WEST HIGHLAND WHITE TERRIER - procuro INformação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
blue_kat
Membro Júnior
Registado: terça abr 02, 2002 11:02 am
Localização: Quase quase quase uma gatinha! so falta 1 semana :D

terça abr 02, 2002 7:26 pm

Procuro informação sobre os queridos Westies, de preferência vinda de donos já experientes! (Se não vier, paciência!)

Estou mortinha por ter um! :lol:

Portanto, ajudem-me com uns argumentos CONVINCENTES para convencer os meus pais!

:o AJUUUUUDEM-ME! :o

AGRADECIA muito aos que respondessem!
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça abr 02, 2002 8:38 pm

Olá,

Faz uma pesquisa no google.com sobre westies.

Tenho uns parentes que têm um casal. São cães energéticos e brincalhões, embora deitem algum pêlo.

Conheço um criador em portugal com bons exemplares: Tattarmaya's Westies. Se quiseres o contacto diz-me

Boa sorte
blue_kat
Membro Júnior
Registado: terça abr 02, 2002 11:02 am
Localização: Quase quase quase uma gatinha! so falta 1 semana :D

domingo abr 07, 2002 8:20 pm

Tens algum westie?
Eu gostava de saber como eles se comportam em casa:
- se largam pêlo;
- se ladram muito;
- se gostam de tomar banho;
- se se adaptam bem á vida num apartamento;
- etc...

Se me pudesses dar essa informação agradecia!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo abr 07, 2002 8:34 pm

Oi!

Nunca tive convivência com um Westie... mas sendo cães com muito pelo, decerto que também irão largar muito pela.
Normalmente todos os cães pequenos ladram mais do que os grandes pois é algo tipico de cães de alerta (sim, pois de guarda os pequenos não têm muito). Como é pequeno, também se adaptará bem à vida num apartamento, desde que o leve à rua às horas devidas para passear e fazer as suas necessidades.
Quanto ao banho, não entendi a finalidade da sua pergunta, mas se qualquer modo não se deve dar muitos banhos aos cães.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 08, 2002 9:28 am

olá,

Eu não tenho um westy, mas sei que é um cão de pêlo duro e isso traz várias consequências:

- O westy terá que ir frequentemente ao cabeleireiro de cães fazer "stripping". Isso é uma técnica que se usa nos cães de pêlo duro que consiste essencialmente em arrancar o pêlo morto á mão ( com a ajuda de uma faca especial) porque o pêlo destes cães não muda sozinho. Morre no forliculo e não cai. Se ficar lá por muito tempo, começa a criar uma reacção alérgica e pode vir a desenvolver muita comichão e posterior dermatite. As grandes desvantagens é que é muito caro mandar fazer, nem toda a gente sabe fazer bem feito, é demorado e têm que ser feito por etapas. A vantagem dum pêlo duro, é que não cai quase pêlo nenhum, o que é optimo para um cão de apartamento.
Várias pessoas são tentadas a optar pela tosquia á máquina, porque é muito mais barata e toda gente sabe fazer, além de ser super rápido, o que é bom para muitos salões para despachar mais cães. Cuidado com essa técnica, basta 3 ou 4 tosquias e o pêlo deixa de ser duro e passa a ficar lanoso, tipo caniche +/- e os problemas de pele não tardarão a surgir. O cão irá literalmante tentar arrancar o pêlo com os dentes onde lhe der comichão. Ficará muito feio, cheio de manchas amarelas e com feridas. Depois te se ter estragado o pêlo com a máquina será muito dificil e doloroso fazer stripping. O stripping feito regularmente não doi ao cão e é rápido , pois o pêlo está todo "pronto" a sair ao mesmo tempo. O cão fica com um aspecto menos denso mas mais saudável.

- Nunca deve tomar muitos banhos. Sendo um pelo duro, a água e os champõs convencionais irão estragar-lhe o pêlo, ficando "mole" e sem brilho. Por ser um cão branco vai-se sujar muito, mas só se deve lavar as zonas sujas. Deve-se isso sim, escovar regularmente, aplicar champôs secos próprios para cães brancos ( que têm pouco óleo ou nenhum, para não amolecer o pêlo e manchá-lo de amarelo) que vão branquear o cão e têm também perfume. Se fôr mesmo preciso dar banho, no máximo de 3 em 3 meses e com um champô apropriado para cães brancos primeiro e no final um champô para terriers ( para restaurar o pêlo duro). Nunca usar acondicionador!

- Sendo um cão branco, terá propensão a ter manchas vermelhas nos cantos dos olhos e na barba. Isso previne-se com o uso de gel ou líquido próprio para essas manchas.

Por isso, embora o westy seja um cão pequeno.. é principalmente um cão que dá trabalho e é dispendioso no que concerne ao tratamento do pêlo.
Se tiveres disposta a isso então até é uma grande vantagem ter um cão de pêlo duro num apartamento, visto que não larga quase pêlo nenhum.

em relação a outros aspectos de ter um westy, como te disse, não tenho experiência de ter tido nenhum.. por isso fico-me por aqui.
Se quiseres saber mais, contacta os criadores e vai vê-los " ao vivo" com os teus pais.

Boa sorte. ;)
Responder

Voltar para “Cães”