Carissimos foristas!
A minha Luna vem para casa... Foi mãe, mas ao que parece, não quer saber do filhote para nada...
Sendo ela uma cadela adulta de uma ano, vale a pena inscreve-la numa escola para ter aulas de obediencia?
Não é para fazer figuras ridiculas como vi no salão de animais na ExpoBatalha em que um pastor alemão teve horas sentado em cima de uma cadeira de plásticos... Coitado do animal!!!
É para aprender o básico do "semta", "fica", etc...
Com esta idade será que ainda aprende?
Obrigada pelas opiniões
Liliana
Escolas para cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Liliana,
Eles aprendem em qualquer idade, agora a questão é, precisará mesmo de uma escola para ensinar as regras básicas? Se não tem experiência com cães, acho que sim, deve ir para uma escola, se tem experiência com cães, não vejo grande necessidade de ir a uma escola
Não estou a menosprezar o trabalhos das escolas, antes pelo contrário, acho que por vezes fazem maravilhas, mas quando se tem experiência, por vezes, se não houverem claro, distúrbios comportamentais, não há necessidade de escola
Corrijam-me se estiver errada
Xuga
Eles aprendem em qualquer idade, agora a questão é, precisará mesmo de uma escola para ensinar as regras básicas? Se não tem experiência com cães, acho que sim, deve ir para uma escola, se tem experiência com cães, não vejo grande necessidade de ir a uma escola

Não estou a menosprezar o trabalhos das escolas, antes pelo contrário, acho que por vezes fazem maravilhas, mas quando se tem experiência, por vezes, se não houverem claro, distúrbios comportamentais, não há necessidade de escola

Corrijam-me se estiver errada

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Acho que está a fazer um bicho de sete cabeças pelo facto de a Luna ser adulta. Ensina-se um cão tenha ele a idade que tiver. Seja como for a escola e a obediência básica é uma excelente opção, para além de servir como reforço positivo entre o dono e o animal. São momentos bem passados. Se tem possibilidade de ir a uma escola força nisso. Lembre-se que o treino deve ser feito sempre na presença do dono e com o dono. O animal nunca deverá ser castigado mas sim premiado. A aula deve ser um momento agradável para os dois e não um desespero. E digo isto porque já ouvi histórias de bradar aos céus. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Realmente para quem tem experiência com cães a escola não é necessária. Mas mesmo assim é sempre bom lá ir pois cria laços de amizade e o seu cão vai-se sociabilizar melhor. Além de que é um bom momento de trabalho/lazer passado com o seu animal.
Eu já tenho cães há muito, já andei com muitos na escola, a minha Becky faz "tudo" mas mesmo assim quando posso vou à escola porque gosto de lá ir.
Em qualquer idade se ensina. Nós tb aprendemos sempre!
Abraço
Eu já tenho cães há muito, já andei com muitos na escola, a minha Becky faz "tudo" mas mesmo assim quando posso vou à escola porque gosto de lá ir.
Em qualquer idade se ensina. Nós tb aprendemos sempre!
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Efectivamente a minha experiencia com cães é nula.
Talvez a vá buscar no sábado e... Como tudo se irá processar? A primeira viagem, a casa, a nossa ligação, as necessidades... É tudo novo para mim e daí a minha ansiedade!
A minha ideia de ida para a escola era a que foi transmitida por todos, ou seja, uma questão de melhorar a comunicação entre mim e ela e também o lazer.
Quero que seja uma menina calma, sociável, doce...
Obrigada
Talvez a vá buscar no sábado e... Como tudo se irá processar? A primeira viagem, a casa, a nossa ligação, as necessidades... É tudo novo para mim e daí a minha ansiedade!
A minha ideia de ida para a escola era a que foi transmitida por todos, ou seja, uma questão de melhorar a comunicação entre mim e ela e também o lazer.
Quero que seja uma menina calma, sociável, doce...
Obrigada
foi adoptada. Trazia brinde 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Pois...
Pelo que me disseram no canil, a idade da Luna afinal é inferior a 1 ano.
Teve o primeiro cio e ficou grávida... Do irmão!
Pelo que a responsavel me contou, são pessoas que não tem muita "sensibilidade" para tomar conta de animais e foram lá depositá-los. Na altura tinham 6 meses... Ela está lá à 2... Contas estão feitas!
Hoje estive lá com ela! É super ansiosa! Mesmo estando a abraça-la parece que o carinho não é suficiente... E chora baixinho...
Bem... Sábado trago-a para casa.... Ok... ESTOU NERVOSA!!!!!
Pelo que me disseram no canil, a idade da Luna afinal é inferior a 1 ano.
Teve o primeiro cio e ficou grávida... Do irmão!
Pelo que a responsavel me contou, são pessoas que não tem muita "sensibilidade" para tomar conta de animais e foram lá depositá-los. Na altura tinham 6 meses... Ela está lá à 2... Contas estão feitas!
Hoje estive lá com ela! É super ansiosa! Mesmo estando a abraça-la parece que o carinho não é suficiente... E chora baixinho...
Bem... Sábado trago-a para casa.... Ok... ESTOU NERVOSA!!!!!

-
- Registado: sexta set 16, 2005 12:35 pm
Boa tarde a todos,
Queria perguntar ao Tiago Carneiro onde é essa escola de que ele fala ?
Queria perguntar ao Tiago Carneiro onde é essa escola de que ele fala ?
Lipessoa Escreveu: Bem... Sábado trago-a para casa.... Ok... ESTOU NERVOSA!!!!! o