"Não suporto as pessoas que pagam balúrdios por animais só porque têm "marca""

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
monte-de-goyos
Registado: sexta out 18, 2002 5:56 pm
Contacto:

quarta jan 08, 2003 6:42 pm

Carla Pinheiro...
Convém ter em atenção que o que chama "marca"...
Será raça????Ou Pedigree????

Será que sabe quanto custa bem criar um cachorro????
Será que sabe o que é ter uma ninhada...em que para fazer sobreviver os cachorros se torna necessário dar leite por biberon de 2 em 2 horas durante dias seguidos??????
Será que sabe quanto custa registar uma ninhada???E as vacinas????
E desparasitar?????
Faça as contas....e se cria raças grandes???
Gasta, pelo menos, 1 saco de ração (15 Kg) por semana...e olhe que eu só dou boa ração aos meus cães....
E quando os cachorros tem problemas de saúde?????Em que por vezes ficam internados em clínicas????Quanto se gasta????
Faça as contas.....
Eu já não as faço....sabe????Se a minha fonte de rendimentos fosse a criação de cães já estava falido. O que é de estranhar são preços de venda anormalmente baixos....até dá para desconfiar.
Cumprimentos
Monte-de-Goyos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jan 08, 2003 7:09 pm

Julgo que a Carla não queria dizer isso e inclusivé já referiu que se exprimiu mal.

Além do mais os paraquedistas dos cães de graça não costumam ser aqui bem tratados, o Monte-de-Goyos é novo nos foruns ? ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jan 08, 2003 8:03 pm

O Vasco tem razão,convém ler bem as msg antes de "atentar" as respectivas pessoas.
Por vezes os "peraquedistas" dão-se mal por isso....
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jan 08, 2003 8:31 pm

Olá

Em primeiro lugar, seja bem-vindo ao fórum.
Em segundo lugar, trata-se de um novo membro que não deve ter lido bem as normas do fórum. A sua mensagem é de resposta a um tópico que já existe. Não devia ter aberto um novo.
Não leve a mal dizer isto desta forma tão seca que, apesar de tudo, até consegue ser mais simpática do que a sua mensagem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

quarta jan 08, 2003 10:38 pm

Monte, vai com calma... também sou novato por aqui e já percebi que todo este pessoal (excepto 1 ou 2) é boa gente e adoram os animais.

Fiquem bem.
Varela
Membro
Registado: quarta jun 12, 2002 4:01 am
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

quarta jan 08, 2003 11:03 pm

Queiram me desculpar, mas não consigo ler e ficar calado ...

1º Ponto > O Amor que se tem aos animais não se pode medir em valores monetários !

2º Ponto > Também eu acho um abuso o valor a que se vendem os animais no nosso pais.

Sr Monte dos Goyos, lá por o senhor ser um Canil registado no C.P.C. (organização que não respeito por motivos pessoais e a que acho não ter nada a dizer sobre a pureza do que quer que seja muito menos dos cães), não faz com que os animais criados por si sejam muito diferentes dos por exemplo criados por mim.
O senhor não sabe (em virtude de ser "novato" no forum) mas eu tenho uma Samoyedo Fêmea PURA, mas que em virtude de burocracias e sede de dinheiro do C.P.C não está registada (ela não deixa de ser descendente dum dos melhores canis de Espanha la por isso), e que recentemente teve a 1ª ninhada com um dos descendentes dum dos melhores cães Samoyedos Português.
E só para que saiba que Dinheiro e Amor a Animais não tem nada a ver deixo-lhe aqui um pequeno resumo de como eu se quisesse poderia ter ganho dinheiro e não o fiz, não por falta de oportunidade, mas sim porque AMO os meus animais, sejam eles de raça ou não (o mesmo não parece da sua parte tendo em conta o seu discurso).

1 - A Dona do Ice não me cobrou absolutamente nada por eles cruzarem.

2 - A Dona do Ice não aceitou nenhuma das crias e desde o inicio disse que o que nos decidissemos estava bem para ela.

3 - A Wolfie desde bebé só como comida da Veterinária (como sabe não é nada barata) e quando esteve gravida e ainda agora para além da comida especial está a tomar suplementos (também eu gasto entre 15 a 20 Kg de ração por semana).

4 - NÂO TENHO DESCONTOS EM NADA, pelo que pago tanto por tudo isso como qualquer outra pessoa.

5 - Durante a Gravidez a Wolfie, foi mais ao Veterinário do que seria de esperar caso não estivesse gravida (como é obvio).

6 - Desde que os Cachorros nasceram, temos ido ao Veterinário numa média entre 10/15 dias máximo, e sempre temos pago.

7 - OFERECI, os cachorros todos a pessoas da minha inteira confiança, e que sei que tratarão tão bem deles como eu o fiz até agora, e não aceitei um centimo por nenhum.

8 - Não me arrependo nada do dinheiro que gastei, alias para ser sincero, mesmo que quisesse fazer contas seria impossivel, pois o amor, o afecto e a dedicação não tem preço (pelo menos para mim).

Como pode ver a unica diferença entre nós dois é que eu não deixei a Wolfie criar para Ganhar dinheiro com isso ... Alem de que também não dou dinheiro a ganhar ao C.P.C., enquanto eles não se tornarem efectivamente numa associação transparente e de confiança.

Se efectivamente me dissesse que o valor que cobra por cada cachorro têm a ver com (desculpem a expressao) "porra" dum papel do C.P.C. que custa uma fortuna, ai sim, eu talvez concordasse consigo.

Peço desculpa pelo meu longo testemunho, e peço desculpa se alguem se sentiu "atacado", mas á certas coisas que não me passam pela garganta e que se eu não disser o que penso ... é pior ...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 08, 2003 11:37 pm

O Varela passou-se!!! Vamos lá a ver.
Também eu acho um abuso o valor a que se vendem os animais no nosso pais.
Está a falar de que animais? O que é que é um abuso? Por acaso já fez contas, para ver a que preço é que sai um cachorro?

não faz com que os animais criados por si sejam muito diferentes dos por exemplo criados por mim.
Faz muita diferença, faz. Você nem sequer sabe o que é um cão de raça, quanto mais o resto.

eu tenho uma Samoyedo Fêmea PURA
É o que você diz, não tem nenhum documento que o ateste. Sabe, os registos não são só mariquice, ou lobbies do CPC, ou o que é que você queira chamar. Servem para qualquer coisa que, pelos vistos, está fora do seu alcance.

- A Dona do Ice não me cobrou absolutamente nada por eles cruzarem.

- A Dona do Ice não aceitou nenhuma das crias e desde o inicio disse que o que nos decidissemos estava bem para ela.
Típico de quem tem um cãozito lá em casa, que é apenas cão de companhia, e que acha que uma queca lhe faz bem.

Pois eu cá sempre achei absolutamente normal levarem dinheiro por uma monta - e nunca regateei preços. Ou aceito ou não aceito. Mas lá que ter um cão reprodutor acarreta muita despesa, responsabilidade, e etc - olá se acarreta. Essa dona do Ice é tudo menos uma dona responsável.

Se efectivamente me dissesse que o valor que cobra por cada cachorro têm a ver com (desculpem a expressao) "porra" dum papel do C.P.C. que custa uma fortuna, ai sim, eu talvez concordasse consigo.
A porra do papel custa para aí (desculpem não fiz as contas todas) 3 contos. 3 contos é uma fortuna para si? Agora eu pergunto: o que é que pode levar alguém a ser tão calão que não queira pagar a porra de 3 contos por um registo? Para mim, isso significaria que haveria água no bico.

Gostaria de terminar felicitando-o pelo facto de ter assim tanta gente de confiança disposta a adoptar os seus cachorros. A maioria de nós não tem tanta sorte e é obrigada a vendê-los, na esperança de que quem está disposto a desembolsar uma quantia não simbólica para a aquisição de um cão é porque está disposto a dar-lhe uma vida decente.

Fique bem (e está visto que vou ficar como o Fernando Peça - ele há com cada um).

[/b]
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jan 08, 2003 11:56 pm

Olá

Quem tem que pagar acha sempre caro , porque normalmente , estou a referir-me ao supérfluo, a malta quer o que não pode ter.

Há sempre cães à borla disponiveis. Mas a malta quer ferraris , depois não tem dinheiro para o selo.
Um abra&ccedil;o
Varela
Membro
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

quinta jan 09, 2003 12:02 am

SeaLords,

1º Ponto - A Minha Samoyedo é pura e posso atesta-lo, se bem que o documento não seja reconhecido pelo C.P.C. (dai uma das minhas razões contra o C.P.C.)

2º Ponto - No C.P.C. Pediram-me quase 200 contos em Agosto de 2001 para puder registar a Wolfie e quando perguntei que papeis precisava pediram-me por um impresso só para inserir os meus dados 2 contos !

3º Ponto - Depois de ter ido a Espanha buscar os Papeis dos Pais da Wolfie onde paguei cerca de 10 contos pelo documento, disseram-me que afinal aquele documento não era válido para Portugal, e que mesmo que quisesse registar a Wolfie teria de fazer um exame de pureza da raça, perguntei onde e como o poderia fazer e responderam que desde o inicio do ano que não o faziam, a cães como a minha Wolfie.

4º Ponto - Em relação aos custos, tal referi, não deixei a Wolfie criar para ter lucro, além do que (não deve ter lido essa parte) não fiz conta ás despesas que tive (só para sua informação não tenho por costume olhar muito a custos no que toca ao meu bem estar ou daqueles que me rodeiam).

5º Ponto - A Dona do Ice não me cobrou dinheiro nenhum, pois soube que eu andava á procura de um namorado para a Wolfie, e apresentou o Ice (que só para que se constem é Reprodutor).

6 º Ponto - Ao Contrario de Algumas pessoas, não tenho um "Cão de Marca" como alguem anteriormente referenciou, com o intuito de ganhar algo a não ser a melhor companhia que se pode ter, pois cada vez mais vejo ganancia, odio e falta de respeito no ser Humano, o mesmo não se passando com Cães ou Gatos.

7º Ponto - Quando fala que nem sei o que é um cão de raça ... pense antes de falar ... olhe que falar do que não se sabe é muito feio ...

8º Ponto - Os Filhotes da Wolfie foram Oferecidos, sabe o que isso significa ??? Provavelmente não ! Quer dizer que eu não quiz receber NADA por eles ! Para sua informação ofereçeram-me por eles o valor normal em qualquer criador, e eu recusei !

9º Ponto - Acho que eu melhor que o senhor sei o que está ao meu alcance ...

Sem mais ...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 09, 2003 12:05 am

O máximo encontra-se mas é no site do nosso amigo Varela, nomeadamente na página das "Origens" ( http://wolfie.no.sapo.pt//2.htm ) onde lemos barbaridades como estas que passo a citar :
Entre 1969 e 1975 não constam registos alguns no que se refere a Samoyedos, e entre 1975 e 1990 pouco aparecem registados (provavelmente devido aos elevados custos do registo).
Aqui de novo os elevados custos do registo .... isto já começa a ser uma constante. Como será que os outras raças foram registadas ... em tempos de saldos com certeza ...
Alias segundo um regulamento do C.P.C. datado de há cerca de dois anos não é possível registar animais importados.
Novidade novidade !! Já nao se registam cães importados !! Oh amigo Varela onde leu isto ??

Informe-se, ganhe olhos na cara e dps falamos ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Varela
Membro

quinta jan 09, 2003 12:13 am

CindelP,

As Informações que constam do site em relação ao Registo da Wolfie, foram colocadas mediante respostas do C.P.C.

As informações em relação ao numero de Registos e datas dos mesmos veio da mesma fonte !

Está esclarecido ou posso responder a mais alguma questão ?
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 09, 2003 12:25 am

1º Ponto - A Minha Samoyedo é pura e posso atesta-lo, se bem que o documento não seja reconhecido pelo C.P.C. (dai uma das minhas razões contra o C.P.C.)
se o CPC não reconhece o documento então não pode atestar coisa nenhuma.

2º Ponto - No C.P.C. Pediram-me quase 200 contos em Agosto de 2001 para puder registar a Wolfie e quando perguntei que papeis precisava pediram-me por um impresso só para inserir os meus dados 2 contos !
Mas que história tão MAL contada ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 09, 2003 12:32 am

Mas que raio de documento é esse ? Que eu saiba a Espanha trabalha com a FCI, de tal modo que qualquer documento emitido pelo clube espanhol de caniculturaa (tenho a impressao que nao se chama assim) é valido no CPC. De tal modo que qualquer cão comprado em espanha deverá ser portador de LOE. E passar do LOE ao LOP é a coisa mais simples que existe ! Isto parece é a historia da carochinha ...

Eu posso mt bem criar uma ninhade, e lhe dar um documento a provar a pureza da ninhada, mas que credibilidade tem esse documento ?
No C.P.C. Pediram-me quase 200 contos em Agosto de 2001 para puder registar a Wolfie e quando perguntei que papeis precisava pediram-me por um impresso só para inserir os meus dados 2 contos !
200 contos ? Tem certeza ? Não faço parte do CPC, mas é a primeira vez q oiço isto .... Ou será mais uma historia da carochinha ?
3º Ponto - Depois de ter ido a Espanha buscar os Papeis dos Pais da Wolfie onde paguei cerca de 10 contos pelo documento, disseram-me que afinal aquele documento não era válido para Portugal
De novo o tal documento de origem espanhola .... mas que documento é esse ? Que eu saiba em Espanha usa-se o LOE, e deverá ter sido este documento q foi buscar a Espanha nao ? Se nao foi este o criador da sua cadela nao é a pessoa mais honesta do mundo ..

4º Ponto - Em relação aos custos, tal referi, não deixei a Wolfie criar para ter lucro, além do que (não deve ter lido essa parte) não fiz conta ás despesas que tive
Só por curiosidade, porque criou a sua cadela ?
5º Ponto - A Dona do Ice não me cobrou dinheiro nenhum, pois soube que eu andava á procura de um namorado para a Wolfie, e apresentou o Ice (que só para que se constem é Reprodutor).
É reprodutor ? Que entende por reprodutor ? É suposto ser uma garantia ? Veja bem a coisa, criou uma cadela q nao sabe se é ou não pura (pelo menos nao tem meios de o provar) dando origem a uma ninhada de cães sem registo (ou seja, SRD) !
As Informações que constam do site em relação ao Registo da Wolfie, foram colocadas mediante respostas do C.P.C.

As informações em relação ao numero de Registos e datas dos mesmos veio da mesma fonte !

Está esclarecido ou posso responder a mais alguma questão
De certeza que não ... parece-me mais que alguem adulterou essas informações como lhe convinha (neste caso para justificar certas acções).

Antes demais não existem custos elevados de registo. Pelo menos não vejo ninguem a deixar de registar por causa dos preços !

E segundo, podemos e devemos registar um cão importado !! Desde é claro que esse cão tenha documentos. Não vou chegar ao CPC e dizer "comprei um cão na china, quero regista-lo com X raça !". Isto é do mais ridiculo !

Deixou foi de poder (e na minha opiniao mt bem) RI a raças estrangeiras. Lembra-se do que aconteceu em Paris com o Serra de pelo curto ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 09, 2003 12:39 am

A história do reprodutor também é engraçada. "Portal Branco", já alguém ouviu falar deste afixo? É que o facto de dar duas ou mais quecas a cadelas diferentes não faz de um cão um reprodutor, nem o dono um criador, ou pessoa com boas intenções ...
yakov
Membro Veterano

quinta jan 09, 2003 8:59 am

Varela: Diz que pagou 10 contos poruns papéis que foi buscar a Espanha. :? Então o criador não lhe vendeu a cachorra com o LOE e teve de ir lá comprar uns papéis? :? É que nem o Export Pedigree emitido pela Real Sociedad Central Canina de España custa tanto (o ano passado o preço do export pedigree era de 5000 pesetas) ;)

Ou será que os tais papéis que foi comprar, pertenciam a uma das "Socidades Caninas" dissidentes, onde se regista todo e qualquer cão sem LOE num registo próprio que óbviamente não tem valor nem a nível nacional nem a nível internacional? :?

E quanto a essa história de lhe terem pedido 200 contos para regularizar a situação em Portugal, também me cheira a "treta". Sem papéis não consegue registar, e ponto final. Não é com 200 ou com 2 000 contos que vai superar o assunto.

Outra "treta" é a de lhe terem pedido 2 contos pelo impresso. São grátis e qualquer pessoa os pode pedir. Até fotocópias dos impressos são aceites. O que tem valor é o que lá está escrito, e para isso tem que ter os devidos registos legais. 8)

Enfim, o que se há-de fazer! É por pessoas como você existirem, que acontecem casos como o do Serra da estrela de Itália. :(
Responder

Voltar para “Cães”