Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jordania
Membro
Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm

quinta jan 26, 2006 2:20 pm

estava a pensar em adquirir 1 casal, para guarda e companhia para crianças, pelo que tenho lido são compativeis, qual a vossa opnião?
2 ponto, à noite estava a pensar em por um destro de casa e o outro fora (pequena quinta) havera algum inconveniente?

obg
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jan 26, 2006 2:39 pm

Eu sou um apqaixonado por Cane Corsos e hei-de ter um apenas se e quando tiver condições para o mesmo. O Cane Corso como qualquer cão de gurda é um cão muito territorial e com uma personalidade muito vincado, pelo que deverá ja ter alguma experiencia em cães e expecialmente uma mao forte para o dominar, senao os resultados poderão não ser bons. O facto de adquirir 2 ao mesmo tempo, terá desde ja essa tarefa complicada a dobrar. Veja como as crianças, quando tao sozinhas sao muito mais sossegadas e menos propensas em fazer traquinices do que quando estao acompanhadas. Passa-se relativamente o mesmo com os cachorros. É certo que é sempre bom um cão ter a companhia de outro, até para as horas que não esta ninguem em casa, não havendo solidão.

Quanto ao facto de estarem separados, o que anula aqulea ideia do eles fazerem companhia um ao outro, apesar de não me agradar muito, não acho inconveniente nenhum, a não ser provelmente ciumes por um ficar dentro e outro ficar fora ;)

Veja por isso antes de adquirir 2 Corsos, se tem experiencia, disponibilidade temporal e financeira, paciencia e espaço para possuir 2 grandes cães como estes são..

Boa sorte ;)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jan 26, 2006 2:41 pm

Esqueci-me de referir que, se vai querer um casal, vai ter de ter em atenção a futuras ninhadas indesejadas, pelo que o melhor sera proceder a esterilização da femea ou do macho para previnir o mesmo. Deixe a criação exclusivamente para os criadores ;)
Responder

Voltar para “Cães”