Sou muito cautelosa com todos os cães que não conheço e que não me conhecem a mim, é feitio, mas confesso que há raças que me inspiram muito respeito (especialmente dobermans), provavelmente por nunca ter convivido com nenhum. Mas sei o que é o preconceito dos outros, o meu Rambo era conhecido como o Terror de Querença (por ser todo preto e grandalhão...acredito que inspirasse respeito) e um vizinho ameaçou-nos mesmo de dar um tiro n o pobre bicho se se cruzasse com ele...

Por isso mesmo, e apesar de ter medo de alguns cães (leia-se cão e não raça), tenho-o por respeito para com um cão que não me conhece (e pela linguagem corporal de certos donos...)...verdade seja dita então que tenho mais medo dos donos do qeu dos cães...

Infelizmente vivemos mesmo num país onde a controvérsia é o ópio do povo...infelizmente somos um povo que gosta de escárnio e mal-dizer, e que gosta de arranjar culpados para tudo. Lógicamente que, desta vez, decidiram fazer do pobre Rotti uma raça non grata, e lá vai o povinho atrás, sedento de linchamento...mais um ódio de estimação, enfim...

Mas que existem garndes bichos, existem, e esta Rotti é a prova viva disso. Ou melhor, a dona dela é que é.