ROTTWEILER É NOTÍCIA, mas ninguém deu por isso...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça nov 02, 2004 1:51 pm

Eu sou sincera, confesso que os rotts me inspiram muito respeito e ainda não fui "atacada" pelas língua de nenhum, ;). Tenho uma amiga cujo irmão tem um lindo Rott, o Chivas, e posso dizer que apanhei um valente susto qd aquela cabeçorra se assomou à porta da cozinha e me bradou um "AÕ" cavernoso...até pulei!! :lol:

Sou muito cautelosa com todos os cães que não conheço e que não me conhecem a mim, é feitio, mas confesso que há raças que me inspiram muito respeito (especialmente dobermans), provavelmente por nunca ter convivido com nenhum. Mas sei o que é o preconceito dos outros, o meu Rambo era conhecido como o Terror de Querença (por ser todo preto e grandalhão...acredito que inspirasse respeito) e um vizinho ameaçou-nos mesmo de dar um tiro n o pobre bicho se se cruzasse com ele... :evil: :evil: :o :o E o bicho não fazia mal a uma mosca (bem, ele até gostava de as caçar... :lol: :lol: ), era um bom cão de guarda, sim, protegia-nos imenso, sim, mas era um bichinho muito meigo e carinhoso...
Por isso mesmo, e apesar de ter medo de alguns cães (leia-se cão e não raça), tenho-o por respeito para com um cão que não me conhece (e pela linguagem corporal de certos donos...)...verdade seja dita então que tenho mais medo dos donos do qeu dos cães... ;) ;) ...porque certa vez me encontrei com um grande danois mesmo graaaaandeeeee e foi uma festa, simplesmente porque o dono dele me inspirou confiança... ;) Diz-me que dono tens, dir-te-ei que cão és... ;)

Infelizmente vivemos mesmo num país onde a controvérsia é o ópio do povo...infelizmente somos um povo que gosta de escárnio e mal-dizer, e que gosta de arranjar culpados para tudo. Lógicamente que, desta vez, decidiram fazer do pobre Rotti uma raça non grata, e lá vai o povinho atrás, sedento de linchamento...mais um ódio de estimação, enfim...
:(

Mas que existem garndes bichos, existem, e esta Rotti é a prova viva disso. Ou melhor, a dona dela é que é. ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça nov 02, 2004 3:52 pm

Uma óptima notícia, só que como não destaca pelo sensacionalismo não vai aparecer na TVI, com certeza.
É o dono que faz ao cão, felizmente os poucos rotts que conheço e que passeam pelo jardim onde passeio ao meu cão são educados por donos conscienciosos que têm orgulho nos seus cães e procuram socializá-los desde cachorrinhos.
A única vez que o Dylan foi atacado por um cão foi por um caniche :oops:

Alicia
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 02, 2004 11:20 pm

Sem querer fugir ao topico e como hj não estou com mt paxorra para procurar o topico mais adequado, aqui fica uma amostra da mais tipica mentalidade portuguesa no que toca aos cães potencialmente perigosos (especialmente pits)

http://www.alvorada-pt.com/forum/viewto ... =8065#8065

têm q se registar para poderem ler,

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 22, 2006 11:15 am

A Lucarina também não leu esta noticia, certamente... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta fev 22, 2006 2:05 pm

vi esta notícia na 'Oprah'. até fizeram umja reconstituição da cena.
adorei
é pena que se esqueçam tantas vezes destes actos dos nossos melhores amigos. estes media parecem as minhas vizinhas! so abrem a boca quando é pa falar mal....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta fev 22, 2006 2:33 pm

pois aqui há uns meses eu vi o programa da oprah na bbc news e deu esta reportagem e fiquei tb muito enternecida...
acho que também podemos referir que nem tudo é assim tao mau , no domingo passado tb num programa que não tem nada a ver com animais que por sinal já deu o que tinha a dar... diga-se o Herman Sic, foram convidados dois cradores ou treinadores de rotts. é um trabalho muito interessante o que se faz com aquela raça os cães sao treinados ou sao criados em ambiente muito familiar e habituados a lidar com crianças. A convivência do cão com crianças é utilizada para fins terapêuticos .
A Faith tb estava devidamente treinada para saber identificar ou dar sinal assim que detectasse quaisquer alterações no corpo da sua dona, pois ela tem esse tipo de percepções muito antes de nós seres humanos. é fabuloso como os animais nos dão lições de vida quase todos os dias... e isso sim deve ser divulgado.
acho que a Faith o teria feito na mesma independentemente de não estar treinada p isso....:)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta fev 22, 2006 2:39 pm

É sempre assim infelizmente.
Se a cadela ao invés se salvar a vida da dona, tivesse dado uma valente dentada na dona, ainda que fosse por ser maltratada, já todas as tv's tinham noticiado em primeira mão.
Mundinho.... :x
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta fev 22, 2006 3:43 pm

Eu estou feliz com esta notícia! :D
Mas só tem direito a uma nota... :(

comp,
Susana
<p>susana</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta fev 22, 2006 5:45 pm

MAI NADA GANDA MENINA!! :lol: Loucos nao sao os de 4 mas sim alguns de 2 patas!! ;)
everlast
Membro
Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm

domingo fev 26, 2006 6:38 pm

Demais!!!

:D :D :D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 08, 2007 12:08 am

Para os que baseiam a sua opinião nas noticias 8)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
janco
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 6:01 pm

quinta mar 08, 2007 12:18 am

...
Última edição por janco em sexta jul 08, 2011 11:35 am, editado 1 vez no total.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mar 08, 2007 11:25 am

Eu vi um programa na tv2 a semana passada sobre os estudos a respeito de explorar a capacidade dos cães detectarem problemas de saúde...E entre muitos casos fabulosos havia este.
O Rottweiler

Mr. Johnson ia passear todos os dias com seu casal de Rotts, a fêmea que possui um treino para emergências cardíacas. Numa manhã como outra qualquer. Mr. Johnson colocou seu ténis chamou os canídeos e saiu. Porém, sua tão adorada e parceira cadela não quis sair de casa. Isto nunca havia acontecido e após insistir e até ralhar com a cadela começou a ficar preocupado com ela e resolveu voltar para ligar para o vet. Quando botou os pés em casa, teve um ataque cardíaco e caiu no chão. Imediatamente sua cadela tirou o fone do gancho e começou a latir. Nos EUA existem cães treinados para fazer isso e o sistema telefónico age de prontidão passando para uma emergência. Sua cadela rottweiler não só agiu como ensinada mas teve a capacidade de perceber as mudanças no corpo do seu dano antes que ele pudesse sequer pensar nisso.

Mas deve existir muitas histórias de rottweilers que se destacam com comportamentos extraordinários, mas parece não provocarem grande entusiasmo junto do povo. As tragédias também sempre causaram mais impacto, é um facto.

off tópic.

Aumentei as letras em "rottweiler" (só não as escrevi em letras maiúsculas) porque geralmente quando alguém abre um tópico a revelar algum acidente com rott, escrevem de uma forma tão irritante...É LETRAS BEM GRANDES EM ESPECIAL NO NOME DA RAÇA e, letras maiúsculas...na net significam como seja um GRITO. :)
Última edição por susanastrat em quinta mar 08, 2007 11:43 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 08, 2007 11:27 am

Bem repescado este tópico antigo :D
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

sexta mar 09, 2007 9:21 pm

Era este tipo de noticia que devia ter destaque... Se fosse um labrador(nao tenho nada contra a raça) aparecia em todos os canais, mas como é um rott ficamo nos por um bocadinho de jornal...
Enfim...
Responder

Voltar para “Cães”