avião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kathy_guerreiro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 05, 2006 7:02 pm

sábado fev 11, 2006 6:43 pm

Alguem sabe o que é preciso para transportar um cão de 20kg de avião dentro da europa? Dizem que é preciso montes de coisas:a vacina da raiva, estar de quarentena antes de cada viagem e não sei quê.... :?
Será que é preciso tantas meriquices???Deviam facilitar mais o transporte de animais em aviões...
beijokas
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

domingo fev 12, 2006 12:09 am

Precisa de passaporte e boletim de vacinas actualizados.
As quarentenas dependem dos países.
Com 20 kilos tem de ir no porão, é necessário corfirmar se o porão é climatizado e pedir autorização à companhia aerea.

As «mariquices» como diz, servem para evitar circulação de animais doentes e contagio de certas doenças.
kathy_guerreiro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 05, 2006 7:02 pm

domingo fev 12, 2006 10:34 pm

Todas as vacinas sim, passaporte também concordo, mas quarentena é demais... :|
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

domingo fev 12, 2006 10:56 pm

Atenção que a quarentena não é para todos os países... Sei que para a Grã-Bretanha é necessária quarentena, mas o melhor ainda é contactar a embaixada do país para onde pretende ir e informar-se...

Outra particularidade: Para cães desse porte, o transporte é mesmo feito no porão e tem que possuir uma caixa de transporte apropriada (compre com antecedência, pois embora a possa adquirir no aeroporto, aí são obviamente mais caras), e é melhor preparar a carteira, pois o bilhete do animal é relatico ao seu peso (com a caixa incluída) e é baseado numa determinada percentagem da tarifa 1ª classe/executiva (da qual não sei o valor exacto) (ou seja X% x Tarifa 1ª classe/Kg).

Por vezes para conforto do animal convém dar um calmante para que o bicho não sofra tanto com o stress... E quando for viajar faça o check in com bastante antecedência pra evitar contratempos... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”