Cuidado quando estiver a dar um cão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
_FLY_
Membro Júnior
Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)

domingo fev 05, 2006 7:29 pm

o q eh lop???
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 05, 2006 8:33 pm

_FLY_ ,

LOP (livro de Origem Portuguesa) que mal comparado é como uma certidão de nascimento dos humanos mas e só para cães de raça pura onde consta todo o historial dos progenitores ;)

Quando se compra um animal de raça pura, este deve acompanhar o animal para o novo proprietário ;)
leoa_nova_ Escreveu: Leonildecarvalho a maioria dos rafeiros é resistente graças às combinações génicas que possuem. Lembre-se que só os rafeiros mais resistentes é que sobrevivem à falta de condições nas ruas por onde vagueiam, e vivem de restos (nem digo de comida). Estes genes são passados aos seus filhotes com a "lulu"(de raça) que uma "´Maria ou Manel" abandonou e que vão parar ao canil para serem adoptados.

É por estas e por outras que eu nunca quererei ser criadora, prefiro adoptar alguns cães, e "arranjá-los" todos para um encontro com o futuro dono\a. 8)
Ai é? :p :D . Pois...
Obrigada pela explicação mas, leia bem o que escrevi... ;)

Ora, isto vai ao encontro …
leonildecarvalho Escreveu: (...) Por sua vez, há os rafeiros que ao longo do convívio e bom trato dos donos, com tudo o que normalmente os de raça são tratados... e repare que ao fim dum certo tempo, esse cão perde as defesas que tinha da "rafeirice"... e acaba por ficar tal e qual como um cão de raça... em que nós com as vacinas e boas rações é que temos de os cuidar para que se mantenham saudáveis!
Experimente dar restos de comida aos seus (SRD's), deixe de lhes dar as vacinas e vai ver os Euros a voarem do seu bolso para a conta do seu vet ;) :lol:

Acho que me fiz entender... ;)

Leo
disto:
VascoV Escreveu: Isso já não é bem assim, deixou de haver uma selecção natural nos rafeiros pois as pessoas protegem nas ruas os mais fracos em maior numero do que antigamente (…)
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo fev 05, 2006 11:21 pm

E o que eu queria dizer era um complemento, os genes também dão o seu toquezinho e são bastante importantes para tal facto.
ATFM
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2006 11:50 am

terça fev 07, 2006 3:07 pm

[quote=susanastrat]
O meu Juca...

A raça é rottweiler! Mas tem sido o meu melhor companheiro não fala mas diz tudo...só escrevi esta mensagem por esquecer do texto :oops: sorry.

Susana
[/quote]

Lindo o Juca!! Parabéns Susana ( não resisti !)
Responder

Voltar para “Cães”