boxer vs labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta fev 24, 2006 1:11 pm

Mentira, um Boxer é hiper dependente
Rita é a sua opinião ;)

Anos de experiência sua revelam os factos que retrata?
Pois é que os meus retratam ;)
Agora não me pareçe que se deva dizer ou teclar coisas sem pensar eu dei a conhecer a minha experiênciadeve respeitar como as pessoas respeitam a sua,certo :|
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 24, 2006 2:14 pm

Anos de experiência sua revelam os factos que retrata?
Sim 3 anos de convivência com o Popeye.. e mais 6 de convivência com um outro Boxer.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 24, 2006 2:15 pm

airshow Escreveu: Eu andei a pesquisar e os boxer seduziram-m muito, mas ainda estou indecisso pelo labrador, qual acham melhor? qual tem melhor temperamento social?
Tambem é para a funçao guarda. pode aparecer algum intruso..
Olá
Parece-me, pela questão, que se trata de pessoa que se estará a iniciar como proprietário(a) de cães.

Na minha maneira de ver, ambas a raças (como aliás qualquer outra) terão "virtudes" e "defeitos".
Um lab será sempre mais familiar que um boxer, o qual naturalmente será um cão mais marcante em termos de dominância.
E isto poderá variar, em função da própria personalidade do cão e do ambiente em que for criado e educado.

Embora a minha opinião possa ser discutível, para se iniciar com um cão sugeria-lhe um com temperamento mais calmo e que, com condicionamento, poderá tanbém desempenhar funções de guarda/alerta - o lab seria uma melhor escolha.

Se quiser um cão muito amigo da sua matilha familar e que poderá ser afável, mesmo com estranhos, mas que institivamente será mais protector de pessoas do que de bens , necessitando de um dono com algum pulso firme para controlar a exuberância - o boxer é a sua raça.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
airshow
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 3:09 pm

sexta fev 24, 2006 5:03 pm

olá

[quote]http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=31643

O Boxer deste link não corresponde aos seus requisitos, eu sei, mas queria que visse, porque este menino precisa mesmo de um lar...

Por favor, olhe pa ele e veja como é lindo e está carente [/quote]

gostava muito de ajudar, mas gostava de um mais novito, como é o meu primeiro cao acho que é mais facil se for um novito ;)

Eu pensava que o boxer, pela sua aparencia, fosse mais "ruim" por naturalidade, mas pelo que dizem e pesquisei é um cao bastante interessante, epelo motivo de ser um bom guarda, secalhar vou mesmo optar pelo boxer.

Onde aconcelham a comprar um boxer? nao precisa de ser descendente de caes famosos, apenas um boxer.
airshow
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 3:09 pm

sexta fev 24, 2006 5:04 pm

olá

[quote]http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=31643

O Boxer deste link não corresponde aos seus requisitos, eu sei, mas queria que visse, porque este menino precisa mesmo de um lar...

Por favor, olhe pa ele e veja como é lindo e está carente [/quote]

gostava muito de ajudar, mas gostava de um mais novito, como é o meu primeiro cao acho que é mais facil se for um novito ;)

Eu pensava que o boxer, pela sua aparencia, fosse mais "ruim" por naturalidade, mas pelo que dizem e pesquisei é um cao bastante interessante, epelo motivo de ser um bom guarda, secalhar vou mesmo optar pelo boxer.

Onde aconcelham a comprar um boxer? nao precisa de ser descendente de caes famosos, apenas um boxer.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta fev 24, 2006 5:37 pm

airshow Escreveu: gostava muito de ajudar, mas gostava de um mais novito, como é o meu primeiro cao acho que é mais facil se for um novito ;)
Desculpe discordar, mas um cão adulto não implica ser mais dificil de tratar, tendo o animal experenciado situações menos favoráveis fica muito mais agradecido com o dono ;)

Eu adoptei a Ailsa com 2 anos, a Boneca que se estimava que tivesse 5 a 6, e o Kimba com mais de ano e meio e digo-lhe não estou nada arrependida ;)

Estou só a exprimir as minhas experiências ;)
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta fev 24, 2006 5:38 pm

airshow Escreveu: gostava muito de ajudar, mas gostava de um mais novito, como é o meu primeiro cao acho que é mais facil se for um novito ;)
Desculpe discordar, mas um cão adulto não implica ser mais dificil de tratar, tendo o animal experenciado situações menos favoráveis fica muito mais agradecido com o dono ;)

Eu adoptei a Ailsa com 2 anos, a Boneca que se estimava que tivesse 5 a 6, e o Kimba com mais de ano e meio e digo-lhe não estou nada arrependida ;)

Estou só a exprimir as minhas experiências ;)

Boa sorte e Felicidades na adopção do seu novo amigo seja ele adoptado ou não
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 24, 2006 6:33 pm

gostava muito de ajudar, mas gostava de um mais novito, como é o meu primeiro cao acho que é mais facil se for um novito
Este cão ficaria-lhe certamente agradecido. ;)

Relativamente a um criador para comprar o seu canito, peça uma lista ao CPC.

http://www.cpc.pt/index/index.php

Boa sorte e depois dê noticias ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta fev 24, 2006 9:29 pm

Está animado! Assim era bom ficar com dois, um de cada raça.

Imagem

comp,
susana
<p>susana</p>
cockeraddict
Registado: quarta set 28, 2005 10:59 am

sexta fev 24, 2006 9:32 pm

recebi a minha nikas bebe na segunda e nao caibo em mim de contente.
é muito esperta! é a alegria de todos.
mas penso que ambas as raças são boas :) alias eu ate estive para adoptar um labrador
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

domingo fev 26, 2006 4:55 pm

deixem-me dizer-vos que o labrador é espectacular. é um cao muito tempramental tal como ja foi dito e muito meigo. se escolhece o labrador acredite que nao se vai arrepender. mas para saber mais sobre as raças va a :

labrador: http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=34 e visite o nosso forum.

boxer: http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=11

cumprimentos :D
Responder

Voltar para “Cães”