urgente - cadela com esgana
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde, estou numa situação muito complicada.
Sexta feira recolhi uma cadelinha da rua, que tenho feito os possíveis para encontrar um novo dono.
Hoje demanhã constactei que a cadela tem esgana (
Tenho mais cães em casa, e não posso correr mais o risco de eles apanharem essa doença, uma vez que é altamente transmissível. Pelo que me disseram a cadelinha já não tem cura.
Poderão dizer.me onde é que, hoje, (domingo) eu posso ir deixar a cadelinha? o mais certo é ser abatida, mas eu quero resolvewr isso o mais urgente possivel porque não quero contagiar os outros.
P.S. A cadelinha encontra-se em [b]LISBOA[/b]
Muito obrigado!
Sexta feira recolhi uma cadelinha da rua, que tenho feito os possíveis para encontrar um novo dono.
Hoje demanhã constactei que a cadela tem esgana (
Tenho mais cães em casa, e não posso correr mais o risco de eles apanharem essa doença, uma vez que é altamente transmissível. Pelo que me disseram a cadelinha já não tem cura.
Poderão dizer.me onde é que, hoje, (domingo) eu posso ir deixar a cadelinha? o mais certo é ser abatida, mas eu quero resolvewr isso o mais urgente possivel porque não quero contagiar os outros.
P.S. A cadelinha encontra-se em [b]LISBOA[/b]
Muito obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
O único sítio onde poderá ir é ao Hospital Veterinário do Restelo... Para infelizmente ser adormecida
Mas é rápido e indolor... Coragem...
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Muito obrigado Texuga,
Disseram-me que esgana não tinha cura. É verdade?
Eu adoptei a cadela uns tempos para tentar arranjar dono, e agora é complicado porque nem tenho dinheiro para fazer tratamento, nem posso adormecer uma cadela que possa ter cura. Daí a minha pergunta.
Será que não tem mesmo cura?
Em todo o caso vou contactar esse hospital. Eles lá poderão dar-me alguma consulta.
Muita obrigado pela sua ajuda
Disseram-me que esgana não tinha cura. É verdade?
Eu adoptei a cadela uns tempos para tentar arranjar dono, e agora é complicado porque nem tenho dinheiro para fazer tratamento, nem posso adormecer uma cadela que possa ter cura. Daí a minha pergunta.
Será que não tem mesmo cura?
Em todo o caso vou contactar esse hospital. Eles lá poderão dar-me alguma consulta.
Muita obrigado pela sua ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Antes de mais como é que constatou que tinha esgana se referiu que não tem dinheiro nem para a mandar abater ? Isso é estranho.
Veja lá onde fôr deixar a cadela, avise de que tem esana... se esteve em contacto com os outros e estes são susceptíveis, rande possibilidade há de já estar tudo infectado...
Veja lá onde fôr deixar a cadela, avise de que tem esana... se esteve em contacto com os outros e estes são susceptíveis, rande possibilidade há de já estar tudo infectado...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Boa tarde
Infelizmente se for esgana não tem mesmo cura e é altamente contagioso o animal tem de ser abatido.
Eu tive um problema desses há 2 anos o vet.fez uma análise ao sangue e pelas caracteristicas do animal mesmo sem o resultado da análise disse logo que era esgana e disse que tinha de ser abatido,tive muito desgostoso ele deu-lhe uma injecção e o bichinho ficou a dormir para sempre.
Diga-me uma coisa como sabe que ele tem esgana?quais os sintomas?
Infelizmente se for esgana não tem mesmo cura e é altamente contagioso o animal tem de ser abatido.
Eu tive um problema desses há 2 anos o vet.fez uma análise ao sangue e pelas caracteristicas do animal mesmo sem o resultado da análise disse logo que era esgana e disse que tinha de ser abatido,tive muito desgostoso ele deu-lhe uma injecção e o bichinho ficou a dormir para sempre.
Diga-me uma coisa como sabe que ele tem esgana?quais os sintomas?
Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Por vezes a esgana tem cura, mas costuma deixar sequelas terríveis... Além de ser um tratamento muito caro...
Dê notícias...
Xuga
Dê notícias...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A esgana tem tratamento...depende de quantos ciclos já fez da doença... e mesmo tratada, por vezes ficam sequelas graves...outras menos graves, mas ficam.
Boa sorte,
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
mimivieira Escreveu: Boa tarde
Que disparate!
Eu tive um cão que teve esgana em bebé... e morreu com 19 anos, tendo tido um saúde de ferro durante toda a sua vida
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Guida, bons olhos a vejam... 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
guidaf escreveu:
...esta é ao contrário do vinho do Porto quanto mais velha, pior fica...
E eu conheço um senhor que fumou 3 maços por dia e 3 litros de vinho durante 90 anos e está para as curvas. Logo, é esse o caminho a seguir para uma vida saudável.Que disparate!
Eu tive um cão que teve esgana em bebé... e morreu com 19 anos, tendo tido um saúde de ferro durante toda a sua vida
...esta é ao contrário do vinho do Porto quanto mais velha, pior fica...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Boa noite não quero ser péssimista, aconteceu há 2 anos com um cão meu,uma 6ª feira à noite vou dar de comer aos cães e vejo que o kiko tava muito chochinho mas como foi comer e no quintal não havia vestigios de diarreia nem vomitado,pensei que não seria nada de mais,no sábado ele estava muito tempo deitado ou seja muito dormilhoco á noite quando vou dar de comer chamo-o e ele vem direito a mim mas muito tremeliques das patas como se tivesse parkison, dado se tratar de um sabado á noite fui ao restelo fizeram-lhe exames e o vet. disse o cão tem esgana e eu fiquei em pânico o vet.disse há 2 soluções é o antibiótico e uns analgésicos ou abater, porque mesmo com a medicação o cão fica com sequelas.Guida_FQue disparate!
Eu tive com muita tristeza optar por abater porque tinha outro cão no quintal e estavam os dois juntos e o outro iria contrair a doença,tenho a dizer que pela experiência que vivi não foi fácil, mas tinha que alvar o outro cão e da forma como estava o kiko era mau para todos,mas é preciso muita coragem para uma situação destas.
Isto é como tudo na vida uma doença num bébé cura-se e não deixa mazelas e num adulto é mais dificil.
Mas boa sorte para o menino queremos noticias

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá!
Há já bastantes anos eu também tive um cão (um pelo de arame chamado Jagunço) que teve esgana quando era novinho, segundo o vet. que o assistiu, foi detectada muito no início e o tratamento foi eficaz (apesar de ter levado bastante tempo), mas o Jagunço ficou sempre com uma resistência diminuída e até a nível respiratório tinha algumas dificuldades (bastava correr um bocadito mais pra ficar completamente esfalfado...). No entanto acabou por morrer de velhice (aos 17 anos) e teve uma vida bastante feliz.
Ainda assim nem todas as histórias com esta doença têm um final feliz, e temos por vezes de pensar no bem estar dos animais...
Espero que tome a melhor decisão possível para o cão em causa, e se essa decisão for adormecê-lo para sempre coragem...
Há já bastantes anos eu também tive um cão (um pelo de arame chamado Jagunço) que teve esgana quando era novinho, segundo o vet. que o assistiu, foi detectada muito no início e o tratamento foi eficaz (apesar de ter levado bastante tempo), mas o Jagunço ficou sempre com uma resistência diminuída e até a nível respiratório tinha algumas dificuldades (bastava correr um bocadito mais pra ficar completamente esfalfado...). No entanto acabou por morrer de velhice (aos 17 anos) e teve uma vida bastante feliz.
Ainda assim nem todas as histórias com esta doença têm um final feliz, e temos por vezes de pensar no bem estar dos animais...
Espero que tome a melhor decisão possível para o cão em causa, e se essa decisão for adormecê-lo para sempre coragem...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
VascoV leia com atenção:
citando charneca:
"nem posso adormecer uma cadela que possa ter cura"
Existem alguns tipos de esgana, a mais perigosa penso que seja a nervosa. É horrível, o meu pai tentou salvar o nosso Índio (perdigueiro) através de uma contínua medicação, mas nada mais pode ser feito, o cão ficou inconsciente e até mordia a língua, mas tivemos que desistir perante a doença e abater o cão...
citando charneca:
"nem posso adormecer uma cadela que possa ter cura"
Existem alguns tipos de esgana, a mais perigosa penso que seja a nervosa. É horrível, o meu pai tentou salvar o nosso Índio (perdigueiro) através de uma contínua medicação, mas nada mais pode ser feito, o cão ficou inconsciente e até mordia a língua, mas tivemos que desistir perante a doença e abater o cão...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E leu isto da mesma charneca ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não percebo o que é que o contagio tem a ver com a falta de dinheiro?