Lamber as patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosms
Membro
Registado: domingo jun 19, 2005 12:17 pm

sexta fev 17, 2006 10:00 pm

A minha yorkie, com 9 meses, deu em lamber as patas ao ponto de ter menos pêlo e já apresentarem alguma inflamação. Tentamos sempre distraí-la mas não é fácil. Temos posto Betadin, mas até isso ela lambe.
Não parece ter nada de relevante na pele, apenas vai 1xdia à rua e a alimentação agora é Eukanuba.
Aliás, este é outro dos problemas que surgiu abruptamente. Sempre devorou Royal Canin e repentinamente começou a recusar. Agora com esta, não é muito melhor, mas vai comendo as 2 misturadas.
Quanto ao aspecto geral e à disposição, tudo normal.
Será da ração? da mistura? não me parece nada plausível, até pq foi conselho do vet, mas....
Carlosmrs
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 17, 2006 11:13 pm

Pode ser stress e nada ter a ver com a alimentação ;)
Mas faça uma visitinha ao vet e ponha-lhe esta questão ;)
O meu cão tb se roeu durante uns tempos, até fazer ferida mesmo, e no final era "só" stress...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado fev 18, 2006 2:00 am

eu tambem tenho um york e um west e ambos tambem têm a mania de lamber as patas como os gatos até lhe acho piada porque acho que não é nada comum nos cães,mas não chegam ao ponto de ficar sem pelo
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado fev 18, 2006 2:34 pm

Existe o Spray amargo para colocar em feridas, para eles não irem lamber, talvez seja melhor tentar uns dias para ela parar de o fazer.
ela
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 11:37 am

segunda fev 20, 2006 1:04 pm

pois é a minha cadela também tem essa mania, já foi ao vet mas ele diz q não tem nada, que deve ser uma mania, tipo roer as unhas......o problema é que antes só lambia.....e ficava vermelho....agora lambe até fazer ferida....e não tá bonito....ah! e tb lambe o betadine.....por isso esquecemos esse. que spray é esse amargo? não conheço.....se me puderem dizer onde comprar agradeço.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 20, 2006 1:13 pm

carlosms Escreveu: apenas vai 1xdia à rua
Talvez o problema esteja aqui. No minimo dos minimos 2 vezes e um dos passeios deve ser grande e divertido para eles. Qualquer animal stressa quando está muito tempo em casa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tomeh
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2004 9:11 pm

quinta fev 23, 2006 3:12 am

O meu Tomé também anda há mais de um mês a lamber uma ferida na pata que, por causa disso, nunca mais cicatriza. Há dias em que parece estar melhor mas logo ele mete a língua a funcionar e estraga tudo. Já tentei meter uma ligadura à volta depois de aplicar betadine mas qual é o Labrador jovem que admite um objecto estranho agarrado ao corpo?!

Por isso gostava bastante de saber o nome do spray... não sei se irá funcionar com o meu terrorista que gosta de tudo o que possa meter à boca mas sempre vale a pena tentar!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 23, 2006 9:39 am

Os cães pequenos, ao contrário do que se pensa, até precisam de mais idas á rua pois não conseguem (ou não deveriam ser obrigados a bem da sua saúde) aguentar tanto tempo a urina na bexiga. E embora sejam pequenos, são bastante activos e nervosos, pelo que precisam mesmo de se cansar um pouco para estarem mais calmos.
Aconselho-o a consultar um veterinário. O lamber as patas até fazer ferida pode ser sinal de stress, mas também pode ser sinal de problemas articulares, ou até um fungo ou alergia.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta fev 23, 2006 12:08 pm

Carlos já foi ao Vet. c a Niki?
Como é q ela está, as melhoras ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta fev 23, 2006 1:31 pm

Ora boas

tb tenho uma york com 9 meses, a unica cena k ela teve era de lamber a vagina, até ficar ferida, com mt paciencia, betadine e a ralhar lá lhe passou.

Em relação á comida foi a mesma coisa, tb comia a Royal e de um dia para o outro deixou de comer :roll: Neste momento ela come da Nutro e gosta bastante :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 23, 2006 2:36 pm

Zahira Escreveu: tb tenho uma york com 9 meses, a unica cena k ela teve era de lamber a vagina, até ficar ferida, com mt paciencia, betadine e a ralhar lá lhe passou.
Alguma vez foi ao veterinário para ver se tinha algo, como uma vaginite, por exemplo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zahira
Membro Veterano

sexta fev 24, 2006 9:40 pm

Boas Lu ;)

Claro, a primeira coisa k fiz kuando começou a fazer ferida, foi leva-la ao vet. Ele examinou-a e disse k akilo provavelmente seria por eu ñ cortar o excesso de pelos k ela tinha nakela zona :oops: e por isso kuando ela fazia xixi akilo ficava mt molhado e ela secava.

Colokei betatide e começei a cortar com regularidade os pelos em excesso e ela nunca mais fez isso ;)
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

segunda fev 27, 2006 9:09 am

Como ninguém lhe falou nisso, decidi dar-lhe a minha opinião. Se ainda não foi ao vet. já devia ter ido, pois desonfio que a sua Yorkezinha tem uma alergia! Pois é! na semana passada fui com o meu pi ao vet., pois ele fazia o mesmo nas costas (perto da cauda). Fiquei a saber que era alergia às pulgas... coitadinho! Basta uma pulguita e a "comichão" ataca.
Espero ter ajudado. Beijinhos 8)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda fev 27, 2006 5:43 pm

A minha opinião é que seja uma alergia ou stress mudar a comida e mais passeios mudar o detergente do chão...
Para evitar coloque aloé vera que eles detestam o sabor.
O meu cão tem alergia da pulga mas desde que usa o Stronghold passou.

As melhoras
Susana
<p>susana</p>
Zahira
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 10:25 pm

Na minha conteçeu o mesmo na costas junto ao rabo, levei ao vet, é ele achou k seria do champo, mudei de champo e remédio santo, nunca mais ;) ás vezes essas pekenas irritações, ñ tem k necessáriamente ser stress, tal como nós os animais tb fazem alegias a certas coisas ;)
Responder

Voltar para “Cães”