airshow Escreveu:
Eu andei a pesquisar e os boxer seduziram-m muito, mas ainda estou indecisso pelo labrador, qual acham melhor? qual tem melhor temperamento social?
Tambem é para a funçao guarda. pode aparecer algum intruso..
Olá
Parece-me, pela questão, que se trata de pessoa que se estará a iniciar como proprietário(a) de cães.
Na minha maneira de ver, ambas a raças (como aliás qualquer outra) terão "virtudes" e "defeitos".
Um lab será sempre mais
familiar que um boxer, o qual naturalmente será um cão mais marcante em termos de
dominância.
E isto poderá variar, em função da própria personalidade do cão e do ambiente em que for criado e
educado.
Embora a minha opinião possa ser discutível, para se iniciar com um cão sugeria-lhe um com
temperamento mais calmo e que, com condicionamento, poderá tanbém desempenhar funções de guarda/alerta - o lab seria uma melhor escolha.
Se quiser um cão muito amigo da sua matilha familar e que poderá ser afável, mesmo com estranhos, mas que
institivamente será mais protector de pessoas do que de bens , necessitando de um dono com algum pulso firme para controlar a exuberância - o boxer é a sua raça.
Um abraço