BASSET HOUND
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Diablomoron, eu simplesmente dei o meu testemunho. Não é meu cão porque nem é raça para mim, nem eu iria gastar 150 contos por ele, porque o que tem de mais engraçado é a aparencia (desde que nao tenha a baba á vista lol), de resto, tem uma personalidade que a mim não me cativa nada. Mas claro que isso é diferente de pessoa para pessoa! Aliás, o dono dele diz o mesmo que voces me dizem. Mas pronto... Depende de pessoa para pessoa... E secalhar eu tenho uma opinião rára ou única! Sei lá! Mas prefiro 1000x um cão que não se babe... Porque só isso... Até me dá medo de lhe tocar! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Eilaaaaaaa calma é fim de semana! Medo da baba!? Qual o cão que não se baba um bocadinho? Speaker se voçê algum dia tivesse um BH de certeza que em poucos dias mudava de opiniao! Mas, apenas quero dizer que cada cão é um cão, nos pessoas tb nao somos todas iguais, por ex no forum do BH tem lá um tópico sobre um Basset que passeia sp atras do dono sem trela, isto é uma coisa rara de se ver pois eles gostam de ir onde nao estao, ou seja, ao minimo baarulho ao minimo cheiro , a minima curiosidade desatam a correr e "esquecem-se" do dono! Se algum dia ver uma Basset na expo a passear sem trela é a minha pois tb nao uso e ela ate hoje nao me deu nenhum susto... mas nao e de confiar muito pois quando esta mais movimentado eu ponho logo a trela!
olá sofia m!
não kero desfazer nas outras opiniões, todas têm um pouco de razão. eu tenho um BH com 3 anos, em setembro vai fazer 4 anos.
é docil, gosta de mimos, de colo, pede-nos colo! é um animal muito afectivo. precisa muito disso. não pode viver sózinho, ou seja nunca deixem um BH em casa, é capaz de destruir tudo.precisa viver num espaço razoavel, adora caminhadas, é cão de caça, gosta de cheirar tudo até os sacos do supermercado,mas atenção é dos cães com maior personalidade e teimosia ke conheço.tenho um retriver, um labrador, e todos são diferentes.é bastante inteligente. e leva-nos á certa sempre com akele olhar triste, mas é o cão mais alegre e desperto ke os outros. sempre atento a tudo e todos, olhe ke tenho tido um gato em casa a recuperar de uma pata, tem dormido no escritório, sempre fomos discretos em trata-lo dele, e o BH foi o unico ke nos descobriu a careca.felizmente encontrei o bh a tempo de não apanhar o gato.
foi muito fácil de ensiná-lo a ir á rua mas tinha 2 meses. de facto os animais são o reflexo dos seus donos.
não kero desfazer nas outras opiniões, todas têm um pouco de razão. eu tenho um BH com 3 anos, em setembro vai fazer 4 anos.
é docil, gosta de mimos, de colo, pede-nos colo! é um animal muito afectivo. precisa muito disso. não pode viver sózinho, ou seja nunca deixem um BH em casa, é capaz de destruir tudo.precisa viver num espaço razoavel, adora caminhadas, é cão de caça, gosta de cheirar tudo até os sacos do supermercado,mas atenção é dos cães com maior personalidade e teimosia ke conheço.tenho um retriver, um labrador, e todos são diferentes.é bastante inteligente. e leva-nos á certa sempre com akele olhar triste, mas é o cão mais alegre e desperto ke os outros. sempre atento a tudo e todos, olhe ke tenho tido um gato em casa a recuperar de uma pata, tem dormido no escritório, sempre fomos discretos em trata-lo dele, e o BH foi o unico ke nos descobriu a careca.felizmente encontrei o bh a tempo de não apanhar o gato.
foi muito fácil de ensiná-lo a ir á rua mas tinha 2 meses. de facto os animais são o reflexo dos seus donos.
-
- Membro Veterano
Citando:
"foi muito fácil de ensiná-lo a ir á rua mas tinha 2 meses. de facto os animais são o reflexo dos seus donos."
Ora nem mais! =)
"foi muito fácil de ensiná-lo a ir á rua mas tinha 2 meses. de facto os animais são o reflexo dos seus donos."
Ora nem mais! =)
Olá, também sou nova no forum. Neste momento tenho um labrador mas os meus pais já tiveram uma basset hound. São o máximo, muito inteligentes, pachorrentos, mas a minha às vezes levava-me á loucura por causa da teimosia !! Se tivesse que escolher entre várias raças, acho que não escolhia os basset, não por não gostar deles mas porque com 3 crianças em casa ( pequenas ), se tivesse um basset certamente ao fim de um tempo estaria com um colete de forças !!
-
- Membro Veterano
Xiiii são muito teimosos mas tb nao e preciso exagerar credo!!!!
-
- Membro Veterano
Lol eu apenas estava a referir-me à raça! Mas eu percebi o que quis dizer! Muitas vezes já contei até 10.... mas vale sp a pena! =)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Eu só queria esclarecer que a tal tabela de QI que esteve algures no fórum era realmente uma tabela, mas de obediência, inteligência e eficiência na obediência. O próprio autor refere isso na introdução; que não se deve confundir inteligência e capacidade de obediência.
Embora eu não concorde com tabelas deste género; há muitos factores a ter em consideração.
Embora eu não concorde com tabelas deste género; há muitos factores a ter em consideração.
-
- Membro Veterano
Ora nem mais gatojuba nem mais!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
A tabela a que se referem é uma classificação (discutível) sobre a facilidade com que certas raças cumprem as ordens que lhe são dadas. Nada mais.Gatujoba Escreveu: Eu só queria esclarecer que a tal tabela de QI que esteve algures no fórum era realmente uma tabela, mas de obediência, inteligência e eficiência na obediência. O próprio autor refere isso na introdução; que não se deve confundir inteligência e capacidade de obediência.
Quanto ao QI dos cães, gostava que me explicassem como é que o classificam. E, já agora, que esclarecessem se, para vós, um cão "inteligente" é aquele que cumpre mais ordens.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
Bullie somos dois!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Eu acho dificil estabelecer uma linha que unifique a "inteligência" de cada cão já que cada raça, ou animal, terá maior predisposição para uma ou outra área de funcionalidade.
Para mim obediência não significa inteligência, é obediência por si só. A obediência até pode significar inteligência se o cão perceber que é a obediência que lhe trás maior bem estar e mais comida e que ganha mais em obedecer do que em não o fazer.
E será que quanto mais oportunidades de vivências demos aos nossos cães não lhes daremos maiores competências e os tornaremos mais "inteligentes"?
O comportamento do cão depende da sua personalidade própria, da sua funcionalidade em função da raça (ou rafeiro), da vida que leva e da educação que recebe (e como a recebe), penso eu; a "inteligência" dependerá destes factores, e decerto de outros que não me lembrei.
Para mim obediência não significa inteligência, é obediência por si só. A obediência até pode significar inteligência se o cão perceber que é a obediência que lhe trás maior bem estar e mais comida e que ganha mais em obedecer do que em não o fazer.
E será que quanto mais oportunidades de vivências demos aos nossos cães não lhes daremos maiores competências e os tornaremos mais "inteligentes"?
O comportamento do cão depende da sua personalidade própria, da sua funcionalidade em função da raça (ou rafeiro), da vida que leva e da educação que recebe (e como a recebe), penso eu; a "inteligência" dependerá destes factores, e decerto de outros que não me lembrei.