Olá
Quando Adão e Eva , após terem comido da Árore da Sabedoria, foram expulsos do Paraíso, Deus separou o Céu da Terra fazendo baixar a abóbada celeste sobre a Terra.
O Homem, sentindo então a solidãoda Terra, rogara a Deus que ao menos lhe deixasse um único animal para amigo, companheiro e protector.
Deus disse então: " Como podes tu, o ser humano pecador , pensar que algum animal, sem pecado, te queira seguir?"
O Homem , frustado , virou costas e afastou-se chorando, e todos o lamentaram.
A abóbada celeste estava a aproximar-se da Terra, quando repentinamente houve um movimento na fila dos animais e um cão amarelo , de estatura média e pêlo liso, surgiu. O cão correu em direcção à abóbada celeste com uma tal força que ficou com o focinho completamente achatado, sendo atirado para trás. Deitado , viu então que havia ainda uma pequeníssima abertura por debaixo dela. Torcendo-se todo, passou pela abertura com tal força que levantou a poeira do céu que lhe entrou para os olhos. No momento em que tentava passar a parte posterior do corpo, a abóbada celeste chegou à terra e cortou-lhe a cauda que assim ficou 4/5cms. apenas.
Deus falou então novamente e disse: " A tua lealdade para com o Homem é grande e tu, tal como os teus descendentes, irás daqui para o futuro seguir o Homem. Mas como castigo da tua desobidiência para comigo, todos os teus descendentes terão o rabo cortado e, como sinal da tua teimosia, terão , como tu, sempre o focinho curto. o teu nome será Boxer.
E foi assim que o boxer perdeu a cauda e ficou com o focinho achatado. E quando o Homem olha bem fundo nos olhos do seu boxer, ainda consegue ver um pouco do céu."
in "O Boxer" de Anni Mortensen
