Ração ou não ração eis a Questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Danois
Registado: quarta dez 25, 2002 11:12 pm

sábado jan 04, 2003 11:33 pm

Pois é.... pelos vistos quem me quer impingir o pensamento são voçes que me atacam que nem hienas sobre uma presa já desmembrada (ricos forenses!!!!), uma coisa já constatei ser verdade: Quanto mais conheco as pessoas mais gosto dos animais.

Até sempre....
Não vos incomodarei mais senhores donos da verdade!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jan 04, 2003 11:48 pm

Olá

"Pois é.... pelos vistos quem me quer impingir o pensamento são voçes que me atacam que nem hienas sobre uma presa já desmembrada (ricos forenses!!!!), uma coisa já constatei ser verdade Quanto mais conheco as pessoas mais gosto dos animais.

Até sempre....
Não vos incomodarei mais senhores donos da verdade!"

Deve ser das pilhas, não ?
Um abraço
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 05, 2003 2:31 am

Pois é.... pelos vistos quem me quer impingir o pensamento são voçes que me atacam que nem hienas sobre uma presa já desmembrada (ricos forenses!!!!), uma coisa já constatei ser verdade: Quanto mais conheco as pessoas mais gosto dos animais.

Até sempre....
Não vos incomodarei mais senhores donos da verdade
mais um que já sabe tudo. ainda bem que há pessoas que já nasceram ensinadas. livra :roll: :roll: :roll:
anjaazul
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jan 05, 2003 10:47 am

gary Escreveu:
Deve ser das pilhas, não ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jan 05, 2003 2:58 pm

Eu, que até sou mais ou menos calmo ( pelo menos tento), também estou com vontade de dizer.... HÁ COM CADA UM!!!!!!!!!!!!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 05, 2003 6:13 pm

Antes de se ir poderia responder-me qual foi a base do seu conhecimento para a mensagem inicial?

È que parece-me demasiadamente com a argumentação de um site sem credibilidade que muiats pessoas acabam por acreditar.

Não existia ração antes de 1930? Pois. E qual é o problema com a ração?

Não o arrepia a si ver publicidade na televisão de "Iogurtes feitos com fruta verdadeira". Isso é que o devia preocupar...

Já o tentámos ajudar aqui numa questão que colocou. Nem nos agradeceu. O que me aprece estranho é que tenha tantas certezas de um momento para om outro sobre as rações...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 06, 2003 9:55 am

Caro Danois,
Compreendo em grande parte o que pretende dizer, embora deva afirmar que não utilizou os melhores argumentos e informação. Se estiver verdadeiramente interessado em alimentar o seu cão com alimentação natural, deixo-lhe aqui alguns sites onde pode encontrar informação sobre a alimentação "BARF" ( Bones and Raw Food):
http://www.njboxers.com/faqs.htm
http://www.drianbillinghurst.com/
Já agora, para que possa fundamentar melhor os seus argumentos 'contra' as rações, deixo-lhe aqui também alguns sites sobre os 'malefícios' das mesmas:
http://www.nexusmagazine.com//Petfood.html
http://www.petconsumerreport.com/ezine/petfood.htm
Peço desculpa por ser tudo em inglês, mas em Português não encontrei nunca nada de jeito.

Cumprimentos
Paulo C.
Danois
Registado: quarta dez 25, 2002 11:12 pm

segunda jan 06, 2003 2:17 pm

Boas pessoal!! (as minhas pilhas continuam fortes)

Como sempre a unica coisa que se lembram é de me arremessarem com respostas que para mim não têm sentido, primeiro porque felizmente não me conhecem segundo porque adoro animais tanto como vocês, penso que talvez os dois ultimos comentários foram os únicos que sem ferirem a minha pessoa mostraram uma abertura a diferentes pontos de vista, para ele nomeadamente a PauloC os meus agradecimentos. Talvez a culpa tenha sido minha por não ser lá muito bom com as palavras e por ser directo, mas também vos culpo a voçes por em vez de tentarem compreender que nem todos têm dinheiro para comprar raçoes que custam balúrdios o que me leva a pensar que já não basta um pobre não poder ter casa, não poder ter saúde, não poder ter filhos, e pelos vistos não poder ter cães, também devo dizer que ser diferente não quer dizer que seja contra, se eu alimento os meus cães com aquilo que acho que devo alimentar, também não sou ninguem para dizer os que os outros devem dar aos seus cães, pois o meu primeiro texto apenas dá um concelho nada mais, acho que já chega pois o objectivo´deste forúm é de ajudar,ser ajudado,informar e discutir (amigavelmente) vários pontos de vista e não ser agredido aínda por cima por veteranos deste forum que já deviam ter a experiencia e a paciencia para "aturar "pessoas como eu, mas para eles também os meus agradecimentos.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

segunda jan 06, 2003 2:57 pm

Danois Escreveu: compreender que nem todos têm dinheiro para comprar raçoes que custam balúrdios
Ah!! Assim já é outra conversa..... afinal não é a qualidade das 'pipocas' que está em causa, é o que elas custam ... podia ter começado logo por aqui, não acha?

Claro que é livre de dar aos seus animais o que bem entender, mas entre isso e afirmar que a alimentação que lhes dá é que é boa e que as rações não prestam... vai alguma diferença... a alimentação que dá aos seus animais, a BARF, quando bem seguida, poderá sem dúvida ser uma alternativa... mas para ser uma alternativa realmente de qualidade duvido que lhe fique mais barato que as ditas 'rações que custam um balurdio'...

Sugiro que reveja o que anda a dar aos seus animais, porque eles podem ter um aspecto saudável, agora... mas a longo prazo nunca sabe com o que pode contar ... e se calhar bem somadas as idas ao veterinário mais tarde com o que gastaria agora numa ração de qualidade e prevenção até compensa investir agora ...... é só um conselho. A menos que também ache que antes de 1930 os cães não íam ao veterinário quando tinham problemas..... o que eu espero que não.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jan 06, 2003 4:20 pm

Danois:

Peço-lhe mais uma vez desculpa, mas penso que o Danois é que lançou o tópico com um tipo de conversa que não conduziu muito bem os forenses para o tal esclarecimento e debate que tinha em mente.
Da minha parte, penso que não fui incorrecto consigo, nem feri a sua pessoa; apenas disse no último comentário ..." Há com cada um!", porque o Danois da mesma forma que se sentiu atacado pelos comentários que lhe foram feitos, não pensou que também não teve os melhores discursos para alguns...Estou a lembrar-me por exemplo, do comentário bastante desagradável que dirigiu ao forense KROZ, quando a meu ver, não teve razão para tal...
Lembre-se que para ser respeitado também tem que respeitar...
De qualquer forma e mais uma vez, aqui ficam as minhas desculpas se se sentiu mal com algum dos meus comentários, pois não era de todo a minha intenção.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

segunda jan 06, 2003 4:21 pm

Danois Escreveu: Como sempre a unica coisa que se lembram é de me arremessarem com respostas que para mim não têm sentido,
Se o jovem aprendesse a escrever em português sem erros de ortografia e de forma que se perceba...

Há mais um ponto. Ninguém aqui é pago para ter de o aturar como diz... Temos mais que fazer e não somos pagos pela arcadenoé para andar a encaixar frustrações de qualquer um.

Não sei a sua idade mas se quer um site para crianças mimadas está no local errado.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 06, 2003 4:45 pm

Olá Clowdia,
Por experiência própria, e pelo menos em face dos preços de uma ração de qualidade ( actualmente dou aos meus cães Royal Canin para raças gigantes que me custa 56 Euros cada 15 kilos), posso afirmar-lhe que a alimentação BARF me ficava muito mais barata. Só a 'comodidade', o meu 'egoismo' e circunstâncias pessoas ( que me obrigaram a manter os meus cães por algum tempo ao cuidado dos meus pais), fez com que eu tivesse voltado a dar ração aos meus cães. Mas se eu coltara ter tempo, oportunidade e paciência voltarei certamente ao BARF.
Só por curiosidade, posso dizer-lhe que costumava comprar carne de cavalo ( num Talho 'normal' e com qualidade para consumo humano) a 1,50 Euros cada Kilo. Estava sempre atento às promoções dos Hipermercados e sempre que o frango descia abaixo dos 1,50 Euros eu comprava um 'carregamento' deles ( comprei uma arca frigorífica só para a carne dos cães)! A parte dos legumes também é fácil se souber onde procurar ( pode por exemplo fazer um acordo com a mercearia do seu bairro e combinar ficar com os legumes, quando eles começarem a perder a vivacidade que agrada ao público, por um preço mais em conta). Os lacticinios e algums complementos não consegui reduções especiais, limitei-me a procurar os melhores preços. Mas TUDO EM CONJUNTO, o preço é bastante mais baixo que o da ração. O mais importante é que sabia exactamente o que os meus cães estavam a comer e, coincidência ou não, durante o período que os alimentei com BARF as idas ao veterinário resumiram-se praticamente à tomada de vacinas!

Abraços
Paulo C.
Dona
Membro Júnior
Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm

segunda jan 06, 2003 4:56 pm

Caro DANOIS:

Se está aberto a conselhos, aqui vai um:
Tenha um pouco mais de cuidado com os seus textos e a forma como os redige. No fórum não conhece as pessoas, apenas o que elas escrevem.

Agora, o assunto em apreço:

Tenho experiência nos dois tipos de alimentação, pois um dos meus cães é um "gourmet" refinado e os outros dois adoram a ração!
Nunca consegui que o ALEX (caniche médio) comesse ração, portanto a solução foi elaborar sempre alimentações equlibradas. Ao fim de 12 anos posso garantir-lhe que não é o ideal. Destartarizações já lá vão duas e de vez em quando o fígado dá sinal de que algo não corre bem e o pêlo nem sempre têm o aspecto e textura que deveria. Entre o custo de carne, legumes, etc; e idas ao veterinário garanto-lhe que fica mais caro do que utilizar uma boa ração. Se isto é válido para um cão que ao longo da vida variou entre os 5 e os 8 Kg, imagino o que será com um cão de grande porte.
O RAFA e a PEQUENINA, foram adoptados e vinham habituados a restos. Rapidamente consegui que começassem a comer ração. Os resultados são bem melhores (e para ser honesta o trabalho para mim é menor), são cães saudáveis e enérgicos.

Conclusão:
Eu adaptei-me num caso e optei com bons resultados no outro. Cada um têm de fazer o mesmo e só você sabe, depois de ponderar todos os aspectos qual é o regime ideal para o seu cão e isso passa por ouvir opiniões e experiências diversas.
Não seja extremista, tenha bom senso.

Cumprimentos para todos, DONA.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 06, 2003 5:45 pm

Olá Dona, e restantes foristas,
Para quem não sabe, BARF quer dizer Bones and Raw Food. Isto traduzido, à letra, quer dizer "Ossos e comida crua". Assim, quem quiser 'perder' algum tempo a pesquisar sobre BARF, vai perceber que incluir "ossos" na alimentação dos cães tem várias funções, nomeadamente o suprimento de carências ao nível mineral e a 'limpeza' dos dentes. Os MEUS cães nunca tiveram Tartaro enquanto comeram BARF! Eu sou a favor de alimentação natural, mas há que saber o que é alimentação natural! Dar a NOSSA comida aos cães, ou comida cozinhada, não é dar-lhes "alimentação natural"! A alimentação BARF é TODA CRUA, desde os legumes à carne! Não vou alongar-me com explicações, porque estou já a imaginar as dúvidas nas cabeças de muita gente só de pensarem em carne crua ou em ossos crús, porque já aqui falei de BARF demasiadas vezes. Nos sites que eu indiquei em cima está tudo explicado.
Mas atenção que eu não sou fundamentalista! Se eu achasse que a ração 'matava' os meus cães ou lhes fazia um transtorno considerável, é obvio que não estava dá-la! Uma Raçao de qualidade é um 'mal menor' aceitável, mas, na minha opinião, não é o 'Ideal' ou o 'melhor para o cão'.

Abraços
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 06, 2003 6:14 pm

Você entra aqui a matar contra as rações devido à sua falta de qualidade. Chama-lhe pipocas! Apesar de dizer mal, você afirma que não percebe nada do assunto pois não é capaz de perceber a composição das diversas rações. Argumenta contra algo que não percebe. Bonito!
Depois vê que só disse asneira e agora contradiz-se e afirma que afinal é contra devido ao alto preço das rações.
Resumindo, não sabe o que diz mas dá para deduzir que alimenta os seus cães com comida feita por si não por ser melhor mas por ser mais barato. Como se não bastasse, ainda aconselha os outros a fazerem o mesmo, a alimentarem os cães com o que nós próprios comemos. O que é a asneira número 1 da alimentação canina. Mas ainda diz nesta mensagem que não é ninguém para dizer aos outros o que devem dar aos cães. Mas você sabe o que está a escrever? Passa a vida a contradizer-se!

Já agora, a alimentação natural não é BARF, embora BARF seja alimentação natural. Por alimentação natural qualquer coisa que seja natural serve e com a BARF não é bem assim. Dúvido que o você dê aos seus cães seja BARF e dúvido que prepare refeições completas. Poucos sabem fazer isso e como você se demostra inexperiente...

Como é que alguém que não compreende os ingredientes de uma ração pode dizer mal da ração? Eu neste momento sei diferenciar rações, em grande parte devido ao que o PauloC ensinou num dos primeiros tópicos que participei, e foi sobre rações. Mas mesmo sabendo diferenciar as rações, não poderei dizer que são más. Posso afirmar qual a pior e a melhor mas dizer que não prestam... isso é como o Vasco disse. Leu em algum lado algo que não era credível e decidiu vir para aqui espalhar.

Você compreendeu bem o objectivo do fórum, mas não cumpriu com o que disse. Na primeira mensagem, ao contrário do que disse, o que você transmitiu foi que as rações não prestavam e faziam mal aos cães. Era muito melhor dar o que nós comemos.
Você não procurou discutir o assunto, não procurou saber se isto era verdade ou não, não procurou saer mais, não procurou ajuda. Simplesmente afirmou!

Agora não venha criticar estes e aqueles do fórum que não o compreendem. Vir agora com consersa suave não atenua o que escreveu na primeira mensagem pois eu e outros que já reparei, analisam as mensagens à procura de deslizes e contradições como o seu caso. Está a tentar por a culpa em outros, baseando-se no tema "agressividade no fórum" , mas já deixei aqui bem assente o que realmente se passou para que não venham criticar.
Danois Escreveu: Boas pessoal!! (as minhas pilhas continuam fortes)

Como sempre a unica coisa que se lembram é de me arremessarem com respostas que para mim não têm sentido, primeiro porque felizmente não me conhecem segundo porque adoro animais tanto como vocês, penso que talvez os dois ultimos comentários foram os únicos que sem ferirem a minha pessoa mostraram uma abertura a diferentes pontos de vista, para ele nomeadamente a PauloC os meus agradecimentos. Talvez a culpa tenha sido minha por não ser lá muito bom com as palavras e por ser directo, mas também vos culpo a voçes por em vez de tentarem compreender que nem todos têm dinheiro para comprar raçoes que custam balúrdios o que me leva a pensar que já não basta um pobre não poder ter casa, não poder ter saúde, não poder ter filhos, e pelos vistos não poder ter cães, também devo dizer que ser diferente não quer dizer que seja contra, se eu alimento os meus cães com aquilo que acho que devo alimentar, também não sou ninguem para dizer os que os outros devem dar aos seus cães, pois o meu primeiro texto apenas dá um concelho nada mais, acho que já chega pois o objectivo´deste forúm é de ajudar,ser ajudado,informar e discutir (amigavelmente) vários pontos de vista e não ser agredido aínda por cima por veteranos deste forum que já deviam ter a experiencia e a paciencia para "aturar "pessoas como eu, mas para eles também os meus agradecimentos.
Responder

Voltar para “Cães”