Infelizmente sei a agonia por que estás a passar...
Eu ja tive um cão com esgana e os sintomas dele nada tinha a ver com os que descreveste...ele começou a sentir-se cansado, falta de ar, a garganta conheçou a inchar aos poucos e por fim deixou de comer e de beber agua....chamava-se Farrusco, estava vacinado, mas naquele ano houve um surto de esgana fora do comum...tentei tudo, mas....ele tambem já tinha 18 anos...foi feliz, sei disso.
Tambem tenho um cadela com epilepsia ( a Princesa ), foi dificil darem comi sto...mas apos um exame e um genero de TAC à cabeça desvendaram o misterio...Epilepsia...
Os ataques sao horriveis, deroientação, cai redonda no chao, espuma da boca, o caração dispara, vai contra as coisas...enfim, ao ler a descrição dos sintomas do seu...so me lembrei da minha Princesa....felizmente está controlada, toma medicação 2 vezes ao dia ( que muda de marca +- de 3 em 3 anos, por causa da habituação do corpo ao medicamento ), mas no verão sei que tem sempre ataques, o calor depoleta estes ataques a ela...tenho um calmante de SOS, mas ela já tem 10 anos, e esta de perfeita saude e bem feliz !!
Nao desespere...posso dizer que todos os meus animais ( e não são poucos ) são seguidos no Hospital Veterinario do Restelo ( ao pé do Hostipal São Francisco Xavier, e digo, se não fossem eles....o meu PIntas já tinha morrido....eles são extraordinarios !!
Tenha coragem, não desista!!