a mizza está doente :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kuklinha
Membro Júnior
Registado: segunda fev 20, 2006 9:38 am
Localização: Gu (gato), Zulla (irmã) e Quinhas (irmã); Menina (cadela) e Mizza (filha)

segunda fev 20, 2006 9:56 am

A mizza é uma cadelita com 4 anos filha duma outra cadela k tenho ca em casa..vi-a nascer..literalmente..
Aos 3 meses a mizza fugiu de casa e foi atropelada..quando a levamos à vet. ela disse k tinha partido uma pata e a bacia mas k internamente, n sabia mt bem como akilo deveria estar e k, se ela nao vomitasse ou defecasse sangue..k n haveria problema..
a mizza ficou bem..cresceu, sempre com sequelas na pata k nao pousava bem no chao, ia frequentemente ao veterinário para as vacinas..e aparentemente estava sempre tudo bem..Inclusivamente tinha "adoptado" uma gatita pekenita k nos deram...amamentava-a...
Começou a engordar muito e nós, como nao percebemos nada do assunto, pensamos que tivesse a ver com o facto de amamentar a gata. No entanto, nesta ultima semana..urinava mt, passava a vida a beber agua e a urinar..até k no domingo(ontem), passou o dia a vomitar e nao quis comer. Levamo la a uma urgencia e o vet. dps de lhe fazer um raio x viu que, possivelmente do atropelamento, houve um rim que n se desenvolveu..tá praticamente um terço do tamanho k deveria ter.. :( teve de ficar internada para fazer analises hoje..mas..o veterinario nao descartou a hipotese de abate la :cry: e eu nao tenho coragem pra tomar uma decisao dessas... :cry:
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

segunda fev 20, 2006 10:22 am

Calma....coragem acima de tudo e muita calma.....será que não há tratameno possível...que tal procurar uma segunda opinião?!?!

vá dando notícias da menina.....e que tudo corra bem....

BOA SORTE MIZZA!!!! :? :?
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
kuklinha
Membro Júnior
Localização: Gu (gato), Zulla (irmã) e Quinhas (irmã); Menina (cadela) e Mizza (filha)

segunda fev 20, 2006 10:31 am

n sei...a kestao k colocamos ao veterinário foi..mesmo havendo tratamento..se ela poderia ter recaidas consctantes...e ele disse nos, k mesmo nessa situaçao..ele seria o primeiro a aconselhar a abater..poix com essas recaidas ela só estaria a sofrer...espero ansiosamente pelas 6 horas e pelo telefonema do veterinario com o resultado das analises..
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda fev 20, 2006 10:58 am

Kuklinha:

Lamento pela sua menina... Concordo com o conselho da Garfyeld, não será de ouvir uma segunda opinião? Mal não fará certamente...

Se realmente se confirmar a pior hipótese, sei que custa muito perder uma companhia (e ainda mais quando a viu nascer e crescer...), mas tem que ser corajosa e pensar no bem estar dela em primeiro lugar...

Vá dando notícias... Não desanime!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
GARFYELD
Membro Veterano

segunda fev 20, 2006 11:00 am

há animais que vivem muitos e longos anos com graves problemas mas com qualidade de vida...desde que se siga à risca as prescrições médicas.....experimente uma 2ª opinião...não custa nada!!! ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
kuklinha
Membro Júnior

segunda fev 20, 2006 11:09 am

Vamos ver...o vet disse também pra nao pensar logo no pior..k podia ser uma infecçao urinaria grave devido ah insuficiencia renal k tinha desenvolvido...k n poderia mesmo dizer nada antes de ver as analises...a espera da cabo de nos, n é? ;)
os meus animais nao tem tido mta sorte..lol
tenho um gato...rafeiro...lindo...enorme..com pelo branco (Sujo pk ele nao deixa dar banho...)..com cerca de 8/9kg..(visto isto n insisto mt com a parte do banho...lol) k também fugiu ha uns tempos..kd voltou magoou se num olho...tá cego :(
GARFYELD
Membro Veterano

segunda fev 20, 2006 11:34 am

Já têm muita sorte em ter uma dona que se preocupa em tratar-lhes das mazelas ;) ;) ;) ;) ....quando adoecemhá alguém que trata deles....isso é muito bom!!!! ;) ;) ;) ;)

Vai ver que a sua menina ainda vai ficar consigo muitos e longos anos ;) ;) ;) ....relamente a espera dá cabo de nós...é demais :o :o :o ....vai ver que não é nada ........pensamento positivo!!!! ;) ;) ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 20, 2006 12:22 pm

Desculpa lá intrometer-me, mas se foi apenas um rim que não se desenvolveu muito bem, isso não é problema nenhum! os cães, tal como nós, podem viver perfeitamente em condições normais apenas com o outro rim!!
Se eu fosse a si ia consultar um outro vet e pedir uma segunda opinião! Já agora, e como curiosidade, quais são os valores de creatinina e ureia nas análises da cadela?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 20, 2006 1:21 pm

o gato pantufa é ir desde muito novinho. apesar de andar sempre assustada, tem-se aguentado. já sei que não será por muito tempo, mas :cry:
anjjazul
kuklinha
Membro Júnior

segunda fev 20, 2006 2:24 pm

poix...mas a kestao n é só essa...ela aparentemente ta com uma infecção no utero, outra no intestino e o figado dilatado..o vet disse k nao eram essas coisas k o preocupavam, mas sim o rim..eu n sei esses valores uma x k ainda nao sei o resultado das analises...só as seis horas..mas ele sempre k disse k estava ah espera dos resultados pra vermos o que fazer...o que ele disse até agr foi pra esperar..se calhar é a dona k ta a sofrer por antecipaçao n?
kuklinha
Membro Júnior

segunda fev 20, 2006 2:33 pm

até pk...infelizmente...os nossos medos (meus e da minha mae..) também se prendem mt com custos...por mt k se goste dos animais..as x os tratamentos xegam a um certo ponto em k nao se consegue suportar tudo..:(
kuklinha
Membro Júnior

segunda fev 20, 2006 4:27 pm

foi uma cetoacidose diabetica grave..:( tem os valores das analises todos elevados...e tá a sofrer imenso...eu ao telefone com o veterinario...ouvia a a ganir.. :( tou a sofrer mt..
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 20, 2006 4:37 pm

Olá Kuklinha,

Sei que está a sofrer, seja como for e dependendo da gravidade da situação ainda há tratamentos a tentar. Essa cadela não ia muitas vezes ao veterinário pois não?
Espero que não decida pela eutanásia antes de medicar e tentar um tratamento.
As melhoras.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 20, 2006 8:01 pm

pois...tb. não convem deixá-la a apodrecer sem tratamento
anjjazul
kuklinha
Membro Júnior

segunda fev 20, 2006 8:09 pm

optei pela eutanasia...nao suportava o sofrimento dela...foi o melhor...
Responder

Voltar para “Cães”