Boxer em "fuga"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sassi
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2002 2:20 pm

quinta fev 16, 2006 9:23 am

Olá
Estou a atravessar um pequeno problema, tenho uma boxer de 8 meses, que desde 2ª feira que acha muita piada fugir para a rua e ir passear, o problema é que hoje de manha quando a soltei do canil, como faço todos os dias, para lhe dar de comer e brincar um pouco com a piquena, estava eu muito distriada quando n a vi ao meu lado, chameir por ela e la vinha ela da rua mas de um local mais distante que o habitual.
Fiquei desesperada, porque tenho medo q seja atropelada ou que me levem a menina, ela é muito teimosa, é obediente em muita coisa, mas no que toca a saltar o muro, nada feito, n sei o que faze, alguem me pode dar uma lição de como educar esta menina teimosa, mas muito meiga.

obrigado pessoal
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 16, 2006 9:28 am

Nesta altura é preciso ter muito cuidado com eles!

Foi mais ao menos com essa idade que o meu boxer num ápice, desapareceu! Foram horas de angustia à procura dele e conseguimos encontrá-lo.

Todo o cuidado é pouco, nada como andar de trela! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sassi
Membro Júnior

quinta fev 16, 2006 9:48 am

normalmente qd saio com ela vai por trela ou pelo menos consigo controla-la, o problema e saltar o muro, eu vou vedar a casa, mas até lá n sei o pode acontecer, e n me agrada nada a ideia de a ter fechada no canil qd estou em casa. Já tentei fazer um pouco de "chantagem" com os biscoitos, e nada, leva umas palmadinhas e nada, se preciso qd a deixo vai logo para fora, para ela é tudo brincadeira. Nem quero pensar se ela me desaparece.
sassi
Membro Júnior

normalmente qd saio com ela vai por trela ou pelo menos consigo controla-la, o problema e saltar o muro, eu vou vedar a casa, mas até lá n sei o pode acontecer, e n me agrada nada a ideia de a ter fechada no canil qd estou em casa. Já tentei fazer um pouco de "chantagem" com os biscoitos, e nada, leva umas palmadinhas e nada, se preciso qd a deixo vai logo para fora, para ela é tudo brincadeira. Nem quero pensar se ela me desaparece.
sassi
Membro Júnior

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 16, 2006 10:48 am

É urgente vedar a casa.

Até lá tente ficar atenta à piquena. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

quinta fev 16, 2006 11:18 am

quando a solta tanta nao destrair s... pois assim foge km lhe aconteceu.. s ele tentar fugir, diga-lhe "senta" ou "fica ai" ou entao bata-lhe com jornal com pouca força...

eu a minha tambem fazia o mesmo s fugisse a ponha sentar e dizia "quieta" ou algo do genero e resultou afim d 1 mes +/- :)
sofiamenezes
Registado: domingo mar 05, 2006 6:39 pm

domingo mar 12, 2006 3:04 pm

Olha a minha cadela também salta o muro de casa.
Já tentamos mil coisas.
Até agora, o k deu mais resultado foi esperar k ela saltasse e kom uma pistola de alarme disparar nesse preciso momento.
Aí ela costuma voltar assustada. Tem é que se insistir.
Bater e gritar não adianta.
Boa sorte
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

domingo mar 12, 2006 6:55 pm

Se calhar o melhor era ñ a soltar ate ter a sertesa q ela ñ foge ñ va se arrepender depois.Pode ensinar-lhe a vir a si com um pouco de paciencia visto ela ser mt teimosa :o
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

domingo mar 12, 2006 9:03 pm

Os boxers são excelentes saltadores, por isso todo o cuidado é pouco.
Vede os muros o mais rápido possível e até lá ela tem de ficar fechada no canil, embora não lhe agrade, esta é a opção mais segura.
Dê longos passeios com ela pela trela para compensar o tempo fechada no canil.
Vai ver que não se arrepende, é bom para as duas pois fazem ambas exercício e você fica mais descansada.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 12, 2006 11:59 pm

A única alternativa até subir a vedação, é trela... Nada mais... ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda mar 13, 2006 12:01 pm

Pode experimentar o seguinte, tem é de ter paciência e arranjar alguem em que a sua cadela nunca teve contacto para a ajudar:
Esse alguem deverá estar por fora da casa junto ao muro agaixado para a cadela não o ver.
Qd você soltar a cadela e ela for disparada para saltar o muro antes de saltar, a pessoa escondida deverá aparecer com 2 tachos e bater um no outro várias vezes, ou qq coisa que faça muuuito barulho (pistola de alarme por exemplo) e asustar a cadela, se vir que ela não vai saltar, esconder-se outra vez, se ela tentar saltar novamente deverá repetir o processo, verá que ela aprenderá a não saltar visto que os cães aprendem por motivação positiva e negativa, isto sendo negativo ela não gostará e não saltará mais o muro "senão aparece o gajo dos tachos" :lol: , experimente e diga os resultados.
Depois se ela não saltar mais o muro deverá compensá-la com um biscoito ou brincadeira.

Abraço
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 13, 2006 12:36 pm

Ai PJFS... O que eu me ri com "o gajo dos tachos"! Imagem

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 13, 2006 12:48 pm

PJFS Escreveu: ... a pessoa escondida deverá aparecer com 2 tachos ...
Poderá ir a qualquer partido político ou à assembleia da república procurarcandidatos e utensílios...

...tanto gajos...como tachos... por lá abundam :lol:

Agora a sério :

Com a idade da cadela, inscrevam-se os 2 (a sua cadela e você) numa escola de obediência canina e além de se divertirem, dentro em breve terá provavelmente a questão solucionada.
Procure uma na sua zona no seu vet, se possível com provas dadas (porque já proliferam por aí algumas boas tretas), e faça-o antes que se possa arrepender de não ter tomado providências mais activas.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”