urgente - cadela com esgana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

charneca
Registado: terça dez 17, 2002 3:04 pm

domingo fev 05, 2006 4:29 pm

Boa Tarde, estou numa situação muito complicada.

Sexta feira recolhi uma cadelinha da rua, que tenho feito os possíveis para encontrar um novo dono.

Hoje demanhã constactei que a cadela tem esgana (

Tenho mais cães em casa, e não posso correr mais o risco de eles apanharem essa doença, uma vez que é altamente transmissível. Pelo que me disseram a cadelinha já não tem cura.

Poderão dizer.me onde é que, hoje, (domingo) eu posso ir deixar a cadelinha? o mais certo é ser abatida, mas eu quero resolvewr isso o mais urgente possivel porque não quero contagiar os outros.

P.S. A cadelinha encontra-se em [b]LISBOA[/b]

Muito obrigado!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo fev 05, 2006 4:49 pm

O único sítio onde poderá ir é ao Hospital Veterinário do Restelo... Para infelizmente ser adormecida :cry: Mas é rápido e indolor... Coragem...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
charneca
Registado: terça dez 17, 2002 3:04 pm

domingo fev 05, 2006 5:03 pm

Muito obrigado Texuga,

Disseram-me que esgana não tinha cura. É verdade?

Eu adoptei a cadela uns tempos para tentar arranjar dono, e agora é complicado porque nem tenho dinheiro para fazer tratamento, nem posso adormecer uma cadela que possa ter cura. Daí a minha pergunta.

Será que não tem mesmo cura?

Em todo o caso vou contactar esse hospital. Eles lá poderão dar-me alguma consulta.

Muita obrigado pela sua ajuda
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 05, 2006 5:57 pm

Antes de mais como é que constatou que tinha esgana se referiu que não tem dinheiro nem para a mandar abater ? Isso é estranho.

Veja lá onde fôr deixar a cadela, avise de que tem esana... se esteve em contacto com os outros e estes são susceptíveis, rande possibilidade há de já estar tudo infectado...
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

domingo fev 05, 2006 6:19 pm

Boa tarde
Infelizmente se for esgana não tem mesmo cura e é altamente contagioso o animal tem de ser abatido.
Eu tive um problema desses há 2 anos o vet.fez uma análise ao sangue e pelas caracteristicas do animal mesmo sem o resultado da análise disse logo que era esgana e disse que tinha de ser abatido,tive muito desgostoso ele deu-lhe uma injecção e o bichinho ficou a dormir para sempre.
Diga-me uma coisa como sabe que ele tem esgana?quais os sintomas?
Lambidelas do chico e do massai
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo fev 05, 2006 7:50 pm

Por vezes a esgana tem cura, mas costuma deixar sequelas terríveis... Além de ser um tratamento muito caro...

Dê notícias...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 05, 2006 8:22 pm

A esgana tem tratamento...depende de quantos ciclos já fez da doença... e mesmo tratada, por vezes ficam sequelas graves...outras menos graves, mas ficam.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo fev 05, 2006 9:31 pm

mimivieira Escreveu: Boa tarde
Infelizmente se for esgana não tem mesmo cura e é altamente contagioso o animal tem de ser abatido.

Que disparate!

Eu tive um cão que teve esgana em bebé... e morreu com 19 anos, tendo tido um saúde de ferro durante toda a sua vida
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo fev 05, 2006 10:20 pm

Guida, bons olhos a vejam... ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 05, 2006 10:21 pm

guidaf escreveu:
Que disparate!

Eu tive um cão que teve esgana em bebé... e morreu com 19 anos, tendo tido um saúde de ferro durante toda a sua vida
E eu conheço um senhor que fumou 3 maços por dia e 3 litros de vinho durante 90 anos e está para as curvas. Logo, é esse o caminho a seguir para uma vida saudável.

...esta é ao contrário do vinho do Porto quanto mais velha, pior fica... :roll:
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

domingo fev 05, 2006 10:51 pm

Guida_FQue disparate!

Boa noite não quero ser péssimista, aconteceu há 2 anos com um cão meu,uma 6ª feira à noite vou dar de comer aos cães e vejo que o kiko tava muito chochinho mas como foi comer e no quintal não havia vestigios de diarreia nem vomitado,pensei que não seria nada de mais,no sábado ele estava muito tempo deitado ou seja muito dormilhoco á noite quando vou dar de comer chamo-o e ele vem direito a mim mas muito tremeliques das patas como se tivesse parkison, dado se tratar de um sabado á noite fui ao restelo fizeram-lhe exames e o vet. disse o cão tem esgana e eu fiquei em pânico o vet.disse há 2 soluções é o antibiótico e uns analgésicos ou abater, porque mesmo com a medicação o cão fica com sequelas.
Eu tive com muita tristeza optar por abater porque tinha outro cão no quintal e estavam os dois juntos e o outro iria contrair a doença,tenho a dizer que pela experiência que vivi não foi fácil, mas tinha que alvar o outro cão e da forma como estava o kiko era mau para todos,mas é preciso muita coragem para uma situação destas.
Isto é como tudo na vida uma doença num bébé cura-se e não deixa mazelas e num adulto é mais dificil.
Mas boa sorte para o menino queremos noticias :roll:
Lambidelas do chico e do massai
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

domingo fev 05, 2006 11:08 pm

Olá!

Há já bastantes anos eu também tive um cão (um pelo de arame chamado Jagunço) que teve esgana quando era novinho, segundo o vet. que o assistiu, foi detectada muito no início e o tratamento foi eficaz (apesar de ter levado bastante tempo), mas o Jagunço ficou sempre com uma resistência diminuída e até a nível respiratório tinha algumas dificuldades (bastava correr um bocadito mais pra ficar completamente esfalfado...). No entanto acabou por morrer de velhice (aos 17 anos) e teve uma vida bastante feliz.

Ainda assim nem todas as histórias com esta doença têm um final feliz, e temos por vezes de pensar no bem estar dos animais...

Espero que tome a melhor decisão possível para o cão em causa, e se essa decisão for adormecê-lo para sempre coragem... :?
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo fev 05, 2006 11:31 pm

VascoV leia com atenção:
citando charneca:
"nem posso adormecer uma cadela que possa ter cura"

Existem alguns tipos de esgana, a mais perigosa penso que seja a nervosa. É horrível, o meu pai tentou salvar o nosso Índio (perdigueiro) através de uma contínua medicação, mas nada mais pode ser feito, o cão ficou inconsciente e até mordia a língua, mas tivemos que desistir perante a doença e abater o cão...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 05, 2006 11:36 pm

E leu isto da mesma charneca ?
Poderão dizer.me onde é que, hoje, (domingo) eu posso ir deixar a cadelinha? o mais certo é ser abatida, mas eu quero resolvewr isso o mais urgente possivel porque não quero contagiar os outros.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo fev 05, 2006 11:39 pm

Não percebo o que é que o contagio tem a ver com a falta de dinheiro? :?:
Responder

Voltar para “Cães”