Ração ou não ração eis a Questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Danois
Registado: quarta dez 25, 2002 11:12 pm

segunda jan 06, 2003 8:07 pm

Mas continuamos é??
Até parece que são voces que fazem as rações, poxa!! acho que a Royal Canin, Eucanuba, Purina etc etc devem vos tar bastante agradecidos, eu continuo a dar comida que dou e voçês a vossa! Que cena!!!Já me chamaram burro, Ignorante, Inculto, Criança, etc, tudo isto porque respondi ao Kroz? ou porque alimento e tenho uma ideia diferente de alimentar os meus cães? Voces realmente!! Eu não estava nem estou a pedir desculpa do que seja, pois penso que não fui mal educado para ninguem apenas respondi À LETRA gozos feitos à minha pessoa ou estarão voçes tão cegos pelos laços de amizade aqui no forum que simplesmente dão razão aqueles que voçes conhecem e não lêm os seus comentários?!?
Como este?
Se o jovem aprendesse a escrever em português sem erros de ortografia e de forma que se perceba...

Ou este?

Você entra aqui a matar contra as rações devido à sua falta de qualidade. Chama-lhe pipocas! Apesar de dizer mal, você afirma que não percebe nada do assunto pois não é capaz de perceber a composição das diversas rações. Argumenta contra algo que não percebe. Bonito!

Ou este?

Ainda não percebi uma coisa: este [b]personagem[/b] é contra os cães de raça -mas afinal tem um Dogue Alemão. Em que é que ficamos?

Ou este?
Vou agora comer um twix (chocolate). Acha que dê um bocado ao meu cão?
Sabe o que o chocolate faz a um cão não sabe? Deve saber para fazer tal afirmação... (isto quando falei de comida fresca, estão a ver chocolate=comida fresca!?!?!)

Quanto à minha idade tenho a suficiente para aguentar com tudo o que me disserem.
Quanto a nossa amiga Clowdia (desiludiste-me miúda!!! não te conheço assim)

Ao nosso amigo Kroz só tenho uma coisa a dizer; sou contra todas as escolas de educação de animais pois um cão educa-se com amor e carinho e muita paciencia, ou não a tens????
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jan 06, 2003 9:07 pm

Comentários para quê? Não adianta...
Dona
Membro Júnior
Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm

segunda jan 06, 2003 9:15 pm

Olá PAULO C.

Obrigado pela explicação do que consiste a BARF.
Há 12 anos atrás não sabia o que era, nem o vet. me falou dela quando o ALEX se recusou a comer ração. Quando tive conhecimento da BARF tentei que o ALEX aderisse. Teve imensos problemas gástricos e o vet. aconselhou-me a voltar à alimentação cozinhada. Esta passa pelo arroz, carne de aves (reage mal ao borrego e à vaca), legumes e lacticínios. Quanto aos meus outros cães, optei pela ração por ser mais prático para mim, dado que os meus tempos livres (poucos) quero passá-los com o meu filho e com eles, e como bem sabe a BARF requer disponibilidade.
Quanto ao tàrtaro, não sei se sabe, mas é mais habitual aparecer em raças pequenas do que grandes e muitíssimo vulgar em "caniches" e "cocker spaniel".

Cumprimentos DONA
Dona
Membro Júnior
Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm

segunda jan 06, 2003 9:20 pm

Olá PAULO C.

Há 12 anos atrás não sabia o que era, nem o vet. me falou dela quando o ALEX se recusou a comer ração. Quando tive conhecimento da BARF tentei que o ALEX aderisse. Teve imensos problemas gástricos e o vet. aconselhou-me a voltar à alimentação cozinhada. Esta passa pelo arroz, carne de aves (reage mal ao borrego e à vaca), legumes e lacticínios. Quanto aos meus outros cães, optei pela ração por ser mais prático para mim, dado que os meus tempos livres (poucos) quero passá-los com o meu filho e com eles, e como bem sabe a BARF requer disponibilidade.
Quanto ao tàrtaro, não sei se sabe, mas é mais habitual aparecer em raças pequenas do que grandes e muitíssimo vulgar em "caniches" e "cocker spaniel".

Cumprimentos DONA
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 06, 2003 9:24 pm

:D

Quanto mais escreve mais se enterra... ou não repara nisso?

Você não foi mal educado comigo? Tem uma noção de educação muito diferente da minha então. Veja melhor a sua resposta após a minha primeira intervenção que não foi mal educada.
Você mais uma vez está a contradizer tudo. Você disse que respondeu à letra e refere o meu nick. Mas como disse acima, você começou com a má educação bem cedo, antes de outros. Mesmo os exemplos que você dão, não são mal educados! Você até os argumentos que usa são péssimos. Você disse para alimenter o cão com o que nós comemos, não referiu comida fresca na frase que eu referi. Eu no momento estava a comer chocolate, daí a minha pergunta. Agora não mude tudo pois todos podem ver o que você escreveu na primeira intervenção.

Ainda não percebeu que aqui o problema não é com o que você alimenta os seus cães. Aqui o problema é que você quer induzir as pessoas em erro com o tipo de alimentação que você acha que é melhor.

Para terminar, mais uma vez você mostra que fala muito, mas não sabe de nada. Eu também não sei muito, mas só falo do que sei. O mesmo não pode ser dito de si. Você já foi a alguma escola de cães? Não acredito que tenha assistido a alguma aula. O que é que você acha que se faz numa escola dessas? Bate-se no cão com chicote para que ele aprenda? Ou que dou o cão a alguém para que ela venha para mim todo ensinado? Ou acha que o ponho lá pois assim é sempre um tempinho que tenho de folga para mim? Não sabe absolutamente nada pois não. Não se preocupe, eu explico!

Uma escola de treino pode ter várias vertentes. Obediência, Agility, Flyball, e até outras que eu desconheça. Nas escolas de treino, quem treina o cão é o DONO sobre a orientação de monitores!! No Agility, qualquer cão que lá esteja, faz por gosto, assim como o flyball. Muitos basta estarem dentro da área de treino que sózinhos começam a saltar e a passar pelos túneis.
Você nunca viu uma sessão de agiliity com os cães a ladrarem de exitação enquanto passam pelos obstáculos? Devia ver, é emocionante.
Em relação à obediência, esta é efectuada por estimulos positivos e nunca negativos, ou seja, muito amor, muito carinho, muitas guloseimas e nunca se bate ao cão. O cão aprende a obedecer não porque o dono manda, mas sim porque ele próprio quer obedecer para agradar ao dono.
Depois à a vertente dos cães sociabilizarem com outros cães e pessoas.
Um cão obediente (não somente o senta e deita e dá a pata, isso é para impressionar...) pode ser a salvação do mesmo em situações extremas. Pode ler um tópico do treinador Celso Alves a relatar como o cão dele obedeceu à distância num caso em que podia ser atropelado (se bem que neste caso mais valia não ter dado a ordem, se se lembram da história). Um cão obediente pode ser a única salvação para não se meter em conflitos com outros cães.
Estou numa escola de treino com o Spot aos fins de semana. Estou lá de manhã, e quando saíu por vezes já é noite. Acha que eu adoro perder os fins de semana? Faço-o pelo meu cão, pois ele gosta de lá estar e de treinar agility, e torno-o obediente o que melhora a relação cão-dono, e permite-me soltá-lo em relvados sem ter medo que ele fuja ou que vá atacar cães.

Se for com o seu cão a uma escola para treinar, só tem a ganhar.

Espero que já lhe tenha ensinado algo, bem que você estava a precisar. Se quer um conselho para não ser gozado, não entre em conflitos se você não está preparado para os manter. Estude a matéria sobre qual você quer discutir, nunca se esqueça do que você escreveu, pois isso é importante. E quando vir que está enganado, tenha a humildade suficiente de o admitir.
Já participei em tópicos bem mais acesos que este e com membros veteranos e nunca houve falta de educação.

Por favor, não continue a discussão se não sabe do que fala. Você é que sabe, mas não sou eu que fico ridicularizado.
Danois Escreveu: Mas continuamos é??
Até parece que são voces que fazem as rações, poxa!! acho que a Royal Canin, Eucanuba, Purina etc etc devem vos tar bastante agradecidos, eu continuo a dar comida que dou e voçês a vossa! Que cena!!!Já me chamaram burro, Ignorante, Inculto, Criança, etc, tudo isto porque respondi ao Kroz? ou porque alimento e tenho uma ideia diferente de alimentar os meus cães? Voces realmente!! Eu não estava nem estou a pedir desculpa do que seja, pois penso que não fui mal educado para ninguem apenas respondi À LETRA gozos feitos à minha pessoa ou estarão voçes tão cegos pelos laços de amizade aqui no forum que simplesmente dão razão aqueles que voçes conhecem e não lêm os seus comentários?!?
Como este?
Se o jovem aprendesse a escrever em português sem erros de ortografia e de forma que se perceba...

Ou este?

Você entra aqui a matar contra as rações devido à sua falta de qualidade. Chama-lhe pipocas! Apesar de dizer mal, você afirma que não percebe nada do assunto pois não é capaz de perceber a composição das diversas rações. Argumenta contra algo que não percebe. Bonito!

Ou este?

Ainda não percebi uma coisa este personagem é contra os cães de raça -mas afinal tem um Dogue Alemão. Em que é que ficamos?

Ou este?
Sabe o que o chocolate faz a um cão não sabe? Deve saber para fazer tal afirmação... (isto quando falei de comida fresca, estão a ver chocolate=comida fresca!?!?!)

Quanto à minha idade tenho a suficiente para aguentar com tudo o que me disserem.

Ao nosso amigo Kroz só tenho uma coisa a dizer; sou contra todas as escolas de educação de animais pois um cão educa-se com amor e carinho e muita paciencia, ou não a tens????
KROZ
Membro Veterano

segunda jan 06, 2003 9:28 pm

Já agora veja o tópico do action Spot. Repare como eu chicoteio o Spot para o obrigar a saltar! :D :D :D :D
Se reparar com atenção, pode ver que em alguns obstáculos em que estou perto dele, ele tenta morder a minha mão que aponta para o obstáculo! :D :D :D
KROZ
Membro Veterano

segunda jan 06, 2003 9:35 pm

O meu pinscher miniatura também tinha grandes problemas com o tártaro. Com um ano e meio ou até menos fez uma limpeza (sem estar anestesiado, o que é mais dificil pois eles não param quietos). Com dois anos já estava a começar a precisar de outra limpeza. E ele comia tudo o que fosse para limpar. Roía ossos de couro, comprei ração de granulado maior, e outros produtos de limpeza (mas não escovava os dentes).
Quando comecei a dar um pouco de barf, o problema desapareceu. Não tem tártaro e tem os dentes branquinhos!
Dona Escreveu: Olá PAULO C.

Cumprimentos DONA
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 06, 2003 9:47 pm

Olá Kroz!!!!

Achas que vale a pena responder??????
Se fosse eu nem me dava ao trabalho....

Pelo discurso vê-se logo o tipo de pessoa que é... portanto, simplesmente esqueçe amigo!!!!
O senhor diz que sabe e não quer saber do que as pessoas que já cá andam á muito tempo dizem, que fique lá com a ideia dele!!!! Força!!!
Só tenho pena dos canitos....

Sabes Kroz, a violencia é tanta na escola do meu cão que no outro dia o Czar até me mandou abaixo e me lambeu a cara toda quando saiu da paliçada de felicidade!!! sabes é que eu sou mesmo muito má e não dou nenhum carinho e amor aos meus cães e ainda lhes dou "PIPOCAS" para comer.... Á!!!!e já me esquecia!!!!!! Ainda sou racista porque tenho Boxers!!!! Desculpa lá!!!! HeHeHeHe!!!!! :D:D:D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
KROZ
Membro Veterano

segunda jan 06, 2003 9:52 pm

Eu sei que não vale a pena, mas... que posso fazer, isto diverte-me! :D
JoanaGoncalves Escreveu: Olá Kroz!!!!

Achas que vale a pena responder??????
Se fosse eu nem me dava ao trabalho....

Pelo discurso vê-se logo o tipo de pessoa que é... portanto, simplesmente esqueçe amigo!!!!
O senhor diz que sabe e não quer saber do que as pessoas que já cá andam á muito tempo dizem, que fique lá com a ideia dele!!!! Força!!!
Só tenho pena dos canitos....

Sabes Kroz, a violencia é tanta na escola do meu cão que no outro dia o Czar até me mandou abaixo e me lambeu a cara toda quando saiu da paliçada de felicidade!!! sabes é que eu sou mesmo muito má e não dou nenhum carinho e amor aos meus cães e ainda lhes dou "PIPOCAS" para comer.... Á!!!!e já me esquecia!!!!!! Ainda sou racista porque tenho Boxers!!!! Desculpa lá!!!! HeHeHeHe!!!!! DDDDDDD
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jan 06, 2003 10:20 pm

Eu já estava quase decidido a não dizer mais nada, mas enfim...

Danois:

Já deu para perceber que nem a dialogar como deve ser, existe um esforço da sua parte para tentar perceber pontos de vista diferentes do seu.
Já reparei também que tem um grave problema, que é a mania da perseguição, alegando que o estão a ofender, quando não foi esse o caso.
É que quem não consegue ver outras ideias e respeitar outras opiniões, não consegue dialogar com ninguém a não ser com os seus próprios "botões". Se calhar é mesmo preferível falar com os seus cães, pois esses sim, verdadeiros amigos e companheiros, limitar-se-ão a ouvi-lo sem nunca contestarem os seus pensamentos e convicções.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jan 06, 2003 10:23 pm

PauloC Escreveu: Estava sempre atento às promoções dos Hipermercados e sempre que o frango descia abaixo dos 1,50 Euros eu comprava um 'carregamento' deles ( comprei uma arca frigorífica só para a carne dos cães)!
Já vi cães irem desta para melhor á conta de ossos (longos) de frango. :?

Então os ossos de galinha adulta, peru e coelho são autenticas “naifas”.

Há alguns anos atrás, eu dava com frequência “comida natural” aos meus cães, a maior parte das vezes crua. Agora uma coisa nunca fiz: dar coxas e asas de frango ou peru. Essas partes eram sempre cozidas e desossadas.

Quanto á questão de ser ou não mais barato que ração, não estou completamente de acordo com o PauloC.
O comodismo tambem conta, é certo ( confeccionar alimentos para uma matilha, é obra !! ), mas o facto de não ter ao dispor por aqui carne de cavalo e de ter acesso a ração topo de gama a preços mais baixos do que nas lojas, conta muito mais. Feitas as contas, sai mais barato a ração, embora também saia caro.
Por outro lado, estou muito mais descansado no que diz respeito aos cachorros, sobretudo em relação aos suplementos vitaminicos e minerais.

De qualquer modo não é por isso que a título de recompensa, os meus cães não têm direito, volta não volta, ao seu naquito de carne, peixe, fruta ou á rótula de vaca. Simplesmente não é a base da sua alimentação.

Posso estar errado (não sou dono da verdade), mas enquanto os resultados forem positivos, continuarei a dar ração. Mas sou sincero, os principais motivos, no meu caso, são o preço e a comodidade.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jan 07, 2003 12:51 am

Caro Danois

Tome em conta que um recém chegado tem de se adaptar ao grupo e não o inverso...O seu caminho está a ser o contrário.

Estou de facto preocupado com o seu Dogue Alemão devido ao que escreve, espero que ele esteja e se mantenha de boa saúde. É que nem disse sequer o que lhe dá para comer e um cão de raça gigante em crescimento tem de ser acompanhado de perto. Aliás eu não indico senão ração a pessoas sem experiência na raça exactamente porque não é qualquer pessoa que sabe fazer uma dieta equilibrada natural.

Quanto às escolas de treino, nem toda a gente tem experiência que lhes permita educar o animal adequadamente, se o sr a tem, parabéns. Permita que os outros a não tenham.

Quem julga os outros acaba por ser julgado e aquilo que recebe de volta é o reflexo da forma como se comportou.

Está a ser intolerante com os outros que não conhece e exige que sejam tolerantes consigo que ninguém conhece, é no minimo um contrasenso. Nem posso assumir que toda esta historia se deva a dificuldades suas de expressão. Se as tem resolva-as, não nos cabe a nós entrar na sua mente para realmente sabermos o que quer dizer mas sim a si apresentar as suas ideias, fundamentá-las e dar espaço aos outros para discuti-las e apresentar eventualmente objecções ou apoios...
Danois Escreveu: Mas continuamos é??
Como este?

Ou este?

Ou este?

Ainda não percebi uma coisa este personagem é contra os cães de raça -mas afinal tem um Dogue Alemão. Em que é que ficamos?

Ou este?

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jan 07, 2003 2:32 am

é sempre bom ler anedotas. o meu vizinho tem tem muito amor e carinho pelo cão. agora até já tem nome - é o bobi. mas esse amor e carinho traduzem-se em te-lo preso por uma trela curta, está ao frio, chuva, etc. a história de tão repetida, já chateia.

anjaazul
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça jan 07, 2003 11:06 am

Danois Escreveu: Quanto a nossa amiga Clowdia (desiludiste-me miúda!!! não te conheço assim)
Nem assim nem de outra forma....miúda?? e desiludi em quê???

Mas se tem tanta razão e se sente tão incompreendido e injustiçado peço-lhe que nos dê oportunidade de lhe pedir desculpas... diga-nos o que dá de comer aos seus cães, e faça-nos ver que estamos todos a agir de forma errada consigo ... venham de lá essas receitas... quem sabe eu não as siga... até tenho alguma dificuldade em fazer com que a Bekas coma só a ração ... ela por qualquer motivo tende a achar muito mais piada ao que está no nosso prato e não no dela....

PauloC, sem dúvida que quando falamos em vários animais e e compras 'massivas' de comida...quer ração, quer fresca aproveitando todas as promoções e fazendo acordos comerciais com o dono da mercearia a BARF deve ficar mais barata... mas quando falamos apenas em 1 ou dois cães e no meu caso, de pequeno porte.... fica 'ela por ela' porque um pacote de 3 kilos dá quase para um mês ... e se atulhasse a arca de frangos para alimentar a Bekas...tinha comida para 1 ano... :lol: :lol:
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça jan 07, 2003 2:45 pm

Danois Escreveu: ....à pessoa que pelos visto se alimenta de chocolates (pois falo de alimentos e não porcarias) o melhor é mesmo comer também a ração do seu cão assim evita algumas borbulhas e outros problemas (pelos visto cerebrais).....

Chocolate é porcaria? Desde quando? Não há alpinista ou montanhista que saia para fazer exercício sem umas boas barras de chocolate no bolso! É dos melhores alimentos para quem faz exercícios fortes e curtos! É porcaria se estiver sentada ao sofá a ver telenovelas e a comer "ferreros"!!!
No seu cão, é o mesmo que manda-lo para o hospital!!!

E o sal, a pimenta e as ervas aromáticas??? E que tal encher o cão de vegetais, que são tão bons para nós?

Dizer que, aquilo que é bom para nós é bom para os cães é um perfeito disparate e demonstra uma ignorância atroz! Os cães são carnívoros, os humanos são omnívoros, se alguma destas palavras lhe parecer estranha, consulte um dicionário!
Responder

Voltar para “Cães”