localização: Luna (cadela) e Óscar(coelho anão)

sexta jan 20, 2006 5:06 pm

[color=darkred]Olá!

Não é novidade para ninguém mais presente neste forum, que vou amanhã adoptar uma menina do canil. A minha linda Luna!

Mas... Pois... Nunca imaginei que houvesse tanta gente de coração "duro"... Gente essa a que chamamos amigos!

Pois, foi numa dessas decepções que apanhei. Quando uma pessoa amiga disse que não queria que eu levasse a cadela lá a casa e não entendia como ia aceita tal "estorvo" na minha vida...

Fiquei para morrer!

Já vos aconteceu isto? Como encaram?

Liliana
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Localização: Basset Hound (Zuka)

sexta jan 20, 2006 5:09 pm

NÃO! :evil:
Lipessoa
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Localização: Luna (cadela) e Óscar(coelho anão)

sexta jan 20, 2006 5:14 pm

Pois... Sinceramente não estava à espera disto...

Se o animal tiver bem tratado, lavado e for educado (são as coisas que tenciono fazer) que mal tem?

Por muito que tente por na posição da outra pessoa, não consigo desmarcar a minha decepção... :(
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Localização: Basset Hound (Zuka)

sexta jan 20, 2006 5:19 pm

Bom tb é preciso respeitar os outros! Mas se essa pessoa é mesmo sua amiga/o não vai ser por causa da canita que sevão chatear! Mas é insólito não conheco ng que fizesse tal coisa!!! Será mm sua amiga/o ?
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 20, 2006 5:22 pm

Não podemos impor a presença do nosso animal na casa de amigos. Ainda para mais sabendo que a pessoa não gosta. A mim, sinceramente, não me incomoda.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lipessoa
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Localização: Luna (cadela) e Óscar(coelho anão)

sexta jan 20, 2006 5:29 pm

Jamais ia impor a Luna a quem quer que seja. Respeito as pessoas. Ela é tão querida e não merece.

Mas designarem por "estorvo"... Talvez tenha sido isso que me chocou mais...
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

sexta jan 20, 2006 5:29 pm

Nunca impuz a presença dos meus animais a ninguem!!

Há pessoas que gostam e toleram, outras que nem pensar. Respeito isso.


Agora quem vai la casa, já sabe como é, por isso quem quer vai, quem não quer, não vai!

Muito simples!

;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Crustie
Membro
Mensagens: 143
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm
Localização: R. Labrador

sexta jan 20, 2006 5:38 pm

É exactamente assim que penso. Tenho uma tia que quando chega a minha casa, ocmeça aos gritos a dizer: "ai o cão, ele vai saltar para cima de mim, ai essa besta", e ddepois sobe para cima da cadeira.
Já tivemos diversas discussões, pq eu detesto que insultem o meu cão, mas como a casa é dos maus pais, a palhaçada vai continuar, pq ela não vai deixar de ir lá a casa.
Eu sinceramente gosto muito d aminha tia, mas não há paciência. É assim, uns gostam outros não, mas só come quem quer. Eu não imponho o meu cão a ninguém , mas detesto que vão a minha casa incomoda - lo..
Última edição por Crustie em sábado jan 21, 2006 12:01 am, editado 1 vez no total.
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta jan 20, 2006 5:43 pm

Eu se ouvisse dizer que os animais eram um estorvo tinha-me saltado logo a tampa de certeza, essa pessoa deixava de ter significado para mim. É uma desilusão a pessoa falar com o coração cheio de amor e depois ouve dessas barbaridades.

Eu também nunca impos a presença dos meus animais a ninguém aliás nunca os levei a casa de ninguém, mas quem vai a minha casa aguenta. Aliás hoje deve ir uma amiga minha ver o kimba de proposito (as fotos não lhe chegaram :))

Mas Lipessoa tem de ver o quanto essa amizade é importante para si e até que ponto conseguirá modificar o pensamento dessa pessoa amiga.
Se a presença da Luna não agradar a essa amiga agradará a muitas mais ;) não desanime se a sua amiga recebesse um terço do amor que q Li vai receber da Luna ela nunca diria uma coisa dessas.
becky_adorada
Membro
Mensagens: 93
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm
Localização: cadela "Becky", aves, tartarugas

sexta jan 20, 2006 5:43 pm

Melhor amiga que a sua LUNA, acredite que não vai ter, pelos menos na sinceridade e na fidelidade.

Se essa pessoa lhe falou dessa maneira, acredite que sua amiga não é.

Um bem haja pela adopção, vai ver que ganhou UMA VERDADEIRA AMIGA.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 20, 2006 5:46 pm

A palavra estorvo, até as mães aplicam aos filhos... Santa paciência, tenham juizo. Tenho uma amiga que quase morre quando um cão olha para ela, tem fobia total e paranoica, vou deixar de ser amiga dela por causa disso? Uma coisa é fazer mal, outra bem diferente é não gostar. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Tenham juizo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

sexta jan 20, 2006 5:49 pm

Essa pessoa deve ter algum problema, ou então poderá ter tido uma má experiência com animais. Realmente, acho que era completamente desncessário ter utilizado a palavra "estorvo"... Esse comentário só pode vir de uma pessoa que não gosta de animais e que não os compreende!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Lipessoa
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Localização: Luna (cadela) e Óscar(coelho anão)

sexta jan 20, 2006 5:50 pm

A resposta que dei à pessoa foi se a Luna também não o acharia um estorvo... A resposta foi "Desisto"...

Não deixo de ser amiga, porque a pessoa tem qualidades e defeitos como qualquer um de nós...

Mas honestamente nunca me passou pela cabeça que me dissessem que a minha vida ia complicar-se, que o cão só suja a casa, e a questão das férias, a a ração é cara com IVA a 21%, blábláblá...

Não quero saber! A Luna vai para minha casa. Sou eu que pago a renda mesmo, por isso... Quem quer, quer... Que não quer... Só perde!
Bullie
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Localização: Bull Terriers
Contacto:

sexta jan 20, 2006 5:52 pm

Acho que se calhar está a dar uma conotação errada à palavra "estorvo"...
Quanto ao facto da sua amiga/o não quererem que quando o/a visite o faça acompanhada da sua cadela, está no seu pleno direito.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta jan 20, 2006 6:01 pm

Eu nunca levei os meus bichos a casa de amigos, mas por duas vezes na minha vida já convidei duas pessoas a sair da minha casa por terem maltratado o meu cão.

Uma disse-me que o cão lhe tinha mordido, se o fez, que eu duvido e muito, foi porque ele lhe fez mal. Esse nunca mais o deixei entrar em minha casa e era meu patrão.

O segundo foi um familiar do meu marido de quem eu até gostava muito, ele é que não gostava de animais e quando o cão se aproximou deu-lhe uma palmada :evil: :idea: :idea:

Contei até 1000, mas não me segurei e pedi-lhe que saísse para que as coisas não fossem mais longe e se queria voltar teria que mudar a sua atitude para com o cão, porque eu nunca o iria fechar só por causa dele. Acho que nunca na vida me tinham visto assim :x :x :x

Também tenho uma amiga, actualmente, que não vem a minha casa porque tenho gatos e ela é alérgica, não faz mal, vou eu a casa dela :lol:

Um abraço
Isabel Girou
Responder

Voltar para “Cães”