boxer vs labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

airshow
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 3:09 pm

quinta fev 23, 2006 4:58 pm

Olá a tods.

Eu andei a pesquisar e os boxer seduziram-m muito, mas ainda estou indecisso pelo labrador, qual acham melhor? qual tem melhor temperamento social?
Tambem é para a funçao guarda. pode aparecer algum intruso..

Cumprimentos
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

quinta fev 23, 2006 5:04 pm

ambos os cães têm um bom comportamento social, desde que sejam correctamente sociablizados. Quanto a guarda, o boxer realça-se na guarda, por ser mesmo um cão de guarda. Em ambos os casos é necessário tempo e espaço para os ter.

Espero ter ajudado

João
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 23, 2006 5:15 pm

Eu apostaria no boxer, mas não há duvida que a resposta anterior, não é tão tendenciosa como a minha ! ;)

Boxer guarda? Tenho duvidas!! O meu abanava-se a toda a gente!!! Belo guarda!!!! Se aparecesse algum ladrão , acho que ajudava na pilhagem lá de casa!!!
:) :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 23, 2006 5:41 pm

Hmm

A minha resposta será tendenciosa, porque Boxer é a minha raça de eleição. ;)

Aconselho a que leia o máximo de informação sobre as duas raças e vá pesando de modo a realizar uma decisão consciente da raça adquirir, lembre-se que o cão escolhia irá partilhar a vida consigo durante uma série de anos.

Sobre Boxer poderá consultar:
http://www.boxerclubportugal.com/

Aqui na arca há também um fórum só de Boxers e um outro só de Labradores tem pôr lá as questões que achar convenientes ;)

Boa Escolha
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
airshow
Membro Júnior

quinta fev 23, 2006 5:51 pm

Estou a gostar mais do boxer, mas pelo que li é menos obediente.. E para tirar o melhor proveito do boxer é necessario ir a uma escola de obdiencia, certo?
Qual o custo para ensinar o nosso cao numa escola?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 23, 2006 5:52 pm

Cada cão é um caso, mas tenho que referir, que o meu boxer era extremamente obediente, podia ter outros defeitos , mas esse não tinha de certeza!

Boa escolha ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 6:02 pm

Estou a gostar mais do boxer, mas pelo que li é menos obediente..
Só posso falar pelo que conheço do meu cão, e é obediente sim senhora.
Muito brincalhão e traquina mas obediente sempre.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
airshow
Membro Júnior

quinta fev 23, 2006 7:12 pm

Já pesquisei mais um pouco, e estou a gostar mais do boxer, mas ainda nao sei. Mas vou continuar a pesquisar.
A futura casa do escolhido é uma moradia com algum espaço exterior.

E se souberem de algum boxer ou labrador praticamente puro que esteja abondonado até 6 meses pois assim um novo cão ganhava uma nova casa e eu escusava gastar dinheiro.

obrigado a todos por estarem a responder e a ajudar.
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

quinta fev 23, 2006 7:34 pm

cada cão é um caso, mas em geral os boxers costumam ser bons guardas ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 9:05 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=31643

O Boxer deste link não corresponde aos seus requisitos, eu sei, mas queria que visse, porque este menino precisa mesmo de um lar... :?

Por favor, olhe pa ele e veja como é lindo e está carente ;)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta fev 23, 2006 9:36 pm

a minha boxer é um pouco desobediente mas tem a ver com ela ser hiperactiva. no entanto a sua rebeldia tem vindo a acalmar com a idade (já tem kuase 4 anos). é boa guarda e nã costuma ter problemas com os outros cães, só com uma cadela que lhe tentou roubar o namorado, o johnny da foto de avatar. aki tá uma foto da minha princesa k é viciada em bolas de borracha e pedras da calçada :roll: já nem tem dentes...
está indeciso entre duas boas raças... no entanto nunca tive um lab.
se n comprar um vá ver os k tão disponíveis para adopção. olhe k há muitos e assim está a ajudar um amiguinho!
boa sorte com a futura aquisição :D
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta fev 23, 2006 10:14 pm

já viu o novo tópico? um lab a precisar de dono... :(
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta fev 24, 2006 11:41 am

Olhe o meu irmão têm Boxer e eu tenho Labrador vivi sempre com os do meu irmão até ele se mudar para longe de mim e devo dizer nada a ver uns com os outros,nada mesmo.
O Labrador é um cão de familia( muito dependente) o boxer não(mais independente) o labrador come muito e tudo o que lhe apareçe o boxer não,o boxer é melhor guarda e impõe mais respeito o labrador regra geral não,o boxer não se esfrega na porcaria que apanha na rua(passaro ovelha,bosta,enfim) o labrador sim,o labrador é um cão que adora agua o boxer nem por isso,enfim estas são algumas da minhas vivências não quer dizer que sejam regra mas têm marcadamente a minha experiência ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 24, 2006 11:54 am

Olhe o meu irmão têm Boxer e eu tenho Labrador vivi sempre com os do meu irmão até ele se mudar para longe de mim e devo dizer nada a ver uns com os outros,nada mesmo.
O Labrador é um cão de familia( muito dependente) o boxer não(mais independente) o labrador come muito e tudo o que lhe apareçe o boxer não,o boxer é melhor guarda e impõe mais respeito o labrador regra geral não,o boxer não se esfrega na porcaria que apanha na rua(passaro ovelha,bosta,enfim) o labrador sim,o labrador é um cão que adora agua o boxer nem por isso,enfim estas são algumas da minhas vivências não quer dizer que sejam regra mas têm marcadamente a minha experiência
O Labrador é um cão de familia( muito dependente) o boxer não(mais independente)

Mentira, um Boxer é hiper dependente do dono e da familia.

o labrador come muito e tudo o que lhe apareçe o boxer não

O Boxer não come muito, mas é guloso e come tudo o que lhe aparecer à frente, ou melhor aspira tudo.

o boxer não se esfrega na porcaria que apanha na rua(passaro ovelha,bosta,enfim) o labrador sim

Depende do Boxer, o Popeye esfrega-se assim como mais 10Boxer que conheço

o labrador é um cão que adora agua o boxer nem por isso

Boxer adora àgua

têm marcadamente a minha experiência

Ainda bem
IreneRua
Membro
Registado: sexta nov 04, 2005 10:56 am

sexta fev 24, 2006 12:49 pm

O Labrador é um cão de familia( muito dependente) o boxer não(mais independente)

Mentira, um Boxer é hiper dependente do dono e da familia.

o labrador come muito e tudo o que lhe apareçe o boxer não

O Boxer não come muito, mas é guloso e come tudo o que lhe aparecer à frente, ou melhor aspira tudo.

o boxer não se esfrega na porcaria que apanha na rua(passaro ovelha,bosta,enfim) o labrador sim

Depende do Boxer, o Popeye esfrega-se assim como mais 10Boxer que conheço

o labrador é um cão que adora agua o boxer nem por isso

Boxer adora àgua

têm marcadamente a minha experiência

Ainda bem
Nada do que foi dito é "MENTIRA" e só salienta que cada Cão é um Cão e não é por ser de determinada raça q terá a característica X, Y ou Z. ;)
Eu tenho um Lab que é Magnífico! E.... Magnífico significa: Terno, Companheiro, Brincalhão,...

Boa Sorte airshow!!!! ;) [/quote]
Responder

Voltar para “Cães”