Como ensinar a fazer as necessidades no jornal?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 26, 2004 12:44 am
Tenho um yorkshire terrier com 4 meses e estou a ensina-lo a fazer as necessidades no jornal(ele nunca faz na rua, prefere esperar e faz quando chegamos a casa), comprei um spray atractivo e no inicio funcionou bem, mas agora sempre que eu estou em casa faz as necessidades pela casa, quando vou trabalhar faz no jornal. Não sei que actitude tomar, tenho tentado mostrar que faz mal com uma palmada simples e faço festas quando ele faz no local correcto. Mas continua igual, não sei que fazer mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Ele ainda tem 4 mesitos...Ainda falta um pouco mais de paciência para lá chegar, mas está a caminhar excelentemente.
P.S.- Aproveite e vá associando a palavra "não" quando dá a palmada, futuramente não terá de a utilizar tão frequentemente.
P.S.- Aproveite e vá associando a palavra "não" quando dá a palmada, futuramente não terá de a utilizar tão frequentemente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Paciência muita paciência.... aproveite para dar uma espreitadela mais para as outras páginas do tópico pois por lá existem variadíssimos tópicos sobre o assunto!
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 05, 2006 7:02 pm
Já experimentaste por um pouco de lixívia em cima do jornal, custuma resultar...
Mas continua a levá-lo a rua, é preciso muita paciência, eles custumam aprender a fazer xixi lá fora entre os 7 meses e 1 ano...
Boa sorte!
Mas continua a levá-lo a rua, é preciso muita paciência, eles custumam aprender a fazer xixi lá fora entre os 7 meses e 1 ano...
Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Com 4 meses ainda é muito cedo para fazer sempre no sítio certo e conseguir aguentar-se até chegar ao mesmo.
Normalmente fazem as necessidades quando acordam ou depois de comer, tem de estar atenta nessas alturas e assim que perceber que vai fazer, levá-lo ao sítio correcto. Quando o apanhar a fazer noutro sítio, dizer «Não» e levá-lo ao jornal. Não mude o jornal logo depois do cachorro fazer lá, porque se sentir o cheiro vai ser mais fácil voltar lá. Também pode usar resguardos de cama, que são absorventes ao contrário do jornal.
Não acho que a palmada seja solução e muito menos a lexívia, por razões óbvias. Há alguns produtos de limpeza que os cães não toleram e a lexívia é um dos piores.
Vai ter de ter muita paciência. Os yorkies são cães que aprendem como muita facilidade, mas tudo leva o seu tempo. Boa sorte.
Normalmente fazem as necessidades quando acordam ou depois de comer, tem de estar atenta nessas alturas e assim que perceber que vai fazer, levá-lo ao sítio correcto. Quando o apanhar a fazer noutro sítio, dizer «Não» e levá-lo ao jornal. Não mude o jornal logo depois do cachorro fazer lá, porque se sentir o cheiro vai ser mais fácil voltar lá. Também pode usar resguardos de cama, que são absorventes ao contrário do jornal.
Não acho que a palmada seja solução e muito menos a lexívia, por razões óbvias. Há alguns produtos de limpeza que os cães não toleram e a lexívia é um dos piores.
Vai ter de ter muita paciência. Os yorkies são cães que aprendem como muita facilidade, mas tudo leva o seu tempo. Boa sorte.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 26, 2004 12:44 am
Finalmente consegui, espalhei jornais por 3 locais diferentes da casa, perto dos locais onde ele costuma dormir, agora tem feito sempre no jornal mais proximo de onde ele está, escolhi as casas de banho. Acho que resultou, há 2 semanas que faz sempre num dos jornais. Na rua vou esperar mais um tempo, ele aguenta sempre, mesmo quando passeamos cerca de 1h. Obrigada
Assim sendo já não deve fazer falta, mas descobri que a minha Niki (yorkie) não fazia no jornal já sujo, mesmo que fosse só c/uma pinguinha. O que é certo que por volta dos 5 meses nunca mais fez fora do jornal. E já agora, tb usei a táctica dos jornais em vários sitios.
Carlosmrs
Carlosmrs
-
- Membro
- Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
- Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe
Olá.
Venho por este meio ajuda-lo e espero que tire partido no que lhe vou dizer.
Entao e o seguinte:
1 lugar- Não deve bater ao cão com "Palmadas" quando o senhor/senhora quiser bater faço da seguinte maneira "agarre-lhe pelo cachaço e abane-o" isto para qualque problema. Se ele por exempli rosnar torne abana-lo mais energeticamente.
2-Em relação as necessidades do cão isso é mais cumplicado é uma tarefa trabalhosa por isso pode fazer destas 3 mandeiras
1- Meter jornais em varios cantos da casa
2-Pode meter um pouco de lixivia no jornal
3- Pode comprar fraldas para o cachorro. Estas fraldas largam um odor e faz com que o cachorro faça as necessidades em cima dela.
P.S - Quando for trabalhar e quando chegar a casa reparar que o seu cao fez necessidades nao ralhe com ele.
Uma pessoa so pode ralhar no momento em que o cachorro fez a asneira.... porque se o fizer o cachoro nãovai saber porque que apanhou a "Tareia"
E depois de executada a dito ab anão que lhe falei ignore o cão por breves momentos . Nao exista em tar sempre a chamar-lhe atenção.
Boa Sorte e muita paciencia
Venho por este meio ajuda-lo e espero que tire partido no que lhe vou dizer.
Entao e o seguinte:
1 lugar- Não deve bater ao cão com "Palmadas" quando o senhor/senhora quiser bater faço da seguinte maneira "agarre-lhe pelo cachaço e abane-o" isto para qualque problema. Se ele por exempli rosnar torne abana-lo mais energeticamente.
2-Em relação as necessidades do cão isso é mais cumplicado é uma tarefa trabalhosa por isso pode fazer destas 3 mandeiras
1- Meter jornais em varios cantos da casa
2-Pode meter um pouco de lixivia no jornal
3- Pode comprar fraldas para o cachorro. Estas fraldas largam um odor e faz com que o cachorro faça as necessidades em cima dela.
P.S - Quando for trabalhar e quando chegar a casa reparar que o seu cao fez necessidades nao ralhe com ele.
Uma pessoa so pode ralhar no momento em que o cachorro fez a asneira.... porque se o fizer o cachoro nãovai saber porque que apanhou a "Tareia"
E depois de executada a dito ab anão que lhe falei ignore o cão por breves momentos . Nao exista em tar sempre a chamar-lhe atenção.
Boa Sorte e muita paciencia