Lamber as patas
Moderador: mcerqueira
A minha yorkie, com 9 meses, deu em lamber as patas ao ponto de ter menos pêlo e já apresentarem alguma inflamação. Tentamos sempre distraí-la mas não é fácil. Temos posto Betadin, mas até isso ela lambe.
Não parece ter nada de relevante na pele, apenas vai 1xdia à rua e a alimentação agora é Eukanuba.
Aliás, este é outro dos problemas que surgiu abruptamente. Sempre devorou Royal Canin e repentinamente começou a recusar. Agora com esta, não é muito melhor, mas vai comendo as 2 misturadas.
Quanto ao aspecto geral e à disposição, tudo normal.
Será da ração? da mistura? não me parece nada plausível, até pq foi conselho do vet, mas....
Carlosmrs
Não parece ter nada de relevante na pele, apenas vai 1xdia à rua e a alimentação agora é Eukanuba.
Aliás, este é outro dos problemas que surgiu abruptamente. Sempre devorou Royal Canin e repentinamente começou a recusar. Agora com esta, não é muito melhor, mas vai comendo as 2 misturadas.
Quanto ao aspecto geral e à disposição, tudo normal.
Será da ração? da mistura? não me parece nada plausível, até pq foi conselho do vet, mas....
Carlosmrs
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pode ser stress e nada ter a ver com a alimentação
Mas faça uma visitinha ao vet e ponha-lhe esta questão
O meu cão tb se roeu durante uns tempos, até fazer ferida mesmo, e no final era "só" stress...
Xuga

Mas faça uma visitinha ao vet e ponha-lhe esta questão

O meu cão tb se roeu durante uns tempos, até fazer ferida mesmo, e no final era "só" stress...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
eu tambem tenho um york e um west e ambos tambem têm a mania de lamber as patas como os gatos até lhe acho piada porque acho que não é nada comum nos cães,mas não chegam ao ponto de ficar sem pelo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Existe o Spray amargo para colocar em feridas, para eles não irem lamber, talvez seja melhor tentar uns dias para ela parar de o fazer.
pois é a minha cadela também tem essa mania, já foi ao vet mas ele diz q não tem nada, que deve ser uma mania, tipo roer as unhas......o problema é que antes só lambia.....e ficava vermelho....agora lambe até fazer ferida....e não tá bonito....ah! e tb lambe o betadine.....por isso esquecemos esse. que spray é esse amargo? não conheço.....se me puderem dizer onde comprar agradeço.
Talvez o problema esteja aqui. No minimo dos minimos 2 vezes e um dos passeios deve ser grande e divertido para eles. Qualquer animal stressa quando está muito tempo em casa.carlosms Escreveu: apenas vai 1xdia à rua
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
O meu Tomé também anda há mais de um mês a lamber uma ferida na pata que, por causa disso, nunca mais cicatriza. Há dias em que parece estar melhor mas logo ele mete a língua a funcionar e estraga tudo. Já tentei meter uma ligadura à volta depois de aplicar betadine mas qual é o Labrador jovem que admite um objecto estranho agarrado ao corpo?!
Por isso gostava bastante de saber o nome do spray... não sei se irá funcionar com o meu terrorista que gosta de tudo o que possa meter à boca mas sempre vale a pena tentar!
Por isso gostava bastante de saber o nome do spray... não sei se irá funcionar com o meu terrorista que gosta de tudo o que possa meter à boca mas sempre vale a pena tentar!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Os cães pequenos, ao contrário do que se pensa, até precisam de mais idas á rua pois não conseguem (ou não deveriam ser obrigados a bem da sua saúde) aguentar tanto tempo a urina na bexiga. E embora sejam pequenos, são bastante activos e nervosos, pelo que precisam mesmo de se cansar um pouco para estarem mais calmos.
Aconselho-o a consultar um veterinário. O lamber as patas até fazer ferida pode ser sinal de stress, mas também pode ser sinal de problemas articulares, ou até um fungo ou alergia.
Aconselho-o a consultar um veterinário. O lamber as patas até fazer ferida pode ser sinal de stress, mas também pode ser sinal de problemas articulares, ou até um fungo ou alergia.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Ora boas
tb tenho uma york com 9 meses, a unica cena k ela teve era de lamber a vagina, até ficar ferida, com mt paciencia, betadine e a ralhar lá lhe passou.
Em relação á comida foi a mesma coisa, tb comia a Royal e de um dia para o outro deixou de comer
Neste momento ela come da Nutro e gosta bastante 
tb tenho uma york com 9 meses, a unica cena k ela teve era de lamber a vagina, até ficar ferida, com mt paciencia, betadine e a ralhar lá lhe passou.
Em relação á comida foi a mesma coisa, tb comia a Royal e de um dia para o outro deixou de comer

Alguma vez foi ao veterinário para ver se tinha algo, como uma vaginite, por exemplo?Zahira Escreveu: tb tenho uma york com 9 meses, a unica cena k ela teve era de lamber a vagina, até ficar ferida, com mt paciencia, betadine e a ralhar lá lhe passou.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Boas Lu
Claro, a primeira coisa k fiz kuando começou a fazer ferida, foi leva-la ao vet. Ele examinou-a e disse k akilo provavelmente seria por eu ñ cortar o excesso de pelos k ela tinha nakela zona
e por isso kuando ela fazia xixi akilo ficava mt molhado e ela secava.
Colokei betatide e começei a cortar com regularidade os pelos em excesso e ela nunca mais fez isso

Claro, a primeira coisa k fiz kuando começou a fazer ferida, foi leva-la ao vet. Ele examinou-a e disse k akilo provavelmente seria por eu ñ cortar o excesso de pelos k ela tinha nakela zona

Colokei betatide e começei a cortar com regularidade os pelos em excesso e ela nunca mais fez isso

-
- Membro
- Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Como ninguém lhe falou nisso, decidi dar-lhe a minha opinião. Se ainda não foi ao vet. já devia ter ido, pois desonfio que a sua Yorkezinha tem uma alergia! Pois é! na semana passada fui com o meu pi ao vet., pois ele fazia o mesmo nas costas (perto da cauda). Fiquei a saber que era alergia às pulgas... coitadinho! Basta uma pulguita e a "comichão" ataca.
Espero ter ajudado. Beijinhos
Espero ter ajudado. Beijinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
A minha opinião é que seja uma alergia ou stress mudar a comida e mais passeios mudar o detergente do chão...
Para evitar coloque aloé vera que eles detestam o sabor.
O meu cão tem alergia da pulga mas desde que usa o Stronghold passou.
As melhoras
Susana
Para evitar coloque aloé vera que eles detestam o sabor.
O meu cão tem alergia da pulga mas desde que usa o Stronghold passou.
As melhoras
Susana
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Na minha conteçeu o mesmo na costas junto ao rabo, levei ao vet, é ele achou k seria do champo, mudei de champo e remédio santo, nunca mais
ás vezes essas pekenas irritações, ñ tem k necessáriamente ser stress, tal como nós os animais tb fazem alegias a certas coisas