Leushmaniose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 13, 2001 5:27 pm
Bom dia !! Já agora vou contar tambem uma triste história com um vet de caldas da rainha. O meu cão caiu de uma altura enorme (farol de são martinho para as rochas) não há esplicação para o sucedido. Isto foi no verão passado a um sabado. Ele quando o meu namorado o foi buscar lá abixo estava de pé mas completamente cheio de sangue, ele já não conseguia andar. O meu namorado pegou nele ao colo e passamos logo na vet de são martinho mas ja não estava lá era 13.30+- , seguimos para as caldas onde fomos ao vet aonde era costume. Ele viu o cão (o cão não se mexia9) e madou-nos esperar por segunda-feira(queria ir de fim de semana). Nos desesperados mas fizemos o que ele disse, mas o nossos menino não fazia necessidades tinha um buraco no maxilar que a comida saia por lá estava num estado que nem me gosto de lembrar. No domingo o meu irmão viu o cão e ficou horrorizado por o vet mandar pa casa o animal naquele estado, ligou logo pa vet dos cães dele e fomos la . A vet pos as mãos a cabeça . Ele só tinha a tibia esmigalhada, o maxilar esmigalhado e talvez uma paralesia na coluna . A vet disse logo que aquele caso não era pa ela. Mas tentou por-nos a par da situação, a operação ia ser carissima, que ele nunca mais ia voltar a ficar bome se tivesse mm alesão na coluna so havia uma solução que eu n vou repetir.
La fomos nos pr o ortopedista em lisboa completamente desesperados. Qd la chegamos ele fez os raiosX e deu-nos a esperanssa de o nosso menino ficar bom. Ficou la pa ser operado, ligue todos os dias a saber cm estava a operação correu super bem, hoje ninguem diz que ele tem um ferro na pata outro a segurar um maxilar . Está um cão lindo adora correr brincar e saltar e ninguem diz que ele passou o q passou .
Desculpem la o testamento mas foi uma historia verdadeira!!
La fomos nos pr o ortopedista em lisboa completamente desesperados. Qd la chegamos ele fez os raiosX e deu-nos a esperanssa de o nosso menino ficar bom. Ficou la pa ser operado, ligue todos os dias a saber cm estava a operação correu super bem, hoje ninguem diz que ele tem um ferro na pata outro a segurar um maxilar . Está um cão lindo adora correr brincar e saltar e ninguem diz que ele passou o q passou .
Desculpem la o testamento mas foi uma historia verdadeira!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Taiga, só por curiosidade não é a Clinica Francisco de assis?? Na estrada da foz ou coisa do tipo??
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 13, 2001 5:27 pm
Claro que é!! Eu ate conheco o vet. pessoalmente e nunca pensei que ele fosse assim. Mas se fosse por ele o meu menino tinha morrido mesmo. Pois eu acho que ele o mandou pa casa pa morrer, so não teve coragem pa nos dizer. Tambem acho que ele pensou q nos não tinhamos dinheiro pr o tratar. Mas tivemos e podes crer que não foi nada barato. Nem que tivesse de ficar sem comer!!!
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Taiga, esse é o Mesmo Veterinário da minha cadela da história que contei, começo a achar que tenho mesmo razão em relação a ele. Em relação a Vet de S. Martinho se tivesses ligado para o tlm que está na Porta ( para urgencias ) ela teria ido logo ao consultorio...
-
- Membro Veterano
Bota espectacular nisso
-
- Membro
- Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
- Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos
A propósito do tópico, esta doença não tem cura para os cães. Há medicamentos que atenuam o sofrimento e posteriormente o animal pode viver normalmente, tendo para o resto da vida medicação. Torna-se, no entanto, um foco para a doença: um mosquito que lhe picar torna--se portador, podendo assim infectar animais que vivam nas redondezas, que por sua sua irão tornar-se transmissores para outros. Daí que no Brasil qq animal cuja análise dê positiva seja abatido. Embora triste, percebe-se porquê: é um ciclo vicioso. O homem está em 5º na cadeia do mosquito... isto significa 3/4 semanas no hospital. Eu tive um cão que morreu com a doença, depois de 6 meses de tratamento no vet (isto implica + - 80 contos...). Se soubesse como era, tinha-o abatido logo. Não pelo $, mas pelo que eu o vi sofrer e pelo que eu sofri.
Isto é daquela pessoa que "Abandona galgos".
Já agora, sr. VET VAsco e outros, o Galgo lindo e meigo continua de óptima sáude, embora esteja feio. Sabe? É que resolvi tosquiá-lo! Assim eu fico feliz, ele continua feliz e, como tb não vai para nenhuma exposição... fica td em casa!
Já agora, sr. VET VAsco e outros, o Galgo lindo e meigo continua de óptima sáude, embora esteja feio. Sabe? É que resolvi tosquiá-lo! Assim eu fico feliz, ele continua feliz e, como tb não vai para nenhuma exposição... fica td em casa!
-
- Membro
- Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos
A propósito do tópico, esta doença não tem cura para os cães. Há medicamentos que atenuam o sofrimento e posteriormente o animal pode viver normalmente, tendo para o resto da vida medicação. Torna-se, no entanto, um foco para a doença: um mosquito que lhe picar torna--se portador, podendo assim infectar animais que vivam nas redondezas, que por sua sua irão tornar-se transmissores para outros. Daí que no Brasil qq animal cuja análise dê positiva seja abatido. Embora triste, percebe-se porquê: é um ciclo vicioso. O homem está em 5º na cadeia do mosquito... isto significa 3/4 semanas no hospital. Eu tive um cão que morreu com a doença, depois de 6 meses de tratamento no vet (isto implica + - 80 contos...). Se soubesse como era, tinha-o abatido logo. Não pelo $, mas pelo que eu o vi sofrer e pelo que eu sofri.
Já agora, sr. VET VAsco e outros, o Galgo meigo continua de óptima sáude, embora esteja feio. Sabe? É que resolvi tosquiá-lo! Assim eu fico feliz, ele continua feliz e, como tb não vai para nenhuma exposição... fica tudo em casa! Agora, de certeza ninguém vai querer adoptá-lo, mesmo com LOP e tudo!
Já agora, sr. VET VAsco e outros, o Galgo meigo continua de óptima sáude, embora esteja feio. Sabe? É que resolvi tosquiá-lo! Assim eu fico feliz, ele continua feliz e, como tb não vai para nenhuma exposição... fica tudo em casa! Agora, de certeza ninguém vai querer adoptá-lo, mesmo com LOP e tudo!
-
- Membro
Já agora, sr. VET VAsco estagiário e outros, o Galgo meigo continua de óptima sáude, embora esteja feio. Sabe? É que resolvi tosquiá-lo! Assim eu fico feliz, ele continua feliz e, como tb não vai para nenhuma exposição... fica tudo em casa! Agora, de certeza ninguém vai querer adoptá-lo, mesmo com LOP e tudo!
Já agora, sr. VET VAsco estagiário e outros, o Galgo meigo continua de óptima sáude, embora esteja feio. Sabe? É que resolvi tosquiá-lo! Assim eu fico feliz, ele continua feliz e, como tb não vai para nenhuma exposição... fica tudo em casa! Agora, de certeza ninguém vai querer adoptá-lo, mesmo com LOP e tudo!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Temos aí em baixo uma mensagem de uma pessoa que decidiu abdicar de um emprego novo para não deixar o cão.fabi Escreveu: Se soubesse como era, tinha-o abatido logo. Não pelo $, mas pelo que eu o vi sofrer e pelo que eu sofri.
...o Galgo lindo e meigo continua de óptima sáude, embora esteja feio. Sabe? É que resolvi tosquiá-lo!
E temos a sua que por não ter tempo para o pentear( sic) quer dá-lo.
Não há comparação possivel.
A amizade com os animais pressupõe sacrificios de nossa parte. Acha que o galgo se preocupa de estar mal penteado? Se as rabecadas que levou o fizeram chegar á conclusão de que a tosquia é ( e de facto é para quem tem uma vida como o Alentejano da Royco Cup-a-soup, que é uma "cansêra" que nem pode gastar 30 minutos a pentear o cão.) a melhor opção, ainda bem.
Como ninguem aqui o conhece as pessoas são tomadas pelo que escrevem.
Se fosse eu a dar-lhe o Galgo estava muito chateado consigo neste momento...
-
- Membro
[/quote]
1º - Ninguém, qd aqui chega é conhecido...
2º - Se tivesse sido você a dar-me o galgo... estava de certeza a milhas...sabe, é que o galgo foi dado...ao abandono...ao verdadeiro abandono(caminhar na estrada, sem coleira nem indicativo de donos)
... assim como a yorkshire terrier que tenho actualmente,comprada pelos antigos donos, mas que estava numa varanda de apartamento, dias sem fim, sem água nem comida.(motivo: fazia mt chichi em casa). Qd. aqui chegaram, eram ambos adultos. O único cão (cadela) que possuo de cria,é uma desgraçada que só faz buracos e destrói td o que lhe aparece pela frente!
Não os tenho por serem de raça, simplesmente vieram ter aqui. Já tive muitos rafeiros, na mesma condição destes.E de todos, a melhor que tive, que nunca vou esquecer, era uma refeira abandonada, que por caso lhe chamei Fabi.
[/quote]
2º - Se tivesse sido você a dar-me o galgo... estava de certeza a milhas...sabe, é que o galgo foi dado...ao abandono...ao verdadeiro abandono(caminhar na estrada, sem coleira nem indicativo de donos)
... assim como a yorkshire terrier que tenho actualmente,comprada pelos antigos donos, mas que estava numa varanda de apartamento, dias sem fim, sem água nem comida.(motivo: fazia mt chichi em casa). Qd. aqui chegaram, eram ambos adultos. O único cão (cadela) que possuo de cria,é uma desgraçada que só faz buracos e destrói td o que lhe aparece pela frente!
Não os tenho por serem de raça, simplesmente vieram ter aqui. Já tive muitos rafeiros, na mesma condição destes.E de todos, a melhor que tive, que nunca vou esquecer, era uma refeira abandonada, que por caso lhe chamei Fabi.
-
- Membro
[/quote]
[/quote]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem..... o assunto era Leishmaniose, mas não consigo resistir ao 'reparo'....
Diz muito bem o Vasco que:
"Como ninguem aqui o conhece as pessoas são tomadas pelo que escrevem. "
E então escreveu assim o Sr. Fabi:
Depois escreveu também:
É que se poderia haver dúvidas, parece que LOP o cão tem mesmo! senão vejamos o que o Sr, Fabi escreveu mais a propósito de ter tosquiado o cão:
Um abraço
Paulo C.
Diz muito bem o Vasco que:
"Como ninguem aqui o conhece as pessoas são tomadas pelo que escrevem. "
E então escreveu assim o Sr. Fabi:
Ficámos então a saber que os cães que tem foram-lhe oferecidos por pessoas que sabiam que iriam ser bem tratados. Ficámos também a saber que o galgo até tem LOP.Não faço criação de cães, nem nunca comprei nenhum. Os que tenho foram-me oferecidos por pessoas que sabiam que eles iriam ser bem tratados e não servir de mercadoria. Para quê oferecer um galgo puro, com LOP, se até o podia vender???
Depois escreveu também:
Bem.... se calhar no tópio anterior ele falou genericamente em pessoas que lhe oferecem os cães! Distraíu-se e esqueceu-se que este até foi encontrado e não oferecido.... ok, até pode ser! Mas e quanto ao LOP como é? Não me diga que o cão andava a caminhar na estrada sem coleira mas trazia o LOP na boca!!!"...sabe, é que o galgo foi dado...ao abandono...ao verdadeiro abandono(caminhar na estrada, sem coleira nem indicativo de donos) "
É que se poderia haver dúvidas, parece que LOP o cão tem mesmo! senão vejamos o que o Sr, Fabi escreveu mais a propósito de ter tosquiado o cão:
É como diz o Vasco....as pessoas são tomadas pelo que escrevem."Agora, de certeza ninguém vai querer adoptá-lo, mesmo com LOP e tudo!"
Um abraço
Paulo C.
-
- Membro
Parabéns, sr. Paulo C., pelo seu espírito arguto e observativo.
Demonstra ser uma pessoa atenta e que escreve qd. realmente existe argumento válido para tal.Tem td. a razão no que escreveu, de acordo com aquilo que eu escrevi.
A culpa é td. minha porque escrevi, em 1º lugar:"Dou galgão afegão".
Dirigi a mensagem a este forum porque, à 1ª vista, pensei que as pessoas que o frequentam GOSTASSSEM MESMO DE CÃES. A minha ideia foi:"se houver aqui alguém que gostasse de ter um galgo como seu filho e pudesse tomar conta dele como tal"... A minha ideia NUNCA foi abanboná-lo, na verdadeira acepção da palavra.
Agora, partindo das respostas à minha mensagem inicial:"Dou Galgo afegão", qd. li: "Onde está o galgo? Tem LOP?" - é que me apercebi da dimensão deste forum: além dos verdadeiros amantes dos cães, tb. é frequentado por alg. comerciantes...
Daí a minha resposta IRÓNICA ao LOP(que não faço a menor ideia se o Oscar tem ou não) - O Paulo tem que aprender a ler nas entrelinhas...
Entretanto, pode ficar descansado que o Oscar não vai voltar a ser abandonado, nem os outros que cá estão.
A propósito, a minha cadela Schnauzer vai ter Puppies lá para o final do mês. Quer um?
Demonstra ser uma pessoa atenta e que escreve qd. realmente existe argumento válido para tal.Tem td. a razão no que escreveu, de acordo com aquilo que eu escrevi.
A culpa é td. minha porque escrevi, em 1º lugar:"Dou galgão afegão".
Dirigi a mensagem a este forum porque, à 1ª vista, pensei que as pessoas que o frequentam GOSTASSSEM MESMO DE CÃES. A minha ideia foi:"se houver aqui alguém que gostasse de ter um galgo como seu filho e pudesse tomar conta dele como tal"... A minha ideia NUNCA foi abanboná-lo, na verdadeira acepção da palavra.
Agora, partindo das respostas à minha mensagem inicial:"Dou Galgo afegão", qd. li: "Onde está o galgo? Tem LOP?" - é que me apercebi da dimensão deste forum: além dos verdadeiros amantes dos cães, tb. é frequentado por alg. comerciantes...
Daí a minha resposta IRÓNICA ao LOP(que não faço a menor ideia se o Oscar tem ou não) - O Paulo tem que aprender a ler nas entrelinhas...
Entretanto, pode ficar descansado que o Oscar não vai voltar a ser abandonado, nem os outros que cá estão.
A propósito, a minha cadela Schnauzer vai ter Puppies lá para o final do mês. Quer um?