Olá a todos,
A minha mãe tem pela primeira vez um cãozinho, tem quatro meses é um cocker.
Acontece que os dentes maiores da frente, no maxilar de baixo parece que “encaixam” na gengiva em cima. Já espreitei e o bicho já tem dois buraquinhos.
O veterinário, segundo a minha mãe conta, parece que nunca viu um caso assim e aconselhou a esperar que aqueles dentes caiam. O meu pai já se ofereceu para cortar uma pontinha aos dentes e limá-los, mas a minha mãe não deixa. Eu aconselhei-a a ir a outro veterinário, ela não quer porque confia naquele. E enquanto isso anda o canito naquele estado...
Aparentemente, ele não parece ter dores, anda sempre contente, não sei...
O que é que acham?
Dentes ferem gengiva
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Nice,
Isso é um defeito no cão, o maxilar de baixo deve encaixar no de cima perfeitamente, não deve ultrapassá-lo...
Mas quanto ao vet, eu tentava convencer a sua mãe a consultar outro, independentemente de tudo, nós também consultamos vários médicoa quando não estamos contentes com o resultado da consulta
Cortar e limar os dentes dos cães
com o devido respeito, mas o seu pai não deve saber que os dentes dos cães não são dentes de roedores
Nem pense nisso... Ele que experimente cortar os dele e logo vê o resultado
Xuga
Isso é um defeito no cão, o maxilar de baixo deve encaixar no de cima perfeitamente, não deve ultrapassá-lo...
Mas quanto ao vet, eu tentava convencer a sua mãe a consultar outro, independentemente de tudo, nós também consultamos vários médicoa quando não estamos contentes com o resultado da consulta

Cortar e limar os dentes dos cães

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Como o cão é novo ainda tem os dentinhos de leite, por vezes existem defeitos dentários provisórios porque a cabeça cresce, e os dentes de leite não. Mas poderá ser defeito da mandíbula (ou do maxilar), ou seja, Braquignatismo ou Prognatismo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
Obrigado pelas vossas respostas.
De facto, tenho tentado convencer a minha mãe a pedir outra opinião, ainda hoje de manhã falámos sobre isso...mas tá difícil.
Penso que o veterinário aconselhou-a a deixar cair estes dentinhos e depois logo se via, mas eu custa-me ver o animal com aqueles buraquinhos na gengiva, apesar de ele não dar mostras nenhumas de dor ou incómodo. Mas o problema é que a minha mãe confia muito nele e nem coloca a hipótese de ir a outro....
Texuga, quanto aos dentes do meu pai, era difícil cortá-lo, é que ele tem placa
. Mas fiquem descansados, eu também não me agrada nada a ideia de cortar os dentes ao animal.
Penso que neste momento o mais que posso fazer é ir acompanhando o caso.
De facto, tenho tentado convencer a minha mãe a pedir outra opinião, ainda hoje de manhã falámos sobre isso...mas tá difícil.
Penso que o veterinário aconselhou-a a deixar cair estes dentinhos e depois logo se via, mas eu custa-me ver o animal com aqueles buraquinhos na gengiva, apesar de ele não dar mostras nenhumas de dor ou incómodo. Mas o problema é que a minha mãe confia muito nele e nem coloca a hipótese de ir a outro....
Texuga, quanto aos dentes do meu pai, era difícil cortá-lo, é que ele tem placa

Penso que neste momento o mais que posso fazer é ir acompanhando o caso.