amor e miséria juntas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta fev 03, 2006 12:13 pm

Realmente é de ficar emocionado, o amor daqueles dois ng consegue separar!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 03, 2006 12:23 pm

Pemita-me que pergunte.: Estava lá, viu o que nos contou......o que fez por eles?

Isto de ver as coisas que se passam à nossa volta, ficar emocionado e criticar o Estado e as autoridade que nada fazem, que não sei se foi o seu caso ( e dáí pergunte).....é pouco, e em nada ajuda a mudar ou a minorar estas situações. Lamento....mas isto também foi algo que EU constatei nesta história.

Cumprimentos
Paulo C.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta fev 03, 2006 12:34 pm

pauloCPemita-me que pergunte.: Estava lá, viu o que nos contou......o que fez por eles?

Isto de ver as coisas que se passam à nossa volta, ficar emocionado e criticar o Estado e as autoridade que nada fazem.....é pouco, e em nada ajuda a mudar ou a minorar estas situações. Lamento....mas isto também foi algo que EU constatei nesta história.

A sua pergunta nem deveria ter resposta mas cá vai,porque quem cala consente
Concerteza que eu estava lá e vi tudo, isto dá ideia que não leu o meu tópico veio só para criticar,pois eu vinha a sair do super não era o meu fantasma era eu e vi.
Agora diga-me que queria que eu fizesse? que trouxesse para casa o homem e o cão sim porque os 2 são inseparáveis e ao hospital o homem não quiz ir por causa do cão e como vê AMOR NÃO SE COMPRA DÁ-SE,se calhar você entende pouco disso :roll: Se você visse esta cena o que fazia?
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 03, 2006 12:38 pm

mimivieira Escreveu: Agora diga-me que queria que eu fizesse?
Só a mimivieira pode responder a essa pergunta, mais ninguém.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mimivieira
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 12:47 pm

LuMariaSó a mimivieira pode responder a essa pergunta, mais ninguém
Eu não podia fazer nada, eles não se queixaram pelo contrário mostraram tudo olhando um para o outro AMOR E CARINHO :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 03, 2006 12:49 pm

Não fez nada e fez muito bem.

Ser pobre - mesmo miserável - não significa não ter dignidade.
Ninguém deve fazer nada a não ser perante uma situação de intervenção necessária e imediata ou perante um pedido de ajuda.

Quem nos dá o direito de decidir pelos outros ?
De nos arvorarmos em condutores dos "coitadinhos" ?

Parece a anedota do escuteiro que obrigou a velhinha a atravessar a rua contra a vontade dela.Afinal, tinha de fazer a boa acção...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 12:58 pm

(...)como vê AMOR NÃO SE COMPRA DÁ-SE,se calhar você entende pouco disso (...)quote]

Não fiz um ataque pessoal, até porque fiz-lhe um pergunta sem a acusar de nada. O que critiquei desde logo foram as atitudes, comuns a muita gente, de "ver e nada fazer". Até eu não estarei isento de culpas, porque certamente já presenciei coisas que achei mal e nada fiz para contrariá-las.
No caso em concreto não sei o que faria, trazer o cão e o senhor para casa, não trazia de certeza.....mas consigo pensar noutras coisas, inclusive em mais ajuda alimentar ou material ;)
Lamento que, perante a minha resposta tivesse sentido necessidade de responder com um ataque pessoal!!

Cumprimentos
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 1:07 pm

repetida
Última edição por PauloC em sexta fev 03, 2006 1:09 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 1:08 pm

aisd Escreveu: Não fez nada e fez muito bem.

Ser pobre - mesmo miserável - não significa não ter dignidade.
Ninguém deve fazer nada a não ser perante uma situação de intervenção necessária e imediata ou perante um pedido de ajuda.

Quem nos dá o direito de decidir pelos outros ?
De nos arvorarmos em condutores dos "coitadinhos" ?

Parece a anedota do escuteiro que obrigou a velhinha a atravessar a rua contra a vontade dela.Afinal, tinha de fazer a boa acção...
Lá está a AISD a dar uma resposta daquelas que se pensar mais 2 segundos no que escreveu se arrepende ;)

Olhe lá se todos, incluindo o Estado, pensássemos assim!
Não temos de obrigar nenhuma velhinha a atravessar a rua, mas se calhar não nos cai nada se lhe perguntarmos se quer ajuda para atravessar ;)
E em caso afirmativo, até podemos ajudar.
É que ás vezes quem pode ajudar tem de ser o primeiro a estender a mão ;)
Ah...e pelos vistos o mendigo não era pessoa que se ofendesse com isso, porque aceitou de bom grado a ajuda do senhor que lhe deu os dois pães....bastou ao senhor perguntar-lhe se podia ajudar ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta fev 03, 2006 1:27 pm

A história é realmente muito bonita, mas se por um lado eu não levava os dois para casa, era bem capaz de voltar ao supermercado e comprar-lhe comida para os dois.
Eu já vi também algo semelhante, aqui em frete ao trabalho um mendigo a partilhar um pão com o seu fiel amigo(cão).
Agora essa história de que a Lu falou que mais facilmente ajudava um cão do que um ser humano, também eu disse isso, mas claro que está que não era estes seres humanos que me estava a referir, há pedintes e pedintes e toda a gente sabe e comigo já me aconteceu rapazes a pedirem dinheiro para comer e eu dizer-lhe que ía ao café com ele e ele que pedisse o que queria que eu pagava e ele dizer-me que não queria, queria era o dinheiro.
Ora vicios só sustento os meus. Referia-me sim a jovens que ficam à espera que tudo caia do céu e se não cair há sempre por trás os paizinhos que ajudam.
O pior é que o paizinhos não duram sempre e às vezes sacrificam a própria vida para sustentar os filhinhos com bom corpo para trabalhar mas que nada querem fazer.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 03, 2006 1:33 pm

Ok, ok....desculpe lá, Paulo, mas é que há tanta gente que acha que sabe melhor o que convêm aos outros...

No caso do tal velhote de Laveiras, foi positivamente internado à força...
E uma série de pessoas sentiram-se muito boazinhas.

Irritam-me estas atitudes.
Muito gostava eu de saber, como se sentiriam elas se algum dia os filhos os internarem à força...
E,sempre e sempre, pelas melhores razões.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

sexta fev 03, 2006 1:38 pm

Estava um topico tão bonito e tinha que aparecer o PauloC...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 03, 2006 1:43 pm

em c.ourique, onde vagueia um braco de weimar, porque cresceu demais, e os donos não o querem em casa, costumava dormir uma velhota deitada nuns cartões. ao lado, ficavam 2 cães, sempre tapados. nunca ops vi magros. para onde ia a dona, iam os cães.
a carlota estava numa vivenda miserável, ocupasda por um toxicodependente e uma prostituta. até podiam gostar muito dela, mas eu prefiro-a na minha casa :lol:
anjjazul
mimivieira
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 2:21 pm

:roll: Eu já vi muitos casos de desgraça mas muitas vezes levam-nos a pensar será que é verdade quantas vezes a troco de 1,00€ não se servem de crianças e animais e depois andam a comprar droga.
Na Parede há muitos anos junto da estação havia um desgraçado a vender arvores de natal todas elas eram roubadas e havia 1 cão que andava sempre com ele e o homem ensinou o cão a ladrar ás pessoas que não davam dinheiro ou não comprassem a arvore e lamber os clientes que faziam o contrário.
Claro está que o homem começou a ser conhecido o dinheiro que arranjava era para comprar droga para a filha,bem eu detestava o homem e tinha pena do cão que era manipulado para a situação.
Este sim,mandava o homem para trás das grades e dava o canito para adopção não podendo eu ficar com ele,sim porque já tive muitos cães que fui buscar a barracas para não serem abatidos e criei como muito carinho.
O caso de ontem não tinha nada a ver não se tratava de droga pois ele não queria dinheiro,só paz e sossego com o seu toni.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 03, 2006 2:34 pm

O caso de ontem não tinha nada a ver não se tratava de droga pois ele não queria dinheiro,só paz e sossego com o seu toni.
Se calhar uma refeiçãozinha "extra" que pudesse partilhar com o Toni (algo mais para além de 2 papo secos), também não seria rejeitado!
Eu sei que às vezes 'temos pressa' e no momento em que devemos, não agimos. Este meu reparo não serve de critica à mimi, mas apenas como nota para que em situações semelhantes todos e cada um de nós possamos agir de facto. A historia é bonita, emocionante até, mas o que é que o homem e o cão ganham com a nossa emoção? O que é que isso dá de nós? É isso que eu gostava de deixar na consciência de todos (onde me incluo), e nada mais.

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”