BASSET HOUND
Moderador: mcerqueira
Olá a todos....
É a primeira mensagem que coloco aqui, como nova utilizadora aqui do site....
Estou interessada em adquirir um BASSET HOUND. Alguém me sabe dizer onde me devo dirigir para adoptar, comprar ou se alguém tiver algum que queira dar?
E já agora, existem alguns cuidados especiais para os BASSET HOUND? Adoro esta raça de cães e gostaria de saber muitas informções sobre eles, nomeadamente de pessoas que tenham estes cães... É um bom cão de companhia para estar numa casa sem jardim por exemplo? Gostaria de saber mais...
Bigada pela atenção..
beiinhos a todos
Sofia
É a primeira mensagem que coloco aqui, como nova utilizadora aqui do site....
Estou interessada em adquirir um BASSET HOUND. Alguém me sabe dizer onde me devo dirigir para adoptar, comprar ou se alguém tiver algum que queira dar?
E já agora, existem alguns cuidados especiais para os BASSET HOUND? Adoro esta raça de cães e gostaria de saber muitas informções sobre eles, nomeadamente de pessoas que tenham estes cães... É um bom cão de companhia para estar numa casa sem jardim por exemplo? Gostaria de saber mais...
Bigada pela atenção..
beiinhos a todos
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Olá e bem vinda
Talvez se fôr ao fórum dos ditos caninos poderá obter mais informações.
Aqui será mais para temas mais generalizados.
Boa sorte
Abraço
Talvez se fôr ao fórum dos ditos caninos poderá obter mais informações.
Aqui será mais para temas mais generalizados.
Boa sorte
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
O Basset que eu conheço tá-se sempre a babar, é muito mal educado (mas isso acredito que a culpa seja do dono - acredito que um cão é aquilo que o deixar-mos ser!), ladra que sa farta (ao contrario do que os livros dizem), é um mariquinhas que se lhe arrancamos um pêlo grita como se o tivessem a matar (lol tb tou a exagerar, mas é mmo maricas com qq dorzinha que tenha). É muito pachorrento. Tem 3 anos e ainda faz as necessidades em casa (coisa q acredito novamente ser cuklpa do dono), e na minha opinião deve ter um QI muito baixo em relação aos outros cães... Se dizemos para ele ir por um sitio ele vai pelo outro (a não ser q não seja burrice mas sim teimosia!)
Mas não conheço melhor cão para crianças e outros animais! Tem medo de gatos e não arranja confusões com outros cães do mesmo sexo.
É este o meu testemunho! Boa sorte!
Mas não conheço melhor cão para crianças e outros animais! Tem medo de gatos e não arranja confusões com outros cães do mesmo sexo.
É este o meu testemunho! Boa sorte!

Esse basset hound deve ser uma figurinha

Não querendo puxar a brasa a minha sardinha pois é a minha raça favorita o que os criadores chamam a essa "burrice" é mesmo uma dose imensa de teimosia :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Speaker agradecia que não generalizasse acerca da raça e que não falasse do que não conhece! Esse BH que você conhece pode ser assim como você o descreve, não tenho razões para duvidar, mas acredite qeu não tem nada a ver com um basset! A minha Zuca por ex ja passou 10 dias na companhia de 13 gatos e olhe até brincavam juntos! Eu por ex já vi Pastores com medo de gatos e BURROS que nem uma porta! Um abraço!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não existem cães burros, apenas teimosos em não aprender...
Tal como eu calculava 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Entao deve ser teimosia... mas uma teimosia que sinceramente não dáva para mim...
Então não existem cães com QI mais elevados que os outros? Assim como as pessoas!...
Qual é o drama! Peço desculpa se feri susceptibilidades!
Eu inclusivé vi num site de QI de cães, que á uns tempos passou aki na arca e vi o Basset Hound ser quase dos ultimos da lista!...
E eu não disse que ele se dáva mal com gatos, simplesmente respeita-os! Mas não os adooora!!!
E é um cão que sei lá... enquanto há cães que são todos nervosos, ele é o outro extremo oposto!
Gosta de andar de carro. Aliás... Se abrimos a porta ele salta logo lá pa dentro (uma vez até saltou para dentro dum carro de um desconhecido
o que pode ser perigoso...). E depois para o tirar? Adora ficar deitado nos bancos do carro a dormir!
Quando era pequeno fez uma ferida na orelha, porque a correr atras de outro cão tropeçou nesta
+...
Já pareceu um na UZ, mas claro que como é de raça e tem akeles olhinhos meiguinhos, foi logo encaminhado!
Cuidado com o sitio onde compras o teu Basset! Aconselho-te ires a um criador
Então não existem cães com QI mais elevados que os outros? Assim como as pessoas!...

Eu inclusivé vi num site de QI de cães, que á uns tempos passou aki na arca e vi o Basset Hound ser quase dos ultimos da lista!...
E eu não disse que ele se dáva mal com gatos, simplesmente respeita-os! Mas não os adooora!!!
E é um cão que sei lá... enquanto há cães que são todos nervosos, ele é o outro extremo oposto!
Gosta de andar de carro. Aliás... Se abrimos a porta ele salta logo lá pa dentro (uma vez até saltou para dentro dum carro de um desconhecido

Quando era pequeno fez uma ferida na orelha, porque a correr atras de outro cão tropeçou nesta

+...
Já pareceu um na UZ, mas claro que como é de raça e tem akeles olhinhos meiguinhos, foi logo encaminhado!
Cuidado com o sitio onde compras o teu Basset! Aconselho-te ires a um criador

-
- Membro Veterano
Speaker nao feriu nada!
Apenas a forma como descreveu poderia induzir a erro a sofia! =)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Olá.
Também não quero ferir susceptibilidades, mas sempre ouvi dizer (e também li!) que o Basset é das raças mais burras que há. É o oposto ao Dober.
Claro que isso é tudo relativo, sem dúvida, mas penso que não há fumo sem fogo...
Joana
P.S Não me levem a mal, eu até acho os Basset muito queridos!
Também não quero ferir susceptibilidades, mas sempre ouvi dizer (e também li!) que o Basset é das raças mais burras que há. É o oposto ao Dober.

Joana
P.S Não me levem a mal, eu até acho os Basset muito queridos!
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Poderíamos secalhar chamar-lhe de predisposição para aprender mais reduzida :p
Acho que para quem gostar da raça não é isso que vai fazer menor diferença, falo por mim, nem com essa descrição de "má educação" me fazem gostar um bocadinho menos que seja da raça
Só espero que o meu também seja "calminho"
Acho que para quem gostar da raça não é isso que vai fazer menor diferença, falo por mim, nem com essa descrição de "má educação" me fazem gostar um bocadinho menos que seja da raça

Só espero que o meu também seja "calminho"

-
- Membro Veterano
Joana acredite que de burros nao têm nada! Eles são é muito espertos e fazem as coisas como querem e quando querem! Sao muito persistentes e teimosos! Eu normalmente costumo dizer que uma pessoa que nao seja nada dada a paciencia para optar por outra raça pois os BH e por experiencia propria requerem muita mas mm muita paciencia! =)
É certo que podem demorar mais tempo a aprender que outros... mas acabam por aprender temos é de ser mt pacientes!
Um bem haja e muitas lambidelas bassetinianas!
É certo que podem demorar mais tempo a aprender que outros... mas acabam por aprender temos é de ser mt pacientes!
Um bem haja e muitas lambidelas bassetinianas!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Já tive dois basset hounds, e não, não são uma raça "burra". Para fazerem aquilo que querem, são inteligentes...infelizmente, eles não são muito de querer aquilo que o dono quer. Não são obedientes, nem muito fieis. São cães de caça e facilmente distraídos por um cheiro qualquer, sendo capazes de se perder do dono porque se lembraram de seguir um cheiro. Se pessoas de fora os convidarem a ir com eles, apesar de obviamente estarem mais ligados aos donos, são mesmo assim capazes de seguir os estranhos para algum lado.
É muito dificil persuadi-los a fazer algo que nós queremos que eles façam em substituição de algo que eles querem fazer; por exemplo, se passeava o Goofy sem trela pela quinta e virava para casa, ele ficava um bom tempo num dilema, a olhar para um lado e para o outro e a considerar, se me havia de seguir e acabar o passeio ou fugir e continuar. Ás vezes vinha comigo...outras eu tinha de correr atrás dele
Para ensiná-los a portarem-se bem dentro de casa é uma dor...prepare-se para limpar a casa regularmente, ao principio. Além disso, largam imenso pêlo todo o ano(camada dupla de pêlo)
Apesar de tudo isto, quando dentro de casa são muito muito afectuosos e não existe cão mais seguro para ter com crianças - são autenticos babysitters. Dentro de casa podem ficar horas a pedir festas, e apesar de quando novovs serem preguiçosos quando crescem gostam muito de brincar e passear. Se quer um cão que o siga para todo o lado não arranje um basset hound, mas se quer um cão extremamente mimalho e anti-stress para ter em casa, talvez seja feliz com um.
Já tive dois basset hounds, e não, não são uma raça "burra". Para fazerem aquilo que querem, são inteligentes...infelizmente, eles não são muito de querer aquilo que o dono quer. Não são obedientes, nem muito fieis. São cães de caça e facilmente distraídos por um cheiro qualquer, sendo capazes de se perder do dono porque se lembraram de seguir um cheiro. Se pessoas de fora os convidarem a ir com eles, apesar de obviamente estarem mais ligados aos donos, são mesmo assim capazes de seguir os estranhos para algum lado.
É muito dificil persuadi-los a fazer algo que nós queremos que eles façam em substituição de algo que eles querem fazer; por exemplo, se passeava o Goofy sem trela pela quinta e virava para casa, ele ficava um bom tempo num dilema, a olhar para um lado e para o outro e a considerar, se me havia de seguir e acabar o passeio ou fugir e continuar. Ás vezes vinha comigo...outras eu tinha de correr atrás dele

Para ensiná-los a portarem-se bem dentro de casa é uma dor...prepare-se para limpar a casa regularmente, ao principio. Além disso, largam imenso pêlo todo o ano(camada dupla de pêlo)
Apesar de tudo isto, quando dentro de casa são muito muito afectuosos e não existe cão mais seguro para ter com crianças - são autenticos babysitters. Dentro de casa podem ficar horas a pedir festas, e apesar de quando novovs serem preguiçosos quando crescem gostam muito de brincar e passear. Se quer um cão que o siga para todo o lado não arranje um basset hound, mas se quer um cão extremamente mimalho e anti-stress para ter em casa, talvez seja feliz com um.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 29, 2006 9:03 am
Speaker muito obrigado por ter falado mas em quase toda a sua 1º mensagem so disse asneira, além de estar a assustar a futura dona de um BH está a falar mal da raça mas tudo o que você disse é por causa do dono, então o dono deve ser voçê! Mas apenas o BH que vocÊ conhece deve ser assim, deve estar a emitalo, como respectivo dono.
Boa sorte sofia-m!!
Boa sorte sofia-m!!