Cão como nós

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça dez 31, 2002 10:40 am

Antes de mais quero desejar a todos os foristas um BOM 2003...

A seguir, sugerir, se o me permitem, uma leitura para o início do ano... Cão Como Nós do Manuel Alegre... confesso que não sou apreciador do que ele escreve e que peguei a medo no livro... para quem tem cão e gosta de cães vale a pena, e para quem não tem e não gosta também vale a pena... as relações familiares do kurica, as ausências e os vazios que ficam...

nem sequer gosto da raça do cão... mas adorei o livro.

Bom ano para todos,
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça dez 31, 2002 10:55 am

Faço minhas as suas palavras.

Uma excelente sugestão (o Pai Natal também se lembrou de mim); aliás, li-o numa noite, e revi-me a mim, e ao meu Igor, em cada página.

Um bom ano para si e para os restantes ;)
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

terça dez 31, 2002 11:00 am

essa prenda ofereci-a a mim mesma no natal, e tb a devorei numa noite.
eu adorei o livro, tb me fez lembrar o primeiro cão que tive, e que viveu conosco 16 anos, era o nosso Quicky.
Lycia
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça dez 31, 2002 12:07 pm

Sem dúvida uma história muito bonita e emocionante de se lêr (é complicado conseguir esconder a lágrima no comboio com toda a gente a olhar para nós e a pensar...olha a maluquinha! ehehe), mas achei algo limitada... esperava ser um pouco mais profundo ou mais desenvolvido... ainda que passa-se à ficção. Acaba por ser algo básico, embora bonito!
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça dez 31, 2002 3:45 pm

Olá

Eu estou um pouco como a Clowdia. Não queria ser desmancha-prazeres, mas considero a obra pobre. Esperava muito melhor de um poeta, sinceramente.
Mas isto, claro, são gostos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta jan 03, 2003 9:51 pm

Ofereceram-me esse livro agora no Natal. Também esperava mais. Li 2ª vez. Só então compreendi a riqueza de sentimentos que estão contidos naquela meia dúzia de linhas.
De início aquele homem não queria o cão, não apreciava o cão, no final da vida do cão este já era o seu confidente!

No fundo ele conta a história dos nossos cães que tal como o dele, também são cães como nós.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

sexta jan 03, 2003 11:11 pm

Tambem me ofereceram esse livro no Natal, mas ainda nao o li porque neste momento encontro-me a ler outra obra!

Ouve-se falar muito bem deste livro, e so espero que ele corresponda as minhas espectativas!
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 04, 2003 5:04 am

Eu li este livro sem esperar nada em particular. Deixei-me levar naquela onda de sentimentos. Acabei por viver o que lá está escrito!!!!!!
Não acho que seja pobre, o acho é terra a terra,e, muito simples!
Talvez toda aquela simplicidade seja o que me acabou por envolver.
Consigo enquadrar muitas das situações e sentimentos com os meus cães.
Em particular é o retrato dos bretons,e, no geral, é de todos os animais.
Um bem haja para todos os animais que nos conseguem envolver num turbilhão de sentimentos, de situações, que só servem para nos engrandecer por dentro e mostrar o quanto pequenos somos comparados com eles!!!!!!!!!!
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sábado jan 04, 2003 9:08 pm

Ofereceram-me este livro numa ocasiao muito particular. Uma amiga disse-me que enquanto leu o livro não parou de chorar. Comecei a lê-lo a medo. É de facto um livro emocionante, de escrita simples, acessivel a qualquer camada social e aconselhável a quem gosta e nao gosta de animais, a quem teve, tem ou pensa ter um cão. Digo isto porque é um livro de emoções fortes de resistencias e de cedencias. É um livro de SAUDADES. É claro que chorei. Ao contrário da minha amiga e de alguns forenses estou a lê-lo e a relê-lo página a página muito lentamente, porque como tenho várias histórias relacionadas com os caes que tive em miúda e com os que queria ter e nunca me deixaram, este livro faz-me recordar tudo isso, por isso leio cada linha calmamente tentanto absorver tudo ao mínimo pormenor.
Seta
Membro Júnior
Registado: domingo dez 29, 2002 1:50 pm

sábado jan 04, 2003 9:50 pm

"Cão como nós" é um livro de fácil leitura, devorei-o em algumas horas.
Concordo que seja pobre, não chamaria pobre, é um livro com alguma simplicidade, mas apesar disso tem um enorme recheio, que não está nas palavras mas sim em quem as lê. Este livro trouxe-me à memória os melhores e os piores momentos (os da sua morte) que passei com a minha cadela.

É um livro de saudade, e de uma vontade de não deixar esquecido um pequeno grande amigo.

Fiquem bem,

Seta.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 06, 2003 9:50 am

Concordo que não é uma obra literária de 1ª categoria, mas quem é que não se comove com tanta saudade, tanto amor revelado página a página ?
É uma homenagem a um cão que se foi e que foi muito amado.
É impossível ficar indiferente !
Responder

Voltar para “Cães”