cao e gato juntos
Moderador: mcerqueira
preciso da vossa ajuda , estou a tentar ficar com o tobias, da mesnagem do forum adopção, que foi abandonado antes do Natal, mas já tenho uma gata faz um ano.ontem juntei-os de longe, mas eles acabaram por se chegar + do que eu podia imaginar e até se toleram...a minha gata gosta dele mas ele qdose lembra rosna-lhe. acham que pode ser perigoso? se alguem tiver alguma dica por favor ajudem pq´embora tenha 10 caes nunca juntei um cao c um gato na mesma casa. 
-
patriciaf1
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 19, 2006 6:15 pm
á quanto tempo é que os juntou? não percebo muito, mas sei que ao inicio é natural que haja essa reação, pode ser com o passar de mais alguns dias as coisas melhorem. boa sorte.
Ainda não percebi muito bem quem quer juntqr...se é gatos com gatos se é gatos com cães
.....seja como fôr...vou-lhe dar um exemplo..eu tenho 2 cães (um SRD e uma Husky) e 3 gatos (um siamês e duas SRD)......então é assim...uma das gatas fez ontem 8 dias que foi lá para casa tem 6 meses...os outros gatos têm 13 anos cada o cão 10 e a cadela 5.......
De início a pequenita ficava fechada durante o dia na salinha de estar com tudo comer, água e pedrinhas :p :p ....só quando eu chegava a casa com a minha supervisão deixava os os tros entrarem para ver a reacção (UM DE CADA VEZ)....ela bufava-lhes e fugia.......isto foi assim durante 4 dias.......no fim de semana já andou pela casa toda, viu tudo, correu tudo, partiu tudo
.......a melhor amiga dela é a cadela.....brincam muito as duas......com a gata mais velha é mais complicado...são duas gatas.....mas com o tempo vai lá...

De início a pequenita ficava fechada durante o dia na salinha de estar com tudo comer, água e pedrinhas :p :p ....só quando eu chegava a casa com a minha supervisão deixava os os tros entrarem para ver a reacção (UM DE CADA VEZ)....ela bufava-lhes e fugia.......isto foi assim durante 4 dias.......no fim de semana já andou pela casa toda, viu tudo, correu tudo, partiu tudo
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Tal como disse o Garfyeld, no inicio é um pouco complicado, mas com a supervisão dos donos a pouco e pouco vão-se habituando á companhia uns dos outros.
Na minha casa foi ao contrário, o gato já tinha idade quando veio o cão, por isso, foi relativamente fácil, desde que o cão não o incomodasse muito....
de contrário corria o cão à chapada!!! 
Na minha casa foi ao contrário, o gato já tinha idade quando veio o cão, por isso, foi relativamente fácil, desde que o cão não o incomodasse muito....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
bem peço desculpa a quem não percebeu, mas estou a tentar juntar a minha gata q tenho faz um ano com um cão que abandonaram dois dias antes do natal perto da minha casa. Ontem voltei a tentar e a minha gata não lhe diz nada mas faz questão de marcar o território dela. Ele já não se chateia muito chora qdo quer passar e ela está no meio da porta.
Alguem sabe de alguma doença ou problema que possa passar de cão para gato?
Alguem sabe de alguma doença ou problema que possa passar de cão para gato?
Em principio só doenças de pele e parasitas. Ou seja, é conveniente desparazitar agora os dois. 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
como podem ver no meu álbum, é como cão e gato
mas não julguem que foi fácil. para o max estar tão perto do isaias, foram precisos 3 mesinhos de "treino". caso contrário, acontecia o mesmo que a uns gatinhos abandonados. nem tiveram tempo de dizer ai 
anjjazul
-
tiagocarneiro
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Já tive um Serra da Estrela que dormia com o gato!
O Serra era adulto quando o gato apareceu (adoptado).
Os passos que tomámos foram os seguintes:
1º Cão fora de casa e gato dentro
2º Cão no canil e gato solto no jardim
3º Cão solto e gato solto com frincha na porta para fugir
depois de adaptados aconteceu:
Gato e cão a dormir juntos
Gato a comer a comida do cão e cão à espera que ele acabe
Cão deitado à porta da cozinha e gato a roer a cauda dele
Cão fulo a ver o gato a saltar o muro e ir passear
Se tiver calma e não forçar vai ver que se adaptam bem
Espero ter ajudado
Abraço
O Serra era adulto quando o gato apareceu (adoptado).
Os passos que tomámos foram os seguintes:
1º Cão fora de casa e gato dentro
2º Cão no canil e gato solto no jardim
3º Cão solto e gato solto com frincha na porta para fugir
depois de adaptados aconteceu:
Gato e cão a dormir juntos
Gato a comer a comida do cão e cão à espera que ele acabe
Cão deitado à porta da cozinha e gato a roer a cauda dele
Cão fulo a ver o gato a saltar o muro e ir passear
Se tiver calma e não forçar vai ver que se adaptam bem
Espero ter ajudado
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Lipessoa
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
O meu namorado tem 5 cadelas e 4 gatas... Tudo no mesmo espaço, ou seja, no quintal... E pasme-se! Dá-se tudo lindamente! As cadelas às vezes esperam que as gatas olhem para o lado para lhe roubar os biscoitos... E o inverso também acontece!!!! Mas nada de assanhadelas ou rosnadelas...
O hilariante é quando uma das gatas está com o cio. Lá vai uma das cadelas "acalmar" o rabo no ar...
É claro que tem que ser aos poucos, primeiro com contactos pequenos que depois vão aumentando.
Essa de cãe a gato não se darem muitas vezes é mais instigado pelo homem...
Boa sorte
O hilariante é quando uma das gatas está com o cio. Lá vai uma das cadelas "acalmar" o rabo no ar...
É claro que tem que ser aos poucos, primeiro com contactos pequenos que depois vão aumentando.
Essa de cãe a gato não se darem muitas vezes é mais instigado pelo homem...
Boa sorte
pois é tive o tobias estes dias em casa comigo, ele porta-se bem.....mas ontem com um dia de trabalho não foi fácil, ele aguentou-se o dia todo desde as 8h30 ás 17horas mas qdo alguem chegou fez xixi estava flitinho e como não faz em mais lado nenhum....como resolvo isto? é complicado......Obrigado
-
Lipessoa
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Pois... São muitas horas. A minha Luna também tem que aguentar esse tempo todo... às vezes consegue... Outras não...
Tenho dar só ração seca. Mas tem sempre àgua ao dispor... Não sei se alguém tem ideia de como um animal pode aguentar tanto tempo... Depende do animal, acho eu...
Tenho dar só ração seca. Mas tem sempre àgua ao dispor... Não sei se alguém tem ideia de como um animal pode aguentar tanto tempo... Depende do animal, acho eu...
pois é amigos apanhei um sustu o tobias passou o fds a vomitar tudo o q comia, fui c ele ao vet na 2ª feira. levou umas picas e o vet diz q à partida será só uma gastrite. Espero bem q sim. Deu-me a ração da Hills i/d ele não aprecia muito mas como não lhe dou mais nada......Continua a ser complicado tê-lo em casa o dia todo, ele não se aguenta e pior não faz no jornal.....imaginem, não é bonito qdo chego a casa. Hj ele está bem melhor, já pedsiu comida de manhã e desde ontem q o deixo c a outra moça q tb trata dele. é preciso ter sorte, depois de ser abandonado arranjou duas " mães " ! Uma de dia outra de noite, e até a minha gata gosta de brincar com ele! Alguem tem alguma ideia p ele fazer no jornal?