Etc.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 30, 2006 10:57 pm

Tem de ser, porque senão vais sofrer com a separação... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 31, 2006 12:43 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Sendo assim, Xuga, tenta não te afeiçoar muito ao Scot ok? :roll:
Diria que é uma missão impossível, especialmente com alguém que conhece e ama a raça e ainda por cima se for num contacto lonnnnnnnnnnnnnngo!!!!
Depois vem a parte pior...a separação, mesmo que seja por uma boa causa!
O trauma é angustiante. O Amor nunca esteve nem está no "parir" se é que me faço entender...está sim no criar, tratar, acarinhar e todas as preocupações do que estiver a nosso cargo, seja criança, idoso ou animal!

Boa sorte Texuga, mas... já tenho pena de si, se tiver de o devolver... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jan 31, 2006 5:27 pm

:o :o :o
Oh Xora dona xuga mas fico eu sem net e quando volto é só novidades mulher....
Pois estas num dilema grande , eu não queria estar no teu lugar.
Mas olha assim de repente surgiu-me uma ideia:
Uma vez que te burrifaste pá sogra ;-) e optas-te por adoptar um outro cão que tem toda essa situação complicada por tras e que no fundo a unica coisa que ele precisa é de um lugar para ficar até que a dona refaça a sua vida, lembrei-me assim de repente e porque não ir ele para a Fat do midas e ficares tu com o teu Midinhas.
O dober ia para a fat, que ao que parece tem boas condições para o acolher no lugar do Midas, assim a dona poderia recompor a vida dela, visita-lo , pagar as despesas dele e tu não te apegavas ao cão.
E tu ficavas com o Midas, uma vez que não ficavas com ele principalmente por falta de espaço e por causa da sogra, mas agora que a tua sogrita já ta convencida que vai haver mais um canito aí em casa, talvez fosse uma opção.
Tu ficas com o teu Midas, o dober fica numa optima Fat , tu não corres o risco de daqui a um ano estares a chorar baba e ranho, e ás tantas esta até é uma solução viavél.
Pensa nisso.
Jocas
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 31, 2006 5:40 pm

editada
Última edição por texuga em segunda mar 27, 2006 1:41 pm, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jan 31, 2006 5:59 pm

Es VIP pois eu já reparei que o msn ate tá off e tudo :p

Quanto ao facto de já teres ultrapassado o nº maximo permitido na tua casa isso la está, já esta ultrapassado independetemente de ser o Midas ou o dober, se te forem chatear a casa tas enrascada com um ou outro.
As vistorias ao Midas por parte do canil são efectivamente mais dificeis de contornar, mas seguindo aquilo que ha uns tempos me tinhas dito, eles na Fat podem sempre dizer que o cão foi passear, que foi ao vet e isso era o tempo suficiente para o Midas aparecer lá.
A educação isso é outro ponto que teria que ser de facto muito bem pensado, se o Midas é pestinha dentro de casa poderias sempre arranjar mais problemas com a sogrita, mas a capacidade dele agora aprender ou não só tu a podes avaliar.
Eu só dei esta sugestão por saber que estás muito ligada ao Midas, por teres dito varias vezes que o unico entrave que vias na adopção dele ser a lotação esgotada e a sogra e como aparentemente tinhas conseguido contornar estes dois entraves , surgiu-me esta ideia.
A mim pareceu-me que este seria sem sombra de duvidas o melhor final feliz que o Midas por todo o sofrimento que já passou, e tu por toda a dedicação e empenho que lhe tiveste, poderia ter.
O dober esse ficaria bem, a aguardar que a dona o fosse buscar e tu precavias-te de daqui a uns tempos poderes estar a sofrer um valente amargo de boca , caso o tivesses que devolver.
Jocas ( e liga o msn ó VIP emproada)
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

terça jan 31, 2006 6:18 pm

um caso complicado mas visto as condiçoes em q foste buscar o cao eu pederia os docomentos do cao e meteriao no meu nome pois nao sabes quando ela pode ficar com o cao e se algum dia podera( e nao podes ficar sempre com essa duvida ).
kathy_guerreiro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 05, 2006 7:02 pm

quarta fev 15, 2006 12:11 am

Olá
Se fosse eu, ficava com o cão e pronto!!
Não aceitaria que lhe pagasse o vet nem nada disso. O cão é seu, peça os documentos.
Ainda mais: quando chegar a hora de devolver o cãozinho, vai sofrer muito...
Tenho muita pena mas, ela que não o deixasse no canil.
É a melhor solução para vocês e para o cão.
boa sorte.
mikabento
Membro
Registado: quinta jul 21, 2005 10:46 am

quarta fev 15, 2006 9:23 pm

só hoje é ke vi, este dilema, já deve ter resovido concerteza, mas gostaria de lhe dar a minha opinião na mesma. acho ke não deve ter medo dos seus sentimentos. ajude sempre kem precise, se vai ter desgosto ao entregar o cão , isso vai ter, agora pense no desgosto da dona. e do cão ke tb deve gostar, da sua 1ª dona. os animais têm grande memória. digo isto com conhecimento de causa, neste momento tenho uma linda labradora preta, ke veio da casa da minha irmã, por motivos pessoais e familiares, a cadela vive comigo, e temos já uma grande relação uma com a outra.eu já não a deixo ir embora.mas sei ke ela nunca mais se esquece da minha irmã. a cadela fica doida kuando a minha irmã vem vê-la nas férias.é de cortar o coração kuando a minha irmã parte outra vez.por isso esqueça o "seu" desgosto, e pense no dele.tb é muito importante se sente ke a dona dele gosta mesmo dele.isso manda no resto. compreendo ke tb não é fácil a sua posição.
Matri
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2006 9:21 pm

quarta fev 15, 2006 10:37 pm

Olá! Hum...eu penso que devia ficar com o cão áté a Senhora se restabelecer, aceitaria o dinheiro se fosse de facto dificil tomar conta de mais um caozinho. Não sei se o devolvia à dona. E se ela tiver novamente problemas? Quem é que vai sofrer outra vez?
Bloqueado

Voltar para “Cães”